Por estar localizada a cerca de 35 km ao Sul de Milão, capital da Lombardia, Pavia está sendo um dos destinos na Itália de maior prestígio. Também o seu fácil acesso tanto por carro como trem ou ônibus a partir de Milão faz da cidade uma opção turística interessante.
Além disso, ela é encantadora, charmosa e conhecida por sua bela arquitetura, com uma rica história que o surpreenderá. Seguramente, Pavia trará a você uma viagem memorável!
E nós do blog Benini & Donato Cidadania Italiana forneceremos a você algumas razões para conhecer esse destino extraordinário. Confira abaixo essas razões e, mais adiante, descubra sobre o que ver e fazer em Pavia!
Razões para visitar a bela cidade de Pavia
Pavia está sendo conhecida por sua bela arquitetura e rica história, o que faz dela um lugar incrível. Algumas das principais atrações turísticas incluem a Catedral de Pavia. Aliás, lá possui um impressionante domo e afrescos.
Também há o Castelo Visconti, uma fortaleza medieval bem preservada. Ademais, a Ponte Coperto, uma ponte de pedra do século XIV sobre o rio Ticino.
Outra razão é a Universidade de Pavia, pois além de famosa é uma das mais antigas da Europa. Assim, a universidade tem uma atmosfera vibrante. Ademais, com muitos estudantes e uma grande variedade de eventos culturais e acadêmicos.
Do mesmo modo, a gastronomia tem o seu destaque. Até porque em toda a Lombardia, Pavia oferece uma comida saborosa.
E você encontrará uma grande variedade de pratos locais, como os famosos risotos, como o risoto alla milanese, feito com açafrão, e a cotoletta alla milanese, uma versão italiana do schnitzel.
Também há as vinícolas que são famosas por seus vinhos não somente em Pavia como em toda a Lombardia. E, se você é um amante de vinho, não deixe de visitar as vinícolas locais.
Também experimentar vinhos como o Franciacorta, um espumante italiano semelhante ao champanhe.
E, sem contar que, no quesito de acomodação, Pavia fornece uma variedade de boas opções. Assim, desde hotéis de luxo, pousadas e até albergues mais acessíveis.
Em suma, Pavia oferece uma bela combinação de história, cultura e gastronomia, tornando-a um destino encantador para visitar na Lombardia.
Certifique-se de explorar todas as suas atrações e aproveitar ao máximo sua estadia nesta cidade fascinante.
O que ver e fazer em Pavia, na Lombardia
Certamente, você encontrará muitos lugares e atividades sobre o que ver e fazer em Pavia, na Lombardia. Portanto, conheça a seguir os principais!
Catedral de Pavia
Uma impressionante igreja românica do século XV com uma fachada renascentista deslumbrante. Ademais, tem um interior repleto de obras de arte.
Aliás, o centro da cidade é coroado pela catedral de Pavia. A cúpula de tijolo vermelho é a terceira maior de toda a Itália.
Além disso, nomes renomados como Bramante e Da Vinci deram uma contribuição sólida para toda a catedral. E que se iniciou em 1488, mas só concluída no século XIX.
É evidente que o edifício se mostra enorme e está sendo um emblema desta cidade. Logo, considera-se o terceiro em tamanho da Itália.
Certosa di Pavia, uma das atrações sobre o que ver e fazer em Pavia
Um mosteiro cartuxo do século XIV, conhecido por sua arquitetura gótica e afrescos do Renascimento. Também um notável edifício italiano, Certosa di Pavia segue muito o estilo renascentista.
Além disso, originalmente, está sendo o companheiro arquitetônico do Duomo de Milão, já que os arquitetos trabalharam em ambos os projetos.
Em suma, é um híbrido de estilos gótico e renascentista. O interior é arejado e dominado pela influência gótica, enquanto o exterior é totalmente renascentista.
Castel Visconteo
Um castelo medieval que foi a residência dos Visconti, uma família nobre de Milão. Por fim, oferece vistas panorâmicas da cidade.
Basílica de San Michele Maggiore, um dos atrativos sobre o que ver e fazer em Pavia
Uma igreja românica do século XII que abriga uma impressionante coleção de arte e um claustro medieval.
Ponte Coberta
Uma ponte histórica coberta do século XIV, que atravessa o rio Ticino, com uma bela vista do centro histórico de Pavia.
Nesse sentido, a Ponte Coberta de Pavia está localizada às margens do rio Ticino, liga o centro histórico da cidade. E o resto da cidade ao bairro de Borgo Ticino.
A estrutura da ponte é particular, pois é composta por cinco arcos e é totalmente coberta por dois portais nas extremidades. E uma capela religiosa situada ao centro.
Enfim, a ponte foi construída em 1949, repropondo as formas da antiga Ponte Coberta, do século XIV.
Museu Cívico de Pavia
Um museu que abriga uma coleção de artefatos arqueológicos, pinturas e esculturas relacionados à história de Pavia. Para tanto, o Castello Visconteo paira sobre a cidade de Pavia.
Nesse sentido, construído para Galeazzo II Visconti em 1360 e agora abriga o Musei Civici di Pavia. E possui maravilhosas coleções de arte, etnografia e arqueologia.
Ademais, expõe peças da Pavia medieval e também do Risorgimento e do Renascimento. Enfim, um museu cheio de personalidade e charme.
Teatro Fraschini, um dos atrativos sobre o que ver e fazer em Pavia
Um teatro histórico do século XIX conhecido por sua arquitetura neoclássica e pela realização de performances de ópera.
Orto Botanico di Pavia
Um belo jardim botânico com uma grande variedade de plantas e flores. Sendo assim, ideal para passeios tranquilos e relaxantes.
Palazzo Broletto, um dos locais sobre o que ver e fazer em Pavia
Um palácio medieval que foi a antiga sede do governo municipal de Pavia. Em suma, hoje abriga exposições temporárias e eventos culturais.
Museu Malaspina
Um museu dedicado à história e arte da cidade de Pavia. Em suma, inclui pinturas, esculturas e objetos históricos.
Você descobriu o que Pavia tem a oferecer e poderá desfrutar de uma viagem agradável, cheia de encanto próximo de Milão. E se você gostou dessas opções sobre o que ver e fazer em Pavia, comente e compartilhe!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.