Pontos Turísticos em Rimini, na Emilia-Romagna

Pontos Turísticos em Rimini, na Emilia-Romagna Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Rimini, famosa por seus longos trechos de areia dourada, localiza-se no mar Adriático. No entanto, a grande surpresa de Rimini se concentra na sua cidade velha absolutamente encantadora.

Então, fundada em 268 a.C pelos romanos e, sem dúvida, há muita história para você descobrir. No entanto, passou por mudanças consideráveis, resultando no absolutamente adorável centro histórico localizado no coração de Rimini, na Emilia Romagna, Itália.

As praias ainda lindas devem ser combinadas com a cidade velha de Rimini. Além disso, algumas das cidades vizinhas oferecem momentos incríveis você passear.

Portanto, conheça alguns dos pontos turísticos em Rimini que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana separou para você. Bom passeio!!

Pontos Turísticos em Rimini

Rimini é sem dúvida uma das estâncias balneares mais famosas e conhecidas da Europa. Logo, é o local de férias e entretenimento mais importante da costa do Adriático, famoso em todo o mundo por suas estruturas e atrações turísticas que atraem anualmente milhões de visitantes.

Rica em história e monumentos de alto valor artístico, a cidade é um importante centro agrícola, artesanal, pesqueiro, comercial e industrial. E com empresas líderes mundiais nos setores mecânico e de confecções, um centro de exposições e congressos com equipamentos de última geração.

Rimini é reconhecida por ter uma vocação particular para a hospitalidade que assenta na impressionante capacidade de alojamento das suas estruturas. E que foram desenvolvidas segundo uma cultura de turismo e hospitalidade que visa a valorização do território.

Então, vamos conhecer? Confira das praias às aventuras pela natureza!

Trilha panorâmica nas colinas de Covignano

Caminhar na natureza é uma das melhores coisas para se fazer em Rimini. Da paisagem montanhosa pode desfrutar de uma excelente vista sobre a costa e o interior.

Nas colinas de Covignano, você pode caminhar pelas trilhas marcadas pelo Clube Alpino Italiano e desfrutar de belezas naturais e culturais, como as árvores altas de San Fortunato, incluindo uma tília do século XVI.

O mosteiro franciscano dedicado a Maria Santa Maria delle Grazie (final do século XIV); a abadia de S. Maria Annunziata Nuova di Scolca (1418); a igreja de San Lorenzo in Monte (século XII); Carvalho de São Lourenço (1820) e várias vilas históricas.

Ao longo dos caminhos de Covignano você encontrará muitas áreas de descanso com bancos, mesas de piquenique e painéis informativos.

Borgo San Giuliano, um dos pontos turísticos em Rimini

Caminhando pelo Corso d’Augusto, você chegará à Ponte de Tibério, uma ponte romana milenar. E um dos principais pontos de acesso à antiga cidade romana.

Sob a ponte fica a brilhante praça à beira-mar Piazza sull’Acqua, com vista para o rio, onde você pode tirar fotos panorâmicas do monumento romano. Perto da ponte, você também encontrará o sítio arqueológico ‘Le Pietre raccontano’ (As pedras contam histórias).

Atravessando a ponte, você entrará no pitoresco bairro chamado Borgo San Giuliano, que no passado era uma vila de pescadores, mas hoje é um dos lugares mais populares onde os habitantes de Rimini gostam de comer fora nos muitos bares e restaurantes existentes na área.

Também encontrará casinhas típicas com pinturas nas paredes e uma antiga igreja com obras-primas dos artistas Paolo Veronese e Bittino da Faenza.

Confira: Arte em Rimini, na Emilia-Romagna

Relaxe no Parco XXV Aprile

O Parco XXV Aprile é o maior dos parques centrais da cidade. Ademais, está sendo conhecido como Parque da Marecchia. A terra de 25 ha / 61 hectares se estende ao longo do rio Marecchia, do centro da cidade e dos distritos de Celle.

O exuberante parque é ladeado por pequenos bosques, instalações esportivas e prados. E tornando-o um ótimo lugar para um passeio à tarde ou um piquenique de fim de semana.

Passeie pela Piazza Tre Martiri, um dos pontos turísticos em Rimini

A praça remonta à Idade Média e costumava ser conhecida como Piazza delle Erbe. A Praça dos Três Mártires recebeu esse nome depois que os três homens (Luigi Nicolò, Mario Cappelli e Adelio Pagliarani) foram executados aqui. Está localizado no Corso d’Augusto e liga o Arco de Augusto à Ponte de Tibério.

Hoje, a praça abriga muitos edifícios famosos, mas alguns dos mais proeminentes estão no extremo sul da praça e são chamados de Tempietto di Sant ‘Antonio e Chiesa Dei Paoletti.

A praça também abriga o monumento de bronze de César e a Coluna de Júlio César, que lembra as pessoas de onde César falou com os soldados.

Além de admirar os locais históricos na praça, você poderá visitar várias lojas e fazer uma refeição em um dos restaurantes. A praça também costuma receber mercados e eventos sazonais.

Observe locais e turistas na Piazza Cavour

A Praça Cavour é a segunda praça principal da cidade de Rimini. Sua impressionante arquitetura e mercados locais estão sendo facilmente alcançados em 5 minutos a pé da Praça Martiri e a uma curta distância do Museo della Citta.

O edifício mais proeminente da praça é o Teatro Galli e uma passarela com colunas chamada Antica Pescheria, que leva à Via Pescheria.

Leia mais: Culinária da Emilia Romagna

Agora que você conheceu os pontos turísticos em Rimini, que tal compartilhar o que achou? Conte-nos as suas experiências de viagem por Emilia-Romagna.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

Leave A Reply