Aqui continuaremos a abordar o que tem de mais bonito na Itália (apesar de não ser uma tarefa fácil, pois há centenas de lugares incrivelmente fabulosos). Mas, certamente, os aqui listados no blog Benini & Donato Cidadania Italiana valem muito a visita ao país! Confira!
O que tem de mais bonito na Itália – Parte II
Nesta parte II, você conhecerá a Cidade de Verona, Bolonha e outros destinos turísticos da Itália. E, se ainda não leu a Parte I, clique AQUI!
Cidade de Verona – a outra famosa cidade romântica da Itália conhecida por ser o cenário de “Romeu e Julieta” de Shakespeare
Verona é uma cidade encantadora e descontraída que ficou conhecida pela famosa história de Romeu e Julieta de Shakespeare. Assim sendo, possui a terceira maior arena romana da Itália e você pode assistir a uma ópera durante sua visita.
Além disso, a UNESCO concedeu à cidade o status de patrimônio mundial por causa de sua estrutura urbana e arquitetura. E que incluem vestígios romanos e castelos antigos.
Aliás, Verona é uma cidade muito romântica. Dito isso, um lugar perfeito para um casal.
Então, os lagos italianos são muito acessíveis a partir de Verona. Também o Lago Garda, o Lago Como e o Lago Maggiore são alguns dos mais conhecidos.
Dessa maneira, os lagos da montanha oferecem belas imagens clássicas da Itália. E são ladeados por sonolentas aldeias de paralelepípedos e jardins isolados.
Portanto, eis abaixo alguns passeios fantásticos:
- Suba até o topo da Torre dei Lamberti para experimentar a vista panorâmica e a melhor vista da cidade;
- Desfrute de uma viagem de compras na Piazza Delle Erbe. Também é um local perfeito para refeições ao ar livre em um dia ensolarado;
- Dê um passeio ao longo da deslumbrante Ponte Pietra, que liga a cidade ao Teatro Romano e ao Castel San Pietro;
- Passeie pelos mágicos Jardins Giardino Gusti, localizados no terreno do palácio histórico.
Bolonha – animada e histórica capital da região de Emilia-Romagna, famosa por sua culinária, é uma das bonitas cidades da Itália
Uma cidade deslumbrante conhecida por sua beleza, riqueza e, principalmente, sua culinária. Assim sendo, Bolonha é a capital da região da Emilia-Romagna, no Norte da Itália. E, se você chegar de trem, afaste-se rapidamente da estação para conhecer os locais mais bonitos da cidade.
Sendo assim, existem muitos locais que permitem explorar a cidade mesmo se estiver chovendo. Então, passeie pelas ruas até se deparar com uma das muitas praças bonitas. E onde você poderá parar para tomar um café ou gelato.
Ademais, Bolonha também possui a universidade mais antiga do mundo, fundada em 1088. Embora a maioria das pessoas visite a cidade para descobrir suas famosas delícias culinárias, elas incluem tagliatelle al ragù. Também lasanha, tortellini servido em caldo e nhoque frito.
Portanto, vale a pena conhecer estes locais:
- Veja a arte espetacular na Galeria Nacional de Bolonha. Dessa maneira, apresenta pinturas que datam do século XIII;
- Experimente os mercados históricos de La Piazzola. Logo, onde você pode comprar uma variedade eclética de itens em um ambiente animado;
- Delicie-se com um prato tradicional de tortellini em um dos muitos restaurantes autênticos da cidade;
- Explore um dos lugares mais legais da cidade, o Gueto Ebraico. Assim, repleto de lojas, bares e restaurantes.
Roma – A capital italiana é uma mistura de cultura, romance e arquitetura antiga impressionante e é a melhor cidade para se visitar na Itália
É impossível fazer um tour pela Itália sem visitar sua famosa capital. Sendo assim, Roma é uma cidade verdadeiramente incrível, cheia de história que abrange mais de XX séculos – você poderia dizer que Roma é o melhor museu ao ar livre do mundo.
Ao passear pelas ruas, a arquitetura definitivamente o deixará maravilhado, por isso certifique-se de levar sua câmera. Além disso, há muitos locais para visitar, sendo os mais famosos o Coliseu. Também o Vaticano, a Basílica de São Pedro, a Fonte de Trevi e o Panteão.
Você provavelmente não conseguirá vê-los todos em um fim de semana, mas isso lhe dará um motivo para voltar! Além disso, a cultura do café de Roma também é mundialmente famosa.
E, para uma verdadeira Roma, escolha uma das muitas praças e veja o mundo passar com um expresso. Portanto, eis abaixo alguns dos locais para visitar:
- Admire a arquitetura estrutural do histórico Coliseu. Desse modo, um dos marcos icônicos da Itália;
- Suba os 135 Degraus Espanhóis. E capture uma foto digna de capturar entre a Piazza di Spagna. Além disso, a Piazza Trinita dei Monti;
- Faça um pedido na fonte mais famosa da Europa, Fontana di Trevi;
- Visite San Crispino para saborear um pouco de gelato. E, sem dúvida, um dos melhores sorvetes da Itália.
Sicília – a maior das ilhas italianas abriga a atração imperdível do Monte Etna e um autêntico estilo de vida do Sul da Itália
A maior ilha do Mar Mediterrâneo é um excelente destino de férias. Como a Sardenha, tem excelentes praias e uma culinária maravilhosa, mas muito mais barata.
Você também terá o luxo de poder pular de ilha em ilha – as Ilhas Egadianas. Ademais,, Ilhas Eólias e Pantelleria Lampedusa estão todas próximas e muito acessíveis.
A Sicília é uma ilha tradicional e rústica com uma cultura rica. Além disso, uma potente mistura de arquitetura, artes, culinária, literatura e música.
Nesse lugar, você pode passar o tempo sentado nas praias, visitando sítios arqueológicos. Também provando os peixes pescados localmente. Certifique-se de incluir uma visita ao Selinunte.
Logo, é um edifício antigo contendo cinco templos centrados em uma acrópole. A costa leste da Sicília é mais desenvolvida e turística e a costa oeste é mais intocada.
Aqui estão alguns bons locais para ir:
- Visite a pequena cidade pesqueira de Cefalù repleta de barcos vibrantes. E dê um mergulho nas pitorescas águas azul-turquesa;
- Descubra uma das atrações mais populares da ilha, o vulcão Etna. Logo, viva um momento inesquecível;
- Assista ao pôr do sol no penhasco de calcário branco de Scala dei Turchi. Pois é famoso por sua forma única;
- Desfrute da autêntica culinária siciliana e prove seus deliciosos sabores. E criados a partir de ingredientes de origem local.
Finalizamos a Parte II e esperamos que você possa ter a chance de conhecer todos eles. E, se fosse para escolher o que tem de mais bonito na Itália, para qual destino você viajaria? Compartilhe conosco!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.