Quais são os pratos típicos de Pádua?

Quais são os pratos típicos de Pádua? Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Radicchio Rosso di Treviso, um dos pratos típicos de Pádua!! 

Seu passeio gastronômico por Pádua deve começar com uma fatia de presunto Montagnana. Certamente, uma das experiências únicas nesse destino na Itália.

E, juntamente com ele, adicione melão ou figos. Talvez, você possa gostar de acrescentar também soppressa Vicentin. Ele é um salame típico para comer zabaione com pão ou com polenta e cogumelos. 

Mas, um dos marcos gastronômicos da culinária veneziana é a polenta. Então, você pode encontrá-la em todos os restaurantes de Pádua.

Logo, ela está sendo usada como acompanhamento de carne ou fatiado. Para tanto, Pádua também tem uma grande tradição de peixe, baseada no legado da comida veneziana. 

Desse modo, entre os pratos típicos encontram-se vieiras, polvo com pesto e sardinhas. E a melhor maneira de experimentar essas comidas é entrar em uma osteria.

Ademais, em um Venice Bacarie e, assim, saboreá-lo em spunciotti que são pequenos pratos muito semelhantes às tapas espanholas.

Portanto, hoje o blog Benini e Donato Cidadania Italiana mostrará alguns pratos típicos de Pádua para você conhecer.

Culinária de Pádua 

Ingredientes de alta qualidade combinados com receitas simples e tradicionais fazem da culinária paduana uma experiência única!!!

Sendo assim, a generosidade dessa terra é particularmente evidenciada pela variedade de especialidades locais. Então, o arroz é um dos ingredientes principais, o qual está sendo preparado de várias formas:

  • Com ervilhas (risi e bisi);
  • Radicchio;
  • Espargos ou bruscondoli (brotos de lúpulo).

Para tanto, os primeiros pratos famosos incluem pasta e fagioli (macarrão com feijão). Também há uma variedade de sopas de galinha (minestra marida).

Ademais, tem o bìgoli, um tipo de espaguete gordo. Por fim, a tinta de lula geralmente está sendo servida  como molho para macarrão.

Pratos típicos de Pádua

A alimentação na Província de Pádua está enraizada nos produtos simples da horta, do curral e da vinha. Sendo assim, os produtos agrícolas incluem a galinha Paduan e Polverara, ganso.

Também a galinha-d’angola, capão e o pato. Enfim, representam, cada um, um patrimônio que combina história, tradição e gastronomia.

Baccalà alla vicentina, um dos famosos pratos típicos de Pádua 

Este é provavelmente o prato mais famoso do Vêneto e em Pádua. Assim sendo, o bacalhau a que se destina prepara-se para banhando o peixe durante alguns dias.

E cozinhando-o em lume brando com cebola, leite e azeite. Muitas vezes, está sendo servido com polenta e como um prato único.

Bollito alla Padovana 

Um dos pratos típicos de Pádua famoso é o “bollito alla padovana “. Ele é uma carne cozida de acordo com a receita escrita em 1600 pelo alemão Mattia Giegher. Portanto, não deixe de provar! 

Radicchio Rosso di Treviso, um dos pratos típicos de Pádua 

Excelente cru e cozido, este radicchio vermelho IGP é cultivado há séculos nas províncias de Treviso, Pádua e Veneza. Logo, rico em antioxidantes e vitaminas, tem um sabor agridoce. 

Para tanto, está sendo usado principalmente em risoto. Todavia, também está sendo preparado assado, polvilhado com vinagre e envolto em bacon.

Bigoli sarde e capperi 

A cidade é palco de pratos caseiros como o “Bigoli con sarde e capperi”. Sendo assim, uma massa fresca com sardinhas e alcaparras, delicado baccalà (bacalhau salgado) e rústicas tigelas de massa com feijão.

Logo, de uma maneira humilde e reconfortante, esses pratos são para reunir a família e desfrutar de uma comida deliciosa juntos!

Certamente, não há melhor experiência melhor que provar esses sabores ao lado de quem ama! Bom apetite! 

E se você gostou de conhecer esses pratos típicos de Pádua, comente e compartilhe! 

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de Reconhecimento de Cidadania Italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processos Judiciais na Itália, nos Tribunais Competentes: Via “Materno”, Via “Paterno”, contra as filas consulares.

Leave A Reply