Foggia, na Puglia, a cidade rica em arte, história, igrejas e cultura

Foggia, na Puglia, a cidade rica em arte, história, igrejas e cultura Foto: Wikipedia
Compartilhe em suas redes

Foggia, a capital provincial da Puglia, é uma cidade rica em igrejas, arte, história e cultura. Para os turistas que visitam, não faltam lugares para se divertir e saborear os pratos típicos da tradição pugliana.

Esse destino está cheio de atividades para fazer durante todo o ano. Se você está se perguntando o que fazer em Foggia, é importante saber que toda a área de Foggia é rica em artefatos históricos.

Ademais, que testemunham a atividade humana na área desde o Neolítico. E está sendo o centro da atividade agrícola e comercial desde os tempos antigos.

Para tanto, Foggia desenvolveu-se ainda mais sob o Império Romano, aumentando sua influência sob a liderança dos Bourbons.

Entre as coisas para fazer em Foggia estão excursões, caminhadas entre as aldeias, visitas a museus ou edifícios antigos. Também passeios de barco, banhos de sol, atividades na praia, festas na praia, festas, festivais, shows e muito mais, tudo acompanhado de excelente comida e muita diversão saudável.

Vale destacar que Foggia é a capital provincial mais setentrional da Puglia, que se estende do Gargano até a fronteira com a Campânia. Logo, está entre as maiores províncias da Itália por território.

A cidade de Foggia está localizada a meio caminho entre o mar e as montanhas no centro da segunda maior planície da Itália, o Tavoliere delle Puglie. Também está sendo cercada por imensas extensões de campos cultivados.

Não faltam coisas para fazer na área de Foggia, pois apresenta uma grande variedade de paisagens, estendendo-se desde o Promontório do Gargano, no mar, atravessando o Tavoliere delle Puglie até as áreas montanhosas da Campânia no Dauno Subappennino.

Portanto, aqui no blog Benini & Donato Cidadania Italiana você conhecerá algumas atrações de arte em Foggia. Venha ver!

Atrações em Foggia

A Catedral de Santa Maria de Fovea é uma dessas estruturas inusitadas. Assim está diretamente ligada à padroeira Madonna dei Sette Veli (Madonna dos Sete Véus).

O Palazzo Dogana é uma estrutura interessante, pois é a sede do costume das ovelhas. E a cidade era a favorita do imperador Frederico II, do qual o Arco de Frederico está sendo dedicado.

Outros locais para ver em Foggia incluem a Catedral Madonna dei Sette Veli, iniciada em 1170. E reconstruída após um terremoto. Ainda mantém a sua fachada românica com janelas gradeadas.

Dentro da Catedral está a estátua bizantina da Icona Venere. A obra de arte representa a Virgem Maria. Diz a lenda que a estátua foi encontrada por pastores nas águas de um pântano próximo.

O monumento ao famoso compositor Umberto Menotti Maria Giordano, (Foggia, 26 de agosto de 1867 – Milão, 12 de novembro de 1948) também é uma visita imperdível. A praça em que o monumento está localizado também foi reformada recentemente.

Leia mais: Comida Tradicional de Foggia, em Puglia, Itália

Centro de Foggia

Um remanescente que remonta ao século XVII, a igreja de Calvario e o Palazzo Arpi, reconstruído sobre a residência do século XIII de Frederico II, acrescentam mais história à cidade.

O Palazzo também abriga o Museo Civico com itens arqueológicos e cristãos primitivos, bem como seções de arte contemporânea, tradições folclóricas e uma seção de Umberto Giordano.

Foggia também é conhecida por sua devoção a San Padre Pio. Embora não seja desta área, um dos locais religiosos mais visitados na área para este peregrino espiritual fica fora da cidade.

Foggia é o lar de dois locais de peregrinação populares, o santuário do monge do Século XX Padre Pio em San Giovanni Rotondo. E o Santuário de Monte Sant’Angelo, o santuário mais antigo da Europa Ocidental dedicado ao Arcanjo Miguel.

Conhecer uma cidade é conhecer sua história através de suas vielas, monumentos, cheiros, lendas, cores e palácios. Entre os característicos e elegantes palácios presentes no coração de Foggia:

  • Buongiorno, na Piazza del Purgatorio, datado de 1762;
  • Tortorelli, um antigo palácio de 1731 com uma história misteriosa;
  • De Vita, um antigo palácio que sempre encantou Foggians e visitantes com sua aparência antiga e ar romântico.

Confira: Grottaglie, a cidade rica em cultura e arte na Puglia

Finalizamos as atrações em Foggia para que você conheça sua arte. Portanto, compartilhe suas experiências.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

Leave A Reply