Apreciar a arte em Aosta trará a você uma das melhores sensações. Isso porque o Vale de Aosta, onde Aosta se localiza, está sendo um paraíso para todos os turistas que buscam refúgio e obras artísticas.
Assim, você obterá experiências ao ar livre enquanto explora a cultura, a história e suas tradições. Aliás, essa região mostra ser famosa por suas paisagens alpinas, castelos medievais.
Também oferece cidades pitorescas e uma forte influência das culturas italiana e francesa. Ademais, se encontra em uma região montanhosa no Norte da Itália, conhecida por sua beleza natural deslumbrante e rica herança cultural.
Portanto, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana trará a você algumas dicas de locais para ver a arte em Aosta. E, com isso, possa desfrutar melhor de sua viagem.
Arte Em Aosta, No Vale De Aosta
Quanto à arte em Aosta e em todo o Vale de Aosta, você encontrará uma mistura interessante de influências locais e regionais. Alguns aspectos artísticos notáveis incluem:
Arquitetura Medieval e Castelos
Aosta e seus arredores abrigam numerosos castelos e fortalezas medievais que oferecem uma visão do passado histórico da região. Por exemplo, o Castelo de Fénis, o Castelo de Issogne e o Castelo de Sarre.
Assim, eles permitem que você veja a arquitetura medieval impressionante em cada um desses monumentos.
Castelo de Fénis
O famoso castelo de Fénis, com maravilhosas muralhas com ameias e torres impressionantes está sendo um bom passeio. Desse modo, a estrutura harmoniosa deste solar medieval (que foi transformado na residência de caça do rei Vítor Emanuel II) organiza-se concentricamente em torno do pátio interior.
Aliás, que evoca um ambiente encantador e de conto de fadas. Por fim, lembre-se de dar uma olhada nos fantásticos afrescos no interior da capela.
Castelo de Issogne
Descendo em direção à autoestrada, uma segunda etapa poderá ser Issogne, que alberga um maravilhoso castelo gótico renascentista com verdadeiros tesouros de arte.
Assim, propriedade dos bispos de Aosta, o castelo esteve sendo transformado numa suntuosa residência por Giorgio di Challant, o prior de S. Orso. Então, não deixe de visitar o seu interior, primorosamente decorado.
Em suma, o maravilhoso pátio com pórtico, no meio do qual se encontra uma fonte octogonal com uma espetacular romãzeira em ferro forjado.
Leia também: Comidas Típicas Do Vale De Aosta, A Região Alpina Da Itália
Castelo de Saboia
Subindo do fundo do vale em direção a Aosta, você chega primeiro ao castelo de Sabóia, perto de Gressoney-Saint-Jean. E que foi a residência escolhida de Margarida de Sabóia.
Essa arte em Aosta, construída entre 1899 e 1904 no sopé da colina Ranzola, na cidade chamada Belvedere domina o vale até a geleira Lyskamm. E onde o edifício possui 5 pequenas torres cuspidadas diferentes.
Além disso, há um luxuriante jardim de pedras que abriga espécies botânicas típicas da flora alpina bem como ervas raras e perfumadas. Enfim, visite os aposentos da Rainha, que exibem móveis originais.
Arte Sacra
Como muitas regiões da Itália, Aosta possui uma rica tradição de arte sacra. Dessa forma, igrejas antigas e capelas apresentam afrescos, esculturas e outras obras de arte que datam de diferentes períodos da história.
Escultura em Madeira
A região é conhecida por sua tradição de escultura em madeira. Então, muitas igrejas e capelas exibem esculturas intricadas e detalhadas, muitas vezes representando figuras religiosas.
Museus e Galerias de Arte
A cidade de Aosta abriga museus e galerias que exibem artefatos, pinturas e esculturas relacionados à história e à cultura da região. Logo, o Museu Arqueológico de Aosta exibe artefatos romanos e pré-romanos, enquanto outras instituições culturais podem apresentar artistas contemporâneos locais.
Eventos Culturais e Festivais para ver a arte em Aosta
O Vale de Aosta também é conhecido por seus festivais e eventos culturais que celebram a herança da região. Além disso, esses eventos frequentemente incluem música, dança, artesanato local e outras formas de expressão artística.
Influência Alpina
A paisagem alpina circundante está sendo uma fonte de inspiração para muitos artistas ao longo dos anos. Em suma, a beleza majestosa das montanhas, vales e lagos alpinos é frequentemente retratada em várias formas de arte.
Se você estiver planejando visitar a região, esteja informado sobre eventos culturais. Também de exposições de arte e outras atividades artísticas que possam estar ocorrendo no momento de seu período de viagem.
Com isso, você enriquecerá o seu conhecimento sobre a arte em Aosta. Então, compartilhe a sua experiência e, se desejar, comente abaixo!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.