VII Comidas da Reggio Emilia para experimentar

VII Comidas da Reggio Emilia para experimentar Foto: Stock
Compartilhe em suas redes

Experimente estas VII Comidas da Reggio Emilia e aprecie sua culinária!

Quer seja de férias ou a trabalho, se você parar em Reggio Emilia irá “experimentar” uma cozinha simples e natural. Ademais, transmitida de geração em geração com um sabor espetacular!

Assim sendo, preparem-se para explorar uma excelente gastronomia. É baseada, principalmente, em carnes, queijos e produtos da terra. 

Além disso, essa cozinha simples nasceu da necessidade de substituir ingredientes caros e refinados. 

Logo, todos os pratos, do humilde ao elegante, são aromatizados e acompanhados por Parmigiano Reggiano, cujas origens remontam à época romana.

Portanto, o blog Benini e Donato Cidadania Italiana convida você a experimentar uma dessas comidas da Reggio Emilia e se deliciar! 

VII Comidas da Reggio Emilia para experimentar 

Reggio Emilia é o lugar de onde veio a bandeira italiana e o mundialmente famoso Parmigiano Reggiano.

Desse modo, a cidade possui um vasto patrimônio histórico e arquitetônico. Enfim, fica fácil entender porque Reggio Emilia merece ser visitada pelo menos uma vez na vida.

I – Erbazzone

Erbazzone, uma massa fina recheada com folhas verdes cozidas temperadas com ervas. Logo, perfeito com um cappuccino no café da manhã ou a qualquer hora. Enfim, sempre delicioso de se degustar! 

II – Tortelli Verde 

Esta massa típica da Emília possui recheio de espinafre, acelga, queijo e ricota. Ademais, outros vegetais podem estar sendo preferidos de acordo com a família ou localização. 

Estão sendo tradicionalmente preparados para a ceia de Natal e para a noite de São João, a 24 de junho, juntamente com os tortelli de abóbora.

III – Ciccioli Frolli, uma das comidas da Reggio Emilia 

Este lanche relativamente insalubre vale uma mordida ou duas. E, especialmente, se você cresceu em torno de torresmo frito.

Assim sendo, Ciccioli são basicamente bolos prensados ​​de carne de porco gordurosa. Logo, são feitos comprimindo, secando e envelhecendo pedaços gordurosos de sobras de carne de porco. 

Além disso, as peças são envoltas em pano de saco. Também é utilizada uma prensa especial, que comprime a carne suína, espremendo o excesso de líquido. 

Para tanto, você pode encontrar molhados, mas experimente a versão seca e crocante que é conhecida como Ciccioli Frolli Emilia Romagna.

IV – Parmigiano Reggiano

Você pode pensar em Parma quando se trata de Parmigiano Reggiano. Todavia, Reggio Emilia e a paisagem circundante abrigam vários produtores certificados. 

Logo, há uma área montanhosa de Bibbiano, que costuma estar sendo chamada de berço do Parmigiano Reggiano.

E a principal indústria da região é o Parmigiano Reggiano. Por isso, está sendo um lugar ideal para ir se você quiser visitar um ou mais produtores de queijo nas suas férias.

V – Focaccia con i ciccioli, uma das saborosas comidas da Reggio Emilia 

Focaccia é um aperitivo delicioso, adequado para inúmeras ocasiões. Geralmente, servida como lanches e petiscos. 

Assim sendo, uma focaccia com os famosos ciccioli por dentro e por cima. Logo, retiram-se as partes mais gordas do porco e menos valiosas para cortadas em cubos e fervidas. 

Depois de douradas, são extraídas e separadas da banha. Após isso, prensadas e aromatizadas. 

Quanto mais prensados, mais crocantes ficam e nesta receita são combinados com a massa da focaccia e picados por cima. Simplesmente, deliciosa!

VI – Macarrão Rasa

Outra entrada inesquecível, perfeita quando o tempo está frio, é o macarrão rasa. Entretanto, o que é isso? 

Pois bem, feito com uma massa à base de ovo, Parmigiano Reggiano e pão ralado. E que, por sua vez, está sendo ralado e servido em caldo.

Enfim, o resultado é uma sopa verdadeiramente esplêndida!

VII – Cappelletti

Conhecidos localmente como “caplèt”, os “cappelletti” são uma das entradas mais famosas da cozinha de Reggio Emilia. Logo, é um verdadeiro orgulho para os seus habitantes. 

Sendo assim, a receita desses pequenos pedaços de massa recheada com carne pode variar de família para família.

Também com base na área (montanha, vale baixo ou cidade) e, de fato, à medida que você desce para o vale, os cappelletti tornam-se maiores.

Apetitosos e irresistíveis, ficam perfeitos num caldo de carne. Todavia, experimente também a versão com molho de carne ou natas.

Há outras comidas de Reggio Emilia que você pode degustar, tais como: 

  • Chize;
  • Bomba di Riso;
  • Coniglio Alla Reggiana;
  • Casagai.

Então? Quais dessas comidas da Reggio Emilia você já experimentou ou gostaria de provar? Comente! 

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

Leave A Reply