Piazza Ducale, uma das dicas de lugares em Vigevano!
Um dos segredos mais bem guardados perto de Milão: a cidade de Vigevano! Um destino turístico bonito, sem muitos turistas e de agradável ambiente.
Aliás, quando você caminha pela cidade vê, principalmente, italianos que moram próximo. E estão ali para conhecer um lugar novo nas redondezas.
Então, Vigevano está localizada a apenas 30 minutos de trem da estação Porta Genova de Milão. E é uma ótima opção para deixar as grandes e movimentadas metrópoles por algumas horas.
Com isso, você pode vivenciar o melhor da Itália – cultura, gastronomia e um clima bem descontraído.
Inclusive, é a cidade de Leonardo Da Vinci. Então, Leonardo Da Vinci passou bastante tempo na corte de Ludovico Sforza, que era seu patrono.
Nesse sentido, dedicou-se ao estudo do urbanismo e dos sistemas hidráulicos. Desse modo, desenhando uma “cidade ideal” que se integrasse na perfeição para fins estéticos e funcionais.
Outro grande exemplo dos estudos de Leonardo pode ser visto fora do centro da cidade, no Moinho Mora Bassa, do século XV. Enfim, hoje abriga uma exposição das máquinas de Leonardo.
III Dicas de lugares em Vigevano para visitar
Posto isso, veja estas III dicas de lugares em Vigevano para visitar que o blog Benini e Donato Cidadania Italiana separou abaixo!
I – Torre Bramante
A enorme torre data de finais do século XII. Contudo, o seu aspecto deve-se à reconstrução no século XVII.
E quando lhe foi acrescentada uma cúpula barroca em forma de cebola. Assim sendo, está sendo um bom mirante, pois você pode observar o panorama de toda a cidade.
Logo, a torre tem 75 m de altura. Desse modo, uma impressionante obra arquitetônica do mestre Bramante.
Para tanto, tem vista para a requintada Piazza Ducale renascentista. Também para o interior do arruinado Castello Sforzesco. Enfim, uma boa oportunidade fotográfica você terá nesse lugar!
II – Piazza Ducale, uma das dicas de lugares em Vigevano
É uma das praças mais bonitas da península. Por isso, também é apelidada de “a sala de estar da Itália”.
Sendo assim, construído no final de 1400, está sendo um lugar único no mundo. Aliás, rico em detalhes, conta a história artística de inúmeros nomes importantes, entre os quais se destaca Leonardo Da Vinci.
Ademais, é a principal atração da cidade e conquistou o quinto lugar entre as praças mais bonitas da Itália.
Foi construído para Ludovico Sforza entre 1492 e 1493, em tempo recorde. Por fim, Ludovico demoliu o antigo palácio da cidade de Vigevano para criar espaço para a construção dessa bela área.
III – Castello Sforzesco
Uma casa de Milo construída no século XV por Francesco Sforza. É feita logo após o Duque de Milo, sobre restos de uma fortificação anterior datada do século XIV.
Em dias atuais, abriga diversos acervos dos museus e galerias de arte da cidade. Aliás, a dois passos do Ticino e escondido da esplêndida Piazza Ducale e do Castelo Sforzesco também abriga exposições.
Logo, há também concertos, festivais de cinema. Pois bem, um lugar interessante para visitar, suas passarelas, a torre de Bramante e seus amplos interiores também são altamente sugestivos à noite
Dessa maneira, esse é um belo lugar para visitar. A área geral do castelo e o pátio são gratuitos para o público.
Existem vários pequenos museus dentro do complexo do castelo, todos os quais valem a pena visitar.
Há ainda o museu do sapato que está sendo muito interessante e a galeria de arte também. Por fim, uma nova exposição de Leonardo da Vinci é a mais atrativa para ir e conhecer!
Então, o que achou dessas III Dicas de lugares em Vigevano? Enfim, conte-nos e compartilhe!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.