Turismo em Bolonha
Bolonha é uma das cidades mais subestimadas da Itália. Apesar de seu belo centro histórico, rica cultura gastronômica e ambiente animado e descontraído, muitas vezes é ignorado pelos turistas na rota habitual Veneza-Florença-Roma.
Assim sendo, ela é a capital da região da Emilia-Romagna, no Norte da Itália. Também está localizado entre Florença (ao Sul) e Veneza (ao Norte) e é facilmente acessível de trem.
E aqui hoje o blog Benini & Donato Cidadania Italiana abordará sobre o turismo em Bolonha em relação a sua gastronomia. Então, veja os passeios que você pode fazer e provar de suas delícias.
Turismo em Bolonha – V passeios gastronômicos a fazer
I – Faça um tour gastronômico por Bolonha
A gastronomia é um dos principais motivos para fazer um turismo em Bolonha. Dessa maneira, vale a pena fazer um tour gastronômico no início da viagem para conhecer mais sobre a cultura gastronômica.
Logo, vai ajudá-lo a aproveitar ao máximo o resto da sua estadia. Então, faça um passeio pelos mercados e lojas de alimentos provando o azeite e vinagre balsâmico.
Portanto, se você fizer um tour gastronômico em Bolonha e comer as suas delícias, isso nunca será uma experiência ruim. Por fim, você não apenas experimentará alguns produtos locais, mas também aprenderá mais sobre a cidade e sua comida deliciosa.
II – Faça compras de comida no Quadrilátero
O Quadrilátero é uma das áreas mais atmosféricas da cidade para fazer um turismo em Bolonha. Assim sendo, este aglomerado de ruas estreitas fora da praça principal tem sido o mercado de Bolonha desde a Idade Média.
Além disso, ainda está cheio de delicatessens e barracas que vendem rodas gigantes de parmesão, pernas de presunto e pilhas imaculadas de frutas e legumes.
Ademais, a Via Pescherie Vecchie é uma das ruas mais bonitas com prédios de terracota e amarelos. Também placas antigas e lâmpadas de rua ornamentadas e mesas de restaurante espalhadas pela calçada.
Enfim, as lojas vendiam peixe dos canais, mas agora é mais provável encontrar pedaços de queijo e massa fresca.
III – Coma do seu jeito no Mercato Delle Erbe e faça um belo turismo em Bolonha
Enquanto o Quadrilatero é um bom lugar para comprar queijos e carnes curadas, para produtos frescos, mas o mercado de alimentos de Bolonha proporciona uma bela experiência, o Mercato Delle Erbe.
Logo, as frutas e legumes daqui são lindos e a maioria vem da Itália. Além disso, os morangos da região da Basilicata já estavam na estação.
Há também uma praça de alimentação sofisticada onde você pode petiscar sanduíches, piadina, fatias de pizza ou até mesmo uma refeição completa.
IV – Desfrute de um Aperitivo
A tradição do aperitivo – uma bebida antes do jantar com lanches – é forte em Bolonha. Sendo assim, basta passear pelas ruas por volta das 18h e você encontrará muitos bares que oferecem de tudo, desde amendoim e batatas fritas até bufês que dão para uma refeição.
Às vezes a comida está incluída no preço e às vezes você paga € 8 ou € 10 por uma bebida e buffet.
O Mercato delle Erbe e os bares em frente são bons lugares para aperitivos em Bolonha. Também você poderá gostar do Marsalino, que das 18h às 21h oferece torradas de pizza e batatas fritas com sua bebida.
V – Experimente as especialidades locais para um turismo em Bolonha excepcional
O espaguete à bolonhesa não é realmente um prato italiano. Em vez disso, os locais comem tagliatelle al ragù, tiras grossas de massa de ovo fresco com molho de carne.
Para além disso, outro prato local clássico é o tortellini, bolinhos de massa recheados com carne normalmente servidos em caldo.
Por outro lado, os vegetarianos devem procurar tortelloni (com um o em vez de um i), que são pacotes maiores de massa recheados com ricota e ervas. Logo, se certifique de obtê-los com um molho de sálvia e manteiga, pois também podem ser servidos com ragù.
Para uma refeição rápida e barata, experimente uma piadina, um sanduíche de pão achatado com uma variedade de recheios à sua escolha. A massa geralmente é feita com banha, mas alguns lugares oferecem uma versão com azeite de oliva – veja minhas recomendações abaixo.
O vinho também é excelente. Experimente o Pignoletto, um espumante branco como um Prosecco mais frutado, ou um Sangiovese tinto. Também poderá gostar do Lambrusco vermelho espumante da vizinha Modena.
E não perca o gelato—é tão bom aqui! Enfim, se você já visitou ou pretende conhecer um desses locais de turismo em Bolonha e provar de sua gastronomia, compartilhe conosco!!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.