Especialidades e pratos de Rimini, na Emilia-Romagna

Compartilhe em suas redes

Os pratos de Rimini comuns são Tagliatelle Al Ragu e Ciambella, mas há outros! Venha conhecer todos!

Rimini, no Sul da Emilia-Romagna, tem comidas próprias e diferenciadas que irão satisfazer o paladar mais exigente. Então, é surpreendentemente fácil comer bem em Rimini e arredores.

Para tanto, não dá para imaginar visitar um país e não provar sua culinária tradicional. Certamente, quem viaja para a Itália está interessado em saber: O que escolher entre a variedade de comida servida nos restaurantes e o que os italianos comem?

Assim, neste artigo do blog Benini & Donato Cidadania Italiana você aprenderá sobre a composição de um almoço típico italiano. E pratos servidos em famílias italianas, bem como nos restaurantes, onde você encontra comida deliciosa e acessível.

Como é Rimini?

Rimini é uma bela cidade romana localizada na Riviera Romagnola, na costa leste da Itália. Assim, conhecida por suas praias de areia e vida noturna vibrante, Rimini é o destino de verão e ponto turístico.

Então, os visitantes de Rimini, após um longo dia na praia, podem explorar o centro histórico. Ademais, ver o famoso Arco de Augusto, visitar o Templo Malatesta ou ir até o tranquilo e fora do tempo subúrbio de Borgo San Giuliano.

Há também muitos lugares interessantes para visitar nos arredores de Rimini. Logo, San Marino, um microestado na Itália, fica a uma curta distância de carro. Por fim, oferece vistas deslumbrantes do campo, além de castelos e museus históricos.

Especialidades locais e pratos de Rimini

Existem muitos pratos de Rimini para experimentar, tais como aqueles que compõem os queijos notáveis ali, incluindo Fossa. E que é maturado por três meses em valas de arenito. Assim, Fossa é tradicionalmente ligada à vila medieval de Talamello.

Para tanto, onde as valas são abertas todos os anos em novembro, mas agora também é produzida em outras partes da região. Então, outros queijos locais incluem Pecorino (às vezes, envolto em folhas de nogueira) e queijos macios como Squacquerone e Raviggiolo.

Fique atento também às carnes secas e ao peixe fresco, ao vinho tinto local (Sangiovese) e ao strozzapreti. Ela é uma massa própria da região, cujo nome significa literalmente “gargantilha de padre”. Enfim, outros produtos locais incluem cogumelos, trufas, mel e castanhas.

Em Rimini, eles estão indo muito bem com frutos do mar, já que é uma cidade na praia. Então, vai ser muito difícil encontrar um lugar onde você vai comer comida ruim. E onde quer que você vá, você vai comer a melhor comida da sua vida.

Existem muitos pratos de Rimini e toda a região de Romagna. Mas, algo que você verá praticamente em todos os lugares enquanto houver Il Cassone, às vezes chamado de Crescione nas cidades próximas.

É como uma Piadina feita com uma massa de farinha, água e sal recheada com várias coisas diferentes.

Existem muitos recheios diferentes disponíveis e você poderá comer um prato rápido e ótimo que custará apenas alguns dólares quando estiver em Rimini.

Ciambella, uma de suas sobremesas

A ciambella é uma sobremesa muito famosa – é uma espécie de bolo bundt, mas na Romagna e Rimini a ciambella não é redonda. Ademais, não tem o buraco típico que você esperaria no centro.

Além disso, feito com açúcar, farinha, raspas, leite e manteiga. Você pode encontrá-lo esticado e pronto para ser cortado em pequenas fatias.

Em suma, está sendo servido como pequeno-almoço ou mesmo após as refeições com um bom copo de vinho novo típico como o Albana dolce ou o Cagnina.

Pratos de Rimini saborosos

Outros pratos de Rimini que você vai comer lá serão o tagliatelle al ragu, i nhoque al ragu, la Piadina e o Passatelli. E se você está em Rimini no verão, pode experimentar alguns Tagliolini Allo Scoglio e Brodetto di Pesce em alguns restaurantes na praia.

  • Strozzapreti;
  • Cappeletti em Brodo;
  • Pollo Alla Diavola;
  • Trippa;
  • La Piada;
  • Grigliata Di Pesce;
  • Lumachine Di Mare;
  • Coniglio Em Porchetta;
  • Cozze Alla Marinara.

Você conheceu as especialidades e vários pratos de Rimini. E esperamos que possa escolher algum deles para experimentar em sua viagem. Bom apetite!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

Artigos Relacionados

Comune di Fontaniva, na Provincia di Padova, em Vêneto

Comune di Fontanelle, na Provincia di Treviso, em Vêneto

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *