Aqui está a Parte II sobre as XX principais atrações imperdíveis ao visitar Palermo, na Itália. Então, para descobrir o que foi visto na Parte I, clique AQUI.
Hoje o blog Benini & Donato Cidadania Italiana continuará a falar sobre esses locais que você pode incluir em sua viagem a Palermo. Portanto, veja abaixo.
Visitar Palermo: XX principais atrações imperdíveis – Parte II
VI – O Teatro Massimo Vittorio Emanuele
Do Quattro Canti, pegue a Via Maqueda, levando você direto ao Teatro Massimo Vittorio Emanuele, outro ponto turístico de Palermo.
O Teatro Massimo de Palermo, inaugurado em 1897, foi a maior casa de ópera da Itália e a terceira maior da Europa. Assim sendo, atrás das casas de ópera de Paris e Viena!
Desse modo, seu enorme tamanho foi polêmico na época. Para tanto, muitas pessoas se perguntando se Palermo realmente precisava de uma ópera desse tipo.
Rapidamente se tornou um dos teatros mais famosos da Itália, graças à qualidade das peças e óperas ali apresentadas. Além disso, fechado em 1974, só reabriu em 1997, após 23 anos de trabalho.
Hoje, o teatro continua apresentando óperas de classe mundial. E os ingressos são bem caros, mas o teatro também organiza visitas guiadas todos os dias.
VII – Palermo Regional Archaeological Museum
O Museu Arqueológico Regional de Palermo está localizado próximo ao Teatro Massimo, em um antigo palácio. Assim sendo, possui 3 andares, abriga uma impressionante coleção de obras etruscas, romanas. Ademais, egípcias e gregas, algumas delas provenientes do famoso sítio dos templos de Selinunte.
Dessa maneira, as obras estão bem apresentadas. E o cenário é particularmente agradável.
Então, espere ver belos pátios com árvores exóticas e fontes refrescantes. Logo, um local perfeito para uma tranquila visita cultural!
E a melhor coisa? A entrada no museu é gratuita, então não há desculpa para não ir!
VIII – Galeria de Arte Regional da Sicília, no Palácio Abatellis
Outro museu a visitar em Palermo é o Museu de Arte Regional da Sicília. Dessa forma, ele está localizado no palácio Abatellis, um palácio gótico catalão. E a antiga residência de Francesco Abatellis, mestre do porto do Reino da Sicília.
Então, o museu regional possui uma importante coleção de pinturas, estátuas e afrescos.
Imperdível: o afresco “Triunfo da Morte” (obra anônima), A “Virgem Anunciada” de Antônio de Messina, o busto de Eleanor de Aragão e o busto “Malvagna”, pintado por Mabuse.
IX – Foro Italico para visitar Palermo
O Foro Italico é um grande jardim público localizado à beira-mar. Sendo assim, é o lugar ideal para uma pausa da agitação do centro de Palermo. Há também um passeio à beira-mar e algumas árvores para desfrutar de sombra.
E se você estiver viajando pela Sicília com crianças, pode ir relaxar um pouco lá, há um parquinho infantil e um gramado enorme para brincar. Enfim, um ótimo lugar para uma pequena pausa entre as visitas aos monumentos históricos de Palermo.
X – O Jardim Botânico e Villa Giulia
Para ainda mais verde, você também pode ir ao Jardim Botânico de Palermo, localizado não muito longe do Foro Itálico, na Via Lincoln. Logo, dê um passeio nas ruelas sombreadas para desfrutar do frescor.
Desse modo, o jardim botânico alberga várias espécies de árvores e plantas mediterrânicas e exóticas. Além disso, muitas árvores de fruto como laranjeiras e limoeiros e estufas.
Então, Não perca a ficus gigante com galhos entrelaçados, a árvore mais famosa do jardim. Todavia, a entrada custa um pouco cara.
Agora, se você não quer pagar pelo jardim botânico, mas ainda quer um pouco de sombra, você pode ir para Villa Giuilia, adjacente ao parque botânico.
O acesso é gratuito e os locais adoram este lugar! É um dos jardins públicos mais bonitos de Palermo, com estátuas, fontes e muitos bancos para descansar. No fundo do jardim, você ainda encontrará uma cafeteria para matar a sede.
XI – Catacumbas dos Capuchinhos que você pode visitar Palermo
Se você está procurando uma visita incomum durante sua viagem a Palermo, você definitivamente deve visitar as Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo (Catacombe dei Cappuccini em italiano).
Sim, essas catacumbas são um dos melhores lugares para se visitar em Palermo. E com certeza o lugar mais memorável que você nunca imaginou construir em uma viagem à Itália.
Originalmente, apenas monges podiam ser enterrados nas Catacumbas do Mosteiro dos Capuchinhos. Mas com o passar do tempo, muitos sicilianos, a maioria de famílias nobres, pediram para ser enterrados ali.
Graças a um processo de desidratação e embalsamamento, os corpos ficaram muito bem preservados. Em seu testamento, os falecidos até escolhem as roupas com as quais desejam ser embalsamados.
As famílias podem visitá-los e fazer doações ao mosteiro, permitindo que os monges fiquem com os corpos. Graças a esses dons, as catacumbas foram preservadas por séculos.
As catacumbas hoje
Hoje, as catacumbas contam com quase 8.000 múmias e estão divididas em várias seções: monges, mulheres, homens, crianças, etc… A visita é particularmente impressionante porque a maioria delas estão expostas penduradas nas paredes e ainda extremamente bem preservadas.
A múmia mais conhecida e uma das mais bem preservadas do mundo é Rosália, uma menina de 2 anos que morreu de pneumonia. Seu cabelo e rosto estão tão bem preservados que realmente parece que ela está dormindo. Muito assustador!
Claro, não é bom que você vá lá com crianças pequenas. Além disso, observe que tirar fotos é proibido nas catacumbas.
E, então? Gostou dessas sugestões expostas na Parte II? Comente o que achou e se já visitou um deles.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.