Madona, um dos notáveis passeios sobre o que fazer em Messina
Qualquer roteiro turístico na Sicília deve ter Messina como um lugar a visitar por tantas coisas que oferece. Sendo assim, você terá a chance de conhecer gente alegre e bem amigável.
Além disso, os festivais animados nessa cidade enchem suas ruas de música e cor. Logo, a mais colorida delas é Vara, todo dia 15 de agosto.
Então, durante o evento uma estátua de Nossa Senhora de 15 metros de altura, pesando quase oito toneladas, é carregada em procissão pelas ruas.
Portanto, quer descobrir passeios legais e interessantes? Para isso, confira as dicas do blog Benini e Donato Cidadania Italiana.
Onde fica Messina?
Está situada na região Nordeste da Sicília. Logo, Messina é a terceira maior cidade dessa ilha italiana.
Sendo assim, fica dentro da província que leva seu nome. E irradia uma energia radiante que atrai turistas de perto e de longe.
IV Passeios – Saiba o que fazer em Messina
Uma visita à província de Messina é uma experiência inesquecível. Logo, desde impressionantes ruínas gregas e praias reluzentes até majestosos monumentos romanos.
Também os pontos turísticos de Messina, os mirantes panorâmicos e os bares à beira-mar são relativamente de pouca movimentação.
Assim, torna-se um lugar agradável para passar o dia. Aliás, ela não é uma cidade muito grande.
Por isso, você pode ver os destaques históricos em meio dia de caminhada, deixando tempo para explorar mais longe.
Dessa maneira, a área ao redor de Messina, na Sicília, também oferece incríveis atividades de ecoturismo!
Junte-se a nós enquanto o levamos a um passeio por pontos imperdíveis durante seu tempo na bela Messina. E explore algumas das vinícolas próximas que não devem ser perdidas!
I – Coma Granita, Gelato e Cannoli
Uma das melhores coisas sobre o que fazer em Messina é aproveitar o sol. E se deliciar com a granita com brioche.
Logo, uma sobremesa doce especial que tem uma textura única de sorvete. Assim sendo, sabores imperdíveis incluem limão, morangos silvestres e amoras.
E, claro, o mezza con panna, que é meio granita de café e meio granita de chantilly caseiro. Então, um café da manhã absolutamente obrigatório em Messina.
Já o Cannoli dispensa apresentações, pois as famosas cascas crocantes recheadas com ricota doce é de dar água na boca. E são uma das melhores coisas que você pode comer na Sicília. Enfim, Messina faz algumas das melhores.
II – Fonte Orion sobre o que fazer em Messina
Em posição de destaque em frente à catedral na Piazza del Duomo, a estátua de Orion criada por Giovanni Angelo Montorsoli. E que foi aluno de Michelangelo em Florença.
Desse modo, Montorsoli foi auxiliado por seu próprio aluno, Martino Montanini. Eles trabalharam na obra monumental entre 1547 e 1551.
Logo, o monumento foi encomendado para comemorar a conclusão do primeiro aqueduto de Messina, em 1547. E que representa os quatro rios representados em sua base: o Nilo, o Tibre, o Ebro e o local Camaro, a fonte da fonte.
Coroando a formação da pirâmide está Orion, que a lenda afirma ser o fundador da cidade. Sendo assim, retratado com seu cachorro, Sirius, a seus pés.
Para tanto, o estudioso da arte renascentista Bernard Berenson elogiou a fonte como a mais bela de seu tipo. Enfim, por seu design, sua arte e seus detalhes finos.
Leia mais: Culinária de Messina, na Sicília, Itália – VIII Dicas do que comer
III – Madona, um dos locais sobre o que fazer em Messina
Um promontório se projeta do oeste de Messina para o porto com os restos de uma cidadela chamada Forte de San Salvatore, construída em 1681. Então, ele forma a base de uma coluna octogonal de 60 metros erguida em 1934, encimada por uma estátua da Madonna della Lettera.
Portanto, ali os moradores a chamam de Madonnina, a pequena Madonna. E lá está inscrita no monumento: “Vos et ipsam civitatem benedicimus” (Abençoamos você e sua cidade).
Logo, uma citação de uma carta que a Virgem Maria teria enviado ao povo de Messina. E o pilar pode ser alcançado a pé, atravessando os trilhos da estação ferroviária, embora seja melhor usar o serviço de barco.
IV – Tire fotos na Fontana di Nettuno
Não faltam fontes dedicadas a Netuno na Itália, mas a Fontana di Nettuno de Messina ocupa um lugar especial no coração dos moradores. E representa a tenacidade da cidade perante as adversidades e as dádivas do mar que apoiaram o seu desenvolvimento e crescimento.
Assim sendo, criada no século XVI por um associado de Michelangelo, a fonte apresenta dois monstros subjugados pelo deus romano. E detalhes ornamentados que a tornam um excelente cenário para fotos com amigos.
Então, quais desses lugares sobre o que fazer em Messina você visitará? Comente e compartilhe!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.