Quer alguma inspiração para o que fazer na Sicília? Saiba que esse destino turístico é onde a beleza natural encontra cada pessoa em um incrível mar de cultura, belas paisagens e culinária deliciosa.
Então, você encontrará um vulcão fumegante, ruínas antigas, uma cultura vibrante e cidades onde o tempo parou. Por isso, se você está procurando coisas para ver na Sicília, prepare-se para muitas opções.
Portanto, aqui no blog Benini & Donato Cidadania Italiana separou-as para você incluir em seu roteiro de viagem por Sicília, na Itália! Confira nesta Parte I algumas delas e, posteriormente, finalizaremos na Parte II.
O que fazer na Sicília – Parte I
Veja o que fazer na Sicília, na Itália, para uma viagem emocionante!
Siracusa
Se você está procurando descobrir os encantos rústicos da Sicília, então, procure fazer uma emocionante excursão! E que o leva pelos caminhos batidos das carismáticas ruas de paralelepípedos da Sicília até atrações fascinantes que mantêm a cultura e a herança da Itália.
Como uma cidade antiga, Siracusa é indiscutivelmente um paraíso para os turistas, especialmente para os aficionados por arquitetura. E que se apaixonarão pelo layout intrigante da cidade e pela arquitetura surpreendente.
Viaje de volta aos tempos antigos e maravilhe-se com o brilho e a beleza dos marcos icônicos da cidade, como o Templo de Apolo e a Praça da Catedral. Complete seu passeio com uma visita aos mercados de peixe ou frutas e vislumbre a vida local.
Catânia
Visitar a Catânia é mergulhar nos seus encantadores estilos rústicos. Dessa maneira, você verá maravilhas dessa bela e antiga cidade portuária.
Assim sendo, ela está situada no sopé do majestoso Monte Etna, com vista para o mar. Ademais, fundada pelos gregos, Catania é a segunda maior metrópole da Sicília, que abriga a rica história da Itália e mantém sua herança cultural.
Logo, quase totalmente reconstruído no final do século XVIII, após ser atingido por um terremoto catastrófico. E hoje é o lar das atrações mais emocionantes da Sicília, com o carismático estilo barroco siciliano aumentando seu fascínio.
Portanto, alguns locais de interesse emocionantes que você pode passear incluem:
- Fonte do Elefante, o maravilhoso Castelo Ursino e, principalmente, o Odeon, especialmente se você for um entusiasta da história.
Monreale, um dos destinos lindos sobre o que fazer na Sicília
Quem visita Palermo precisa ir a Monreale, pois habita um dos maiores e inspiradores tesouros culturais da Sicília. Logo, conheça a Catedral de Monreale, a qual está listada como Patrimônio da Humanidade.
Além disso, é o epítome da arquitetura normanda em toda a Europa, com interiores incrustados de mosaicos de tirar o fôlego que emanam uma vibração luxuosa de pura majestade medieval.
Com uma intrigante variedade de edifícios de estilo barroco, certamente, se encantará. Também oferece vistas impressionantes sobre Palermo, o vale dourado e o intocado Mar Tirreno.
Enfim, é óbvio por que Monreale está em primeiro lugar entre a maioria das cidades turísticas e o que fazer na Sicília.
Taormina
Visita obrigatória ao chegar em Sicília, a cidade de Taormina é uma bela cidade empoleirada no topo de uma colina na Costa Leste. Sendo assim, considerada uma das mais bonitas da Sicília, pois oferece paisagens pitorescas e ainda possui notável patrimônio.
Logo, situada ao lado do Monte Etna, essa incrível cidade no topo de uma colina oferece a você a chance de se maravilhar com algumas das atrações de tirar o fôlego da Itália.
Desse modo, conheça o antigo anfiteatro, onde você pode reviver os dias dourados dos gladiadores romanos. Também vá passear pelo Parque Giovanni e ver o Jardim de Taormina que pertenceu à nobre inglesa lady Florence Trevelyan.
Leia mais: Realmonte, em Agrigento, oferece atrações turísticas imperdíveis
Messina, outro passeio sobre o que fazer na Sicília
Se você tiver tempo e quiser explorar as vibrações inebriantes da Sicília, vá até Messina. Sendo assim, uma bela cidade portuária com uma história fascinante, Messina é a capital da metrópole italiana, Messina.
É também a terceira maior cidade da ilha da Sicília. Logo, um porto próspero e uma porta de entrada para o Mar Mediterrâneo, Messina combina um clima favorável.
Também há uma série de edifícios históricos, que cria o lugar perfeito para se entregar a uma aventura épica. Entre suas atrações fascinantes está a majestosa Catedral de Messina, que apresenta uma impressionante coleção de belos mosaicos bizantinos.
Por fim, visite a requintada Igreja Annunziata Dei Catalani, que exibe uma bela arquitetura normando-árabe.
Cefalù
Um local favorito para residentes e turistas, Cefalu é um belo destino marítimo localizado na costa Norte da Sicília. E a cerca de 70 quilômetros da província de Palermo.
Embora seu fascínio esteja na estrutura arquitetônica de suas belas ruas medievais e no notável relógio monumental que se eleva sobre a cidade, Cefalu é um paraíso turístico moderno com muito a oferecer.
Logo, explore alguns de seus fascinantes tesouros antigos, como o Duomo. Assim sendo, ela é uma gigantesca catedral com paredes megalíticas fortificadas e fascinantes mosaicos.
Também você pode visitar o Museu Mandarlisca e maravilhar-se com algumas das extraordinárias pinturas e retratos da Sicília.
Palermo
Se você deseja fazer uma descoberta divertida da fascinante cultura, história intrigante e patrimônio da Itália, reserve um tempo e visite Palermo. Assim sendo, aproveite as convidativas vibrações boêmias costeiras dessa pitoresca cidade à beira-mar enquanto se maravilha com alguns de seus atraentes tesouros artísticos.
Logo, a cidade é uma mistura única de tradições e culturas. Então, visite a deslumbrante praia da cidade de Mondello e vislumbre suas águas cristalinas que banham a areia macia de cor pálida.
Como alternativa, você pode visitar Vucciria – um dos principais mercados da cidade e experimentar uma variedade tentadora de deliciosa comida de rua siciliana com os habitantes locais.
Tindari
Mais um destino sobre o que fazer na Sicília situado em um local encantador na bela costa Norte da Sicília encontra-se Tindari. Logo, um pequeno subúrbio pitoresco, aninhado na comuna de Patti.
Além disso, é um ponto turístico ideal na Sicília, com passeios para todos. Ademais, sendo um paraíso turístico moderno, esse antigo encanto é popularmente conhecido por suas sedutoras praias douradas.
Também é um destino de férias altamente recomendado para os amantes do mar e da natureza de todo o mundo. Com uma quantidade substancial de igrejas antigas aninhadas no cume de árduas colinas com vista para as calmas águas azul-turquesa do oceano.
E antigos sítios arqueológicos com ruínas e museus bem preservados, Tindari é um destino de viagem perfeito. Enfim, não apenas para os aficionados por história, porém, mais ainda para apaixonados por atividades ao ar livre que desejam explorar as maravilhas da Sicília.
Enna, um dos lugares sobre o que fazer na Sicília
Se você está procurando um lugar na Sicília onde possa se sentar para admirar as belas paisagens da Sicília, vá até a icônica cidade de Enna. Assim sendo, nesse lugar você pode aproveitar as vistas panorâmicas da intrigante paisagem da Sicília.
Desfrutando de uma localização conveniente, Enna está situada no coração da Sicília, em um planalto pitoresco com vista para afloramentos rochosos e cidades montanhosas. Logo, tornando-o um ótimo lugar para escapar dos aborrecimentos da cidade e desfrutar do ar rejuvenescedor da montanha.
Algumas das atrações emocionantes para visitar em Enna incluem o Castelo Lombard e a Torre di Federico no jardim da cidade.
San Vito Lo Capo
San Vito Lo Capo é um lugar imperdível quando você se aventurar na Sicília. Então, há fantásticas vistas panorâmicas das areias brancas e do mar azul brilhante que percorrem uma costa de 3 quilômetros.
E se você quer se divertir com algumas atividades marítimas, como nadar ou surfar, ou se deseja se bronzear com um pouco de sol, San Vito Lo Capo é o lugar ideal para uma experiência de praia definitiva na Sicília.
Aqui finalizamos essa Parte I sobre o que fazer na Sicília e, sem dúvida, observou que há centenas de lugares incríveis. Mas, ainda não acabou e você poderá conferir na Parte II, logo mais!
Quer compartilhar qual lugar ficou mais entusiasmado para conhecer? Então, conte-nos!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.