Conhecida como “Nova Veneza”, Livorno tem uma beleza peculiar que encanta. É cheia de pequenos canais pitorescos, certamente, um destino turístico na Itália que deixarão boas lembranças.
E esses canais construídos no século XVII utilizam métodos venezianos de recuperações de terras do mar. Então, uma viagem ali rende muita história e fatos curiosos.
Dessa maneira, você pode visitá-la a pé e por meio de um passeio de barco. Logo, ele pode demorar cerca de 1 hora para você conhecer a região.
Além disso, devido ao sol e ao calor, use filtro solar e tenha um chapéu para se proteger. Para tanto, o passeio consiste ao longo dos canais e patos sob a Piazza Repubblica, a qual é uma ponte enorme.
Também um passeio à beira-mar é imperdível. Nesse sentido, ao dirigir-se à Terrazza Mascagni há uma maneira perfeita de ver o pôr do sol mediterrâneo.
Ademais, descobrir os muitos bares e restaurantes que animam a vida noturna de Livorno. Ahh, e para provar a culinária, você pode experimentar uma das iguarias da cidade, a Cacciucco.
E que está sendo uma especialidade livonesa onde se caracteriza a uma espessa sopa de peixe em molho de tomate servida com pão.
Portanto, conheça mais sobre o que ver em Livorno com o blog Benini e Donato Cidadania Italiana. E, assim, aproveite bem os dias de viagem.
O que ver em Livorno?
Livorno, um dos principais centros econômicos da Itália Central, está sendo conhecida por seu enorme e moderno porto marítimo e fortificações da era medieval.
É também um ótimo destino toscano para frutos do mar frescos. Mas há outras razões atraentes para visitar Livorno.
E aqui você poderá saber como, por exemplo, o adorável sistema de hidrovias urbanas. Ademais, museus históricos e contemporâneos e uma vibrante vida noturna.
Terrazza Mascagni, um dos locais sobre o que ver em Livorno
Este amplo passeio ao longo da orla na parte Sul da cidade tem vista para o Mar Tirreno. Sendo assim, um local ideal de passeio e deixar o tempo passar lentamente.
Desse modo, o terraço de 8.700 metros quadrados é pavimentado em um padrão de tabuleiro de xadrez com mais de 34.000 ladrilhos pretos e brancos.
Além disso, é separado do mar por uma longa balaustrada. Mesmo antes de o terraço ser construído no final da década de 1920, era um popular ponto de encontro local, com um parque de diversões e um espaço para nadar.
Para tanto, o pavilhão da orquestra é uma réplica do original construído na década de 1930. E destruído durante a Segunda Guerra Mundial.
Ainda há o Acquario di Livorno que fica na Terrazza Mascagni. Enfim, além do aquário, o passeio marítimo passa pela Accadémia Navale (Academia Naval).
Piazza Della Repubblica
A Praça da República possui os monumentos a Fernando III e Leopoldo II, os últimos duques da Toscana no século XIX.
Assim sendo, para ver e conhecer toda a praça leva tempo. Então, tenha uma hora disponível nesse passeio.
Agora, um fato interessante sobre o que ver em Livorno nessa praça é que se você for percorrer os canais de barco, passaria por baixo da praça, tornando-a uma vasta ponte.
Por fim, está sendo cercada por edifícios típicos com persianas verdes separadas por inúmeras ruas.
Quartiere Venezia (Bairro de Veneza)
É um bairro único do século XVII localizado no centro histórico da cidade. Também é conhecida como Venezia Nuova (Nova Veneza), por razões óbvias.
Assim sendo, o sistema de canais, comum na Itália durante a Idade Média, era usado para transportar produtos entre as casas e armazéns dos comerciantes.
E até hoje muitos moradores ainda mantêm os barcos atracados do lado de fora de suas casas.
Então, a melhor maneira de conhecer o Quartiere Venezia é, obviamente, da água em um relaxante passeio de barco. Portanto, experimente!!!
Praia Bagni, uma opção boa sobre o que ver em Livorno
Embora Livorno não seja uma ótima cidade litorânea, você ainda pode aproveitar um dia no mar. Sendo assim, basta ir a um dos muitos bagni, ou complexos à beira-mar, ao Sul do porto.
Dessa maneira, o local oferece pequenas áreas de areia para as crianças brincarem. Ademais, têm áreas de natação protegidas, aluguel de espreguiçadeiras e guarda-sóis, lanchonetes e vestiários.
Que tal incluir esses passeios sobre o que ver em Livorno? Conte-nos o que achou e compartilhe!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.