O que fazer em Lucca, na Toscana

O que fazer em Lucca, na Toscana Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Lucca é uma cidade medieval bem preservada localizada na região da Toscana. E oferece uma variedade de atividades bem como lugares para você conhecer. E saber de toda a sua história ao longo do tempo. 

Além disso, Lucca está sendo conhecida por suas muralhas preservadas do século XVI. Nesse sentido, elas circundam a cidade e oferecem vistas panorâmicas.

Aliás, dentro das muralhas, você pode passear por ruas estreitas, explorar praças encantadoras. Ademais, visitar edifícios históricos, como a torre Guinigi e a catedral de San Martino.

Também nesse destino turístico você poderá sentir uma atmosfera encantadora, pois Lucca oferece um ambiente tranquilo e pitoresco. Além disso, as ruas são fechadas para carros no centro da cidade, o que torna o passeio a pé ainda mais agradável.

Para tanto, você pode desfrutar de cafés ao ar livre, lojas de artesanato e restaurantes tradicionais.

De certo, se divertirá com os eventos culturais. Ainda mais que Lucca é famosa por seus eventos culturais, incluindo festivais de música ao ar livre.

E o mais conhecido é o Festival de Verão de Lucca. Então, atrai artistas internacionais e apresenta shows em locais históricos da cidade.

Além disso, outros eventos incluem o Lucca Comics & Games, um festival de histórias em quadrinhos e jogos. E o Lucca Summer Festival, que apresenta uma variedade de gêneros musicais.

Ademais, não há como esquecer da sua gastronomia. Aliás, a Toscana é conhecida por sua deliciosa comida e vinhos, e Lucca não é exceção.

Então, você pode provar pratos típicos da região. Exemplificando, sopa de pão chamada “ribollita”, “pappardelle al ragù” (massa com molho de carne).

Por fim, o famoso “buccellato”, um bolo de frutas típico de Lucca.

Vinhos locais são atrações em Lucca, na Toscana

Além disso, você pode saborear os vinhos locais, como o vinho tinto Chianti e o vinho branco Vernaccia di San Gimignano.

Ainda há a localização estratégica que Lucca fica na Toscana, o que a torna uma excelente base para explorar outras cidades e atrações da região. Também você pode fazer passeios de um dia para Florença, Pisa, Siena e a região de Chianti, todos de fácil acesso de Lucca.

Essas são apenas algumas razões para conhecer Lucca na Toscana. Enfim, esta cidade encantadora oferece história, cultura, gastronomia e belezas naturais, tornando-a uma escolha perfeita para os amantes da Itália.

O que fazer em Lucca, na Toscana

Lucca, cidade da Toscana, na Itália, está sendo conhecida por suas ruas medievais, muralhas antigas e arquitetura renascentista. Posto isso, algumas das principais atrações turísticas sobre o que fazer em Lucca incluem:

Muralhas de Lucca

As muralhas intactas da cidade são um marco icônico e um ótimo lugar para caminhar ou andar de bicicleta. Nesse sentido, as vistas panorâmicas do topo das muralhas são deslumbrantes.

Aliás, elas são uma das principais atrações da cidade de Lucca, localizada na região da Toscana, na Itália. E construídas entre os séculos XVI e XVII, as muralhas foram projetadas para proteger a cidade de ataques externos.

Ademais, têm uma extensão de cerca de 4,2 quilômetros e são consideradas uma das muralhas renascentistas mais bem preservadas da Europa. Também possuem 11 bastiões, que eram usados como pontos de defesa, e oferecem uma vista panorâmica da cidade e da paisagem toscana.

Hoje em dia, as muralhas de Lucca se tornaram uma área de lazer para os moradores e turistas, com jardins, parques e ciclovias ao longo de sua extensão. Por isso, está sendo uma das coisas sobre o que fazer em Lucca que vai ancantar!

Para tanto, é possível caminhar, correr ou andar de bicicleta ao redor das muralhas. Com isso, aproveitando a beleza do local e o clima agradável da região.

Além disso, as muralhas de Lucca também abrigam alguns pontos de interesse. Como exemplo, a Torre Guinigi, uma torre medieval com árvores no topo. E a Catedral de São Martinho, um importante monumento religioso da cidade.

Em resumo, as muralhas de Lucca são um dos símbolos da cidade. E um passeio imperdível para quem visita a região da Toscana. Além de sua importância histórica, oferecem uma experiência única de lazer e contato com a natureza.

Torre Guinigi, um dos atrativos sobre o que fazer em Lucca

Uma torre medieval famosa por seus belos jardins suspensos no topo. Sendo assim, os turistas podem subir até o topo para apreciar a vista da cidade.

Anfiteatro Romano

Um anfiteatro bem preservado que data do século II. Hoje em dia, abriga lojas, restaurantes e cafés, tornando-se um ponto de encontro popular para os moradores e turistas.

Catedral de San Martino, um dos locais sobre o que fazer em Lucca

Uma deslumbrante catedral românica que abriga obras de arte valiosas, incluindo o Volto Santo, uma relíquia sagrada.

Basílica de San Frediano

Outra importante igreja românica em Lucca, famosa por seus mosaicos coloridos na fachada.

Casa natal de Giacomo Puccini

Uma visita obrigatória para os fãs do famoso compositor italiano. Por fim, a casa onde Puccini nasceu agora é um museu dedicado à sua vida e obra.

Praça do Anfiteatro

Uma pitoresca praça circular, localizada onde antigamente ficava o anfiteatro romano. Hoje em dia, a praça está cercada por restaurantes, lojas e residências.

Igreja de San Michele in Foro

Uma igreja impressionante com uma fachada decorada com esculturas góticas. Por fim, um importante marco religioso e histórico na cidade.

Mercado de Antiguidades

Localizado na Praça San Giusto, o mercado de antiguidades de Lucca é um ótimo lugar. Seguramente, encontrará tesouros antigos, desde móveis até livros e obras de arte.

Jardins de Palazzo Pfanner

Um belo jardim renascentista situado atrás de um palácio. Portanto, um local tranquilo para passear e desfrutar da vegetação exuberante e das fontes elegantes.

Essas são apenas algumas das muitas atrações sobre o que fazer em Lucca e o que a cidade tem a oferecer. Em suma, a cidade tem uma rica história e beleza arquitetônica, tornando-a um destino turístico popular na Toscana.

E se já conhecer algum desses lugares citados, conte-nos como foi a sua experiência e os momentos vividos.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares