Atrações ao redor do Lago de Garda que você se encantará – Parte II

Compartilhe em suas redes

Aqui estamos para mais atrações ao redor do Lago de Garda. Assim sendo, se você ainda não conheceu os locais anteriores, convidamos você a clicar em Parte I e descobrir as maravilhas que te espera nesse formidável lugar.

E o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz essa Parte II com muitas atividades, locais atrativos para visitar e se encantar. Então, vem junto!

Atrações ao redor do Lago de Garda que você se encantará – Parte II

Milão é uma das atrações ao redor do Lago de Garda

Quando você diz moda italiana, quase automaticamente também diz Milão. E Milão também é um eldorado para o comprador amante da moda. Mas a cidade pode realmente oferecer muito mais do que moda e design.

Milão é a segunda maior cidade da Itália – e ao mesmo tempo uma metrópole moderna e vibrante e uma cidade histórica e cultural.

Assim sendo, todos os principais pontos turísticos da cidade ficam a poucos passos uns dos outros. E, portanto, é possível vivenciá-los em um passeio de um dia saindo do Lago de Garda.

O centro histórico (e político) de Milão é a Piazza del Duomo

O lugar em si vale uma visita. Mas o principal motivo para se mudar para cá é o Duomo di Milano. Então, a igreja é o edifício gótico mais famoso da Itália – e a quarta maior igreja do mundo.

Além disso, a construção da catedral começou em 1386, mas só foi concluída em 1805. Por outro lado, também é decorada com 2.245 estátuas.

No interior, deve-se notar especialmente as três janelas atrás do altar-mor, que enviam as mais belas cores ao redor da igreja.

Termine a visita subindo de elevador até o telhado da catedral, de onde se tem uma vista fantástica de Milão inteira.

Vale a pena acordar cedo para conhecer o Duomo di Milano. Pois parece mais bonito quando emerge do gelo matinal.

Atrações – Milão

A Catedral Duomo di Milano é linda por dentro e por fora. Assim sendo, ao lado do Duomo di Milano está a Galleria Vittorio Emanuele II, uma galeria de loja de 1865.

Logo, na galeria existem muitas oportunidades de compras, bares e restaurantes. Mas, para os locais, geralmente se trata principalmente de serem vistos.

Portanto, não se iluda com a experiência de ver os ilustres milaneses em uma viagem de compras. E se você ainda não experimentou a ópera em Verona (ou simplesmente não se cansou), então siga para o famoso prédio da ópera La Scala de 1778 – onde todos os cantores de ópera sonham em se apresentar um dia.

Se você quiser assistir a uma ópera, no entanto, precisa sair rapidamente. Pois os ingressos esgotam-se com meses de antecedência. Além disso, lembre-se também de colocar roupas bonitas se for ver um show.

Finalmente, há a igreja de Santa Maria delle Grazie, onde a famosa pintura de Leonardo da Vinci “A Última Ceia” está pintada na parede. Todavia, esteja preparado para longas filas. E reserve a passagem com antecedência.

Por fim, a viagem para Milão pode ser feita entre uma hora e meia e três horas do Lago de Garda – dependendo do trânsito e de onde você mora.

Veneza é outra das atrações ao redor do Lago de Garda

Se você virar o carro na direção oposta e dirigir para o leste em vez de para o oeste, você chegará a Veneza quase ao mesmo tempo. E se você nunca visitou a cidade, um feriado no Lago de Garda é a oportunidade óbvia para fazê-lo.

Para já, Veneza é o turista. Mas também há muitos pontos turísticos bonitos e emocionantes na cidade. Em primeiro lugar, Veneza é uma cidade única que não é vista da mesma forma em nenhuma outra parte do mundo.

Sendo assim, o simples fato de a cidade ser construída sobre palafitas no meio de uma lagoa (e os táxis são barcos e não carros) torna Veneza algo muito especial.

Atrações em Veneza

Veneza é uma das cidades mais notáveis ​​do mundo. E depois de estacionar o carro na periferia da cidade, a maneira mais fácil de chegar ao centro da cidade é pegando um dos ônibus à vela.

Navegue pela via principal Canal Grande até a Praça de São Marcos – lá está a resposta de Veneza para a Praça da Prefeitura (apenas mais bonita).

Aí está a impressionante Igreja de São Marcos do século IX e a torre do sino Torre dell’Orologio com seu relógio de 1496.

O destaque da Praça de São Marcos, no entanto, é o Palácio Ducal, que é uma obra-prima arquitetônica. Para tanto, o palácio levou mais de cem anos para ser construído. E se apoia em mais de 100.000 postes.

Então, se sua carteira é para isso, vale a pena pedir um café em uma das cafeterias da praça. Porém, apenas lembre-se de perguntar sobre o preço antes de fazer o pedido – para evitar surpresas inesperadas.

Após a visita à Praça de São Marcos, é hora de seguir pela famosa rua comercial de Veneza, Merceria, em direção à Ponte Rialto.

No entanto, não siga o caminho reto, mas também saia para as ruas estreitas com lojas pequenas e interessantes. Ou alugue uma gôndola e pegue a hidrovia até lá.

A Ponte de Rialto foi concluída em 1591. E até 1854, era na verdade a única ponte sobre o Grande Canal. Sendo assim, a ponte de 48 metros de comprimento e 22 metros de largura é um edifício impressionante que deve ser apreciado tanto da própria ponte quanto de um dos cafés nas calçadas próximas.

Da Ponte Rialto, você pode pegar uma gôndola ou ônibus aquático de volta para o seu carro. Agora, uma alternativa melhor é caminhar pelo labirinto de becos e por cima das pequenas pontes nos arredores do centro de Veneza.

Enfim, você tem uma imagem da cidade completamente diferente daquela que a maioria dos turistas experimenta.

Agora, queremos saber quais atrações ao redor do Lago de Garda mais lhe chamou atenção. Para isso, escreva nos comentários.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.