Cidade de Milão na Itália – Conheça VI lugares incríveis

Compartilhe em suas redes

Mistura de moderna e tradicional, repleta de moda, arte, história. Além disso, possui uma comida de dar água na boca. Assim, não é surpresa que a cidade de Milão na Itália está entre uma das mais visitadas no país.

Galleria Vittorio Emanuele II, Catedral Duomo, Castello Sforzesco e San Siro são apenas alguns dos locais que vão tirar o seu fôlego ao visitar Milão.

Por esse motivo, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana separou algumas sugestões de passeios que podem encantá-lo. Desse modo, há a Piazza del Duomo, Castello Sforzesco e outros. Então, conheça todas!

Cidade de Milão na Itália – VI lugares incríveis para conhecer

Moderna, urbana e elegante, Milão é agitada e um centro empresarial afortunado. Assim, você não encontrará muito a “dolce vita” descontraída e culta que há em outros lugares.

Então, é nessa cidade italiana que os designers se reúnem. Também é onde os modelos ou as modelitas se tornam grandes (ou quebram).

Além disso, é um centro entre o norte da Itália, de fácil acesso a Suíça e França. Desse modo, lojas de vanguarda, boutiques de luxo, restaurantes em estilo novo.

Como também bares e discotecas chiques, esse é o cenário em Milão. Portanto, conheça essas sugestões de lugares para visitar e aproveite todos os momentos nessa rica cidade.

I – Piazza del Duomo

O primeiro lugar que qualquer pessoa que mora em Milão levará um turista pela primeira vez é, obviamente, a Piazza del Duomo. E ela é o centro geográfico e histórico da cidade de Milão na Itália.

Assim, a praça existente é o resultado de uma série de mudanças e expansões ao longo dos séculos. Então, antigamente, era muito pequena, rodeada de casas e palácios medievais.

Para tanto, o edifício mais conhecido na praça é o Duomo, a catedral extravagante gótica de Milão. Sendo assim, sua fachada branca perolada é adornada com 135 torres e 3.400 estátuas.

Ademais, ergue-se como a filigrana de uma tiara de conto de fadas. E, assim, encanta as multidões com seus detalhes extravagantes.

O interior não é menos impressionante, pontuado pelos maiores vitrais da cristandade. E enquanto na cripta o santo Carlo Borromeo está enterrado em um caixão de cristal de rocha. Além disso, existe uma estátua de cobre dourado da Madonnina (Pequena Madonna).

II – A Última Ceia na cidade de Milão na Itália

O mural mais famoso de Milão, A Última Ceia de Leonardo da Vinci. Sendo assim, ela está escondida em uma parede do refeitório ao lado da Basílica di Santa Maria delle Grazie.

Leonardo da Vinci foi contratado por Ludovico Sforza, duque de Milão. Ele pediu para pintar essa cena na parede refratária do Convento de Santa Maria dele Grazie.

Então, começou a trabalhar em 1495, mas só terminou em 1498. Logo, esse tempo gasto fez com que a técnica usual para pintar afrescos não funcionasse.

E, com isso, Leonardo desenvolveu uma nova técnica usando têmpera na parede de pedra. Assim, essa técnica não foi um sucesso e a pintura começou a se deteriorar poucos anos após sua conclusão.

Além disso, outros danos foram causados ​​ao longo dos anos pelas primeiras tentativas de restauração. E também pelas condições atmosféricas e bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial.

Muito pouco da pintura original permanece hoje, apesar das inúmeras tentativas de restauração.

III – Cemitério Monumental de Milão  

O cemitério Monumental é uma extraordinária evidência “concreta” de 144 anos de história da cidade. Desde a sua inauguração, em 1866, foi gradualmente enriquecido com um número crescente de esculturas italianas. E elas variam do estilo clássico, Art Nouveau, ao estilo contemporâneo.

Essas esculturas foram feitas por escultores e arquitetos famosos, como Pietro Cascella, Luca Beltrami, Lucio Fontana. Também Giò Ponti, Giò Pomodoro, Giacomo Manzù, Arturo Martini. Por fim, Adolfo Wildt, Medardo Rosso e  Vincenzo Vela.

Templos gregos, obeliscos elaborados, crucifixos estilizados, anjos imponentes. Também empregadas agonizantemente sensuais e outras obras exclusivas são colocadas entre jardins e caminhos.

IV – Castello Sforzesco na cidade de Milão na Itália

O famoso Castello Sforzesco é uma das atrações mais frequentadas de Milão. Assim sendo, fica a apenas 10 minutos a pé da Piazza del Duomo.

Francesco Sforza, duque de Milão, mandou erguer a majestosa estrutura no século XV. E foi erguida sobre as ruínas de um forte mais antigo.

Hoje, abriga exposições, coleções de arte e museus dentro de suas paredes. E são estes:

  • Museu de Arte Antiga, Museu de Instrumentos Musicais, Museu Egípcio, Museu Arqueológico de Milão e Pinacoteca del Castello Sforzesco;

E ainda o Museu de Rondanini Pietà que inclui a última escultura de Michelangelo, são imperdíveis ao visitar o Castello Sforzesco.

Por fim, não esqueça da Biblioteca Trivulziana, que contém o manuscrito do “Codex Trivulzianus”, de Leonardo da Vinci.

V – Pinacoteca di Brera

A Pinacoteca di Brera abriga uma das principais coleções de arte da Renascença na Itália. E lá estão mais de 500 obras que datam do século XIV ao XX.

Assim, foi berto ao público em 1809. E está situada em um belo edifício do século XVII ao lado da Accademia di Belli Arti, no Palazzo di Brera.

Além disso, entre a coleção estão obras-primas de Bellini, Piero della Francesca, Caravaggio. E ainda Rafael, Mantegna, Tintoretto e Veronese.

Desse modo, há uma pequena seção sobre arte moderna que inclui pinturas de Carrà, Modigliani, De Chirico. Ao caminhar pela pinacoteca, não deixe de visitar o laboratório de restauração com paredes de vidro, onde você pode ver conservadores trabalhando.

VI – Basilica di Sant’Ambrogio

O bispo Ambrósio, santo padroeiro carismático de Milão, consagrou esta Basílica Mártir em 386. Assim, os mártires locais Protácio e Gervásio jazem na cripta, e o próprio Santo Ambrósio foi enterrado ao lado deles em 397.

Então, a basílica foi reconstruída em o estilo românico do século XI, que é como se apresenta hoje. Notavelmente, o exterior apresenta um átrio excepcionalmente grande. Além disso, há a torre do sino dos monges do século X e a mais bela Torre do Cânon concluída em 1181.

O interior apresenta cenas bíblicas e relevos da Adoração dos Magos e do Trabalho de Adão e Eva. Enfim, a igreja foi construída fora das muralhas da cidade romana, mas ficou cercada pela cidade nos séculos seguintes.

Esses foram os VI passeios que você pode fazer na cidade de Milão na Itália. E se você já viajou para esse destino encantador, conte-nos a sua experiência.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.

Leave A Reply