Parques da Campânia
Se você está procurando uma experiência ecológica e imersão total na natureza, você está no lugar certo. De fato, 25% da região da Campânia é ocupada por áreas protegidas, que combinam com o turismo ambiental e sustentável.
Assim sendo, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz estes passeios pelos três parques da Campânia. Logo, um percurso sugestivo que saberá encantá-lo, proporcionando-lhe paisagens sempre diferentes e cheias de encanto.
Parques da Campânia – Experiência única!
Parque Nacional do Vesúvio: Viajando pelo Gran Cono
O início de sua jornada na Campânia Divina é em torno do famoso vulcão, cuja respiração milenar você quase pode sentir.
Sendo assim, criado para preservar as espécies animais e vegetais, as singularidades geológicas e o equilíbrio ecológico da região, o Parque Nacional do Vesúvio compreende nada menos que 13 municípios da área napolitana e abrange uma área com uma densa rede de trilhas:11 no total, com um total extensão de 54 quilômetros .
Pode escolher entre diferentes tipos de percursos e optar pelos percursos ecológicos circulares , percurso pedagógico ou percursos paisagísticos e agrícolas .
Acima de tudo, é a experiência de caminhar até o topo da cratera que o deixará sem fôlego.
Você tem duas opções para subir o caminho do Gran Cono : caminhar pela parte oeste da borda da cratera ou percorrer toda a borda com uma visita guiada.
De qualquer forma, a caminhada ao longo do Vesúvio, um vulcão ativo, mas adormecido, será pura emoção e proporcionará uma visão ampla, que se estende da Campânia ao Lácio.
Também vale a pena visitar o Museu do Parque Nacional do Vesúvio em Boscoreale, localizado no centro cultural Villa Regina.
Aqui você pode aprender sobre a evolução geológica do complexo vulcânico Somma-Vesúvio, graças a uma série de painéis informativos e instalações multimídia, bem como o desenvolvimento da biodiversidade.
Parque Grassano: pérola naturalista da região de Benevento
O passeio continua na área de Benevento, a poucos quilômetros de Telese Terme. Aninhado no Vale Telesina, longe das cidades e zonas costeiras, está o Parque Grassano, uma verdadeira joia naturalista.
Assim sendo, são três dos oásis mais procurados, com seus 120.000 metros quadrados de vegetação, serpenteando entre ruínas romanas, castelos medievais e aldeias pitorescas.
A área está repleta de vistas encantadoras e jogos de transparência. Como as do Rio Grassano, cujas águas cristalinas banham o parque e lhe emprestam o nome.
Não só pode atravessar o rio numa canoa, como também pode levar os seus mais pequenos e deixá-los divertir-se no parque infantil ou simplesmente relaxar e comer ao ar livre nos parques de merendas.
Parque Regional Partenio: precioso pulmão verde entre os parques da Campânia
Aqui está a terceira rota: mais de 14.000 hectares do Parque Regional Partenio. Assim sendo, o que vai encantá-lo é a cobertura florestal quase total em cada planalto.
Logo, um manto ininterrupto de florestas de castanheiros e faias, mas também as vistas oferecidas pelos picos de Montevergine.
Numerosas cavernas estão localizadas ao longo do território, que abrange a parte apenina e os vales adjacentes do Valle Caudina, Sabato e Vallo di Lauro-Baianese.
Além disso, você ficará impressionado com a elevada biodiversidade faunística deste precioso pulmão verde, desde os répteis às 70 espécies de aves que escolhem o parque como habitat ideal para nidificação.
Então, seguem-se os mamíferos, mais difíceis de avistar porque são particularmente tímidos. Mas cuja presença é marcada pelas muitas pegadas e estes incluem os do lobo.
Aqui finalizamos e conte-nos o que pensas sobre esses Parques da Campânia. Compartilhe as suas experiências pelo turismo de natureza pela Itália.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.