O Que Comer Em Cagliari, Na Sardenha

O Que Comer Em Cagliari, Na Sardenha Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Aqui estão opções para você escolher o que comer em Cagliari como os pratos de Marisco!

A proximidade com o mar contribuiu muito para o crescimento da tradição culinária de Cagliari. E que introduz a preparação do peixe de várias maneiras e segue à risca os costumes mais antigos.

A par disto estão todos os recursos que esta terra tem para oferecer, desde a panificação à confecção de pratos de carne. Então, a cultura gastronómica da Sardenha é verdadeiramente vasta e original.

Logo, deve ser descoberta pela sua importância, por isso, gostaríamos de fazer uma última recomendação: não se esqueça de terminar a sua refeição com um copo de licor de murta, uma especialidade de dar água na boca!

Para tanto, a região da Sardenha, a qual inclui Cagliari, é uma mistura de belas praias e sabores da melhor gastronomia do mundo. Um dos pratos típicos mais populares de Cagliari é chamado Fregula cun còciula (Fregula com amêijoas).

O Fregula é uma massa típica da Sardenha. E feita de pellets esféricos feitos a partir da fricção de farinha de sêmola e água em movimentos circulares para criar uma forma redonda e depois torrá-los no forno.

Portanto, não há como ir sem experimentar esta fantástica massa chamada Fregula e neste caso com amêijoas e peixe no recheio! E aqui estão opções para você escolher o que comer em Cagliari que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana compartilhará!

O que comer em Cagliari

Cagliari é uma bela cidade litorânea na ilha italiana da Sardenha. A oeste do continente italiano, esta cidade e ilha estão sendo cercadas pela beleza natural do mar.

Nesta charmosa cidade, o mar serve de lugar para brincar, porto de exportação e até um tesouro de deliciosos frutos do mar. Então, a cozinha de Cagliari é italiana, com um toque decididamente único que se baseia fortemente na tradição antiga que irá intrigar e encantar.

Então, conheça abaixo suas deliciosas comidas que abre o apetite porque o Cagliari lhe dá as boas-vindas à mesa.

Orziadas  

A Sardenha é famosa pelos seus deliciosos pratos de marisco, mas um dos mais interessantes e fáceis de preparar são sem dúvida as orziadas. Logo, perfeitas para degustadas como prato principal ou mesmo como um apetitoso petisco.

O ingrediente básico das Orziadas são as anêmonas do mar, que, apesar de seus tentáculos urticantes, são muito saborosas depois de cuidadosamente limpas e cozidas, sejam consumidas sozinhas ou como molho para massas.

Em suma, muito apreciada na zona de Oristano e Cagliari, você pode fazer orziadas fritas e saboreá-las quentes com sal e sumo de limão.

Pães, uma das melhores opções o que comer em Cagliari

Se pão e carboidratos fazem seu coração disparar, então Cagliari é o lugar para você. Ademais, a cidade está sendo o lar de vários pães tradicionais. Geralmente, são mais leves e planos do que muitos de seus equivalentes italianos.

Um pão tradicional feito localmente é o su civraxu. Logo, este é um pão grande e redondo feito de uma mistura de farinha e farinha de sêmola.

Para dar forma ao pão, tesouras são usadas para cortar a parte superior do pão para formar pequenos pontos decorativos (às vezes, chamados de pizzicorrus) que ficam mais crocantes quando assados ​​no forno.

Leia mais: IV Passeios para fazer em Cagliari, na Sardenha

O pão está sendo tipicamente apreciado durante a rodada de aperitivos, quando é mergulhado em azeite de oliva extra virgem ou usado como base para bruschetta.

Também Pane carasau é uma versão mais plana e fina de um pão redondo. Aliás, este pão extremamente fino é feito de uma combinação de farinha, fermento, água e sal e geralmente é assado duas vezes.

Ademais, chamado de carta música, que significa partitura, e é um aceno para sua consistência fina como papel. Os locais também apreciam uma versão ainda mais fina deste pão chamado pani guttiau.

E este pão é tipicamente temperado com sal marinho e azeite extra virgem. Também pode ser harmonizado com queijos locais e salame.

Aperitivos em Cagliari

Quer se trate de carne como a vitela, enchidos ou javali, quer se trate de mariscos como mexilhões ou amêijoas, qualquer uma destas entradas fartas pode ser apreciada como aperitivo quando aromatizada com molho de tomate, salsa, alho e vinho branco.

Para tanto, dois aperitivos populares de frutos do mar incluem bottarga e burrida. Assim, Bottarga é uma iguaria local composta por ovas de atum curadas.

Além disso, está sendo conhecida por seu sabor rico e salgado e sua cor pode variar do vermelho ao laranja. Aliás, as ovas podem estar sendo acompanhadas com outros ingredientes ou podem ser saboreadas sozinhas com azeite de oliva extra virgem e suco de limão.

Logo, Burrida é uma maneira tradicional da Sardenha de preparar tubarão ou skate. Os frutos do mar são primeiro cortados em fatias, depois cozidos em caldo com limão, cebola, aipo e cenoura.

Após a cozedura, o peixe está sendo revestido com um molho à base de alho, salsa, vinagre e nozes ou pinhões e servido frio.

Um queijo comum na área é o axridda, que pode ser feito de leite de ovelha ou de ovelha e cabra. Este queijo envelhecido é notável por sua textura amanteigada.

Opções variadas sobre o que comer em Cagliari

  • Espaguete Alle Arselle Bianche;
  • Pane Frattau;
  • Pecorino E Fiore Sardo;
  • Porceddu;
  • Pesce A Scapece;
  • Fave Secche Lessate.

Posto isso, tenho certeza de que você ganhará algum peso se tiver a sorte de passar algumas semanas na Sardenha.

O fato de a ilha separada da Itália é uma garantia de que toda a comida que você encontrará é completamente diferente da comida que você encontrará na Itália. Por isso, vale a experiência!

Confira: Cultura da Sardenha – Patrimônio artístico e grande número de edifícios religiosos

Por fim, aqui você encontrou o que comer em Cagliari, na Sardenha. Por fim, compartilhe a sua preferência e comente.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.