Fettuccine de camarão ao molho cremoso é uma clássica massa italiana com um sabor suave de queijo cremoso, que estimula o apetite e é indescritível.
A massa Fettuccine é uma massa longa e em forma de fio. Assim sendo, é geralmente servida al dente com um molho cremoso à base de laticínios, como o popular Fettuccine Alfredo.
Logo, funciona bem com refeições à base de proteínas, onde frango ou outra carne é um ingrediente de destaque. Aliás, a Fettuccine possui origem e popularidade na cozinha romana e toscana.
Portanto, que tal oferecer esse prato italiano para a sua família? Para isso, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana apresenta uma receita fácil e simples de preparar. Então, confira como fazer fettuccine de camarão ao molho cremoso.
Fettuccine de camarão ao molho cremoso
A refeição perfeita para aquela reunião familiar saborosa se concentra nas melhores tradições de massas com marisco em molho de natas. Desse modo, fettuccine com camarão é uma ótima ideia para oferecer no almoço ou jantar.
Além disso, o prato é preparado da maneira mais fácil, aderindo às tradições e ao básico. Em muitos pratos italianos, os molhos desempenham um papel importante.
E o resultado final e o sabor dependem deles. Portanto, nessa receita, a massa usa creme de leite e queijo, mas se você quiser, pode fazer essa comida com molho pesto ou tomate.
Receita de Fettuccine de camarão ao molho cremoso
Prepare todos os produtos essenciais dessa receita de Fettuccine de camarão ao molho cremoso da seguinte maneira:
- Lave as Verduras e limpe os camarões;
- Salsa fresca ou endro cortada em tiras finas;
- Moa cerca de 100 gramas de queijo em um moedor médio, se preferir;
- Ferva a pasta ao estado al dente como é habitual na Itália;
- Em seguida, derreta a manteiga, despeje o creme. Depois, adicione queijo, verduras, um pouco de sal e pimenta do reino moída;
- Agora, deixe em fogo baixo todos os ingredientes antes da homogeneidade. Após isso, adicione os camarões.
Pré-mistura do prato italiano
Coloque imediatamente a pasta cozida, mexa e continue a preparar por 2-3 minutos em fogo médio. Assim sendo, quando a pasta estiver pronta, depois de uma longa assadura, não sirva imediatamente na mesa.
Dicas e truques para a receita de Fettuccine com camarão ao molho cremoso
Como você pode ver, cozinhar esse prato delicioso não tem nenhum mistério. Todavia, existem algumas nuances que você deve conhecer para evitar estragar uma receita tão simples.
Economize um pouco da água do macarrão
Todo chef experiente lhe dirá para economizar um pouco de água do macarrão. Sendo assim, tem um bom motivo que é cheio de sabor e pode ser usado para diluir o molho. Portanto, não desperdice essa água. Em vez disso, use para preparar o molho cremoso.
Use queijo parmesão genuíno e refrigerado
Como o queijo parmesão é um ingrediente incrivelmente importante para essa receita, é de extrema importância que você use queijo parmesão genuíno e refrigerado.
Logo, se você usar qualquer outro tipo de queijo, isso mudará significativamente o sabor da refeição e prejudicará sua autenticidade.
Use menos massa se quiser que sua refeição seja mais picante
Mesmo que a quantidade “padrão” de massa para essa refeição seja de cerca de 1 quilo, sinta-se à vontade para usar menos se quiser que seu jantar seja mais ousado e intenso.
Portanto, não se preocupe com a perda de sabor ou qualidade; é o mesmo prato, mas com uma consistência ligeiramente diferente.
Agora, você já experimentou fazer essa receita de Fettuccine de camarão ao molho cremoso? Dessa maneira, o que seus amigos e familiares têm a dizer sobre suas habilidades culinárias?
Se você deseja enriquecer seu livro de receitas, reserve um momento para conferir alguns de nossos outros artigos ao clicar Culinária Italiana! Caso você queira nos sugerir algum prato italiano, compartilhe nos comentários.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.