Importantes locais para aprender sobre arte e cultura de Gênova 

Compartilhe em suas redes

Museu de Sant’Agostino é um dos locais mais importantes sobre arte e cultura de Gênova. 

Gênova é uma charmosa cidade litorânea na Itália que tem muito a oferecer. Logo, embora não seja tão conhecido quanto outros destinos turísticos italianos, ainda há muitas coisas para ver e fazer em Gênova.

Principalmente, para quem procura conhecer a bela arte e cultura de Gênova. Logo, o blog Benini e Donato Cidadania Italiana irá apresentar alguns dos mais importantes! Confira! 

Arte e cultura de Gênova 

Para começar, procure visitar estes grandes lugares que ficará impressionado com o visual. Aliás, existem muito mais com as ricas histórias que cada um carrega: 

  • Via Palácios Garibaldi;
  • Acquario di Genova (Aquário de Gênova);
  • Palácio Ducal;
  • Catedral de São Lourenço;
  • Santi Ambrogio e Andrea e Piazza Matteotti;
  • Santa Maria di Castello;
  • A Via Balbi e Palazzo Reale;
  • Piazza De Ferrari e Teatro Carlo Felice;
  • Galata Museo del Mare;
  • Museo di Sant’Agostino;
  • Caruggi di Genova.

Agora, aqui há mais lugares que valem a pena você visitar. E, assim, conhecer a arte e cultura de Gênova:

Explore a Galeria Nacional no Palazzo Spinola

A Galeria Nacional no Palazzo Spinola é um dos museus de arte mais importantes de Gênova. Sendo assim, abriga uma grande coleção de pinturas dos séculos XVI a XVIII.

Logo, esse é um ótimo lugar para aprender sobre a história e a cultura de Gênova por meio de sua arte. Para tanto, o museu está localizado em um belo palazzo. 

E as pinturas são exibidas em uma galeria bem iluminada e espaçosa. Além disso, os palácios estão localizados no centro histórico da cidade.

Ademais, são um testemunho da rica história e cultura da cidade. Também os palácios da Via Garibaldi foram construídos no final dos anos 1500 e início dos anos 1600.

Então, durante um período de grande riqueza e prosperidade em Gênova. Para tanto, na época, a cidade era um importante porto comercial. Assim, as famílias mais ricas competiam para construir as casas mais impressionantes. 

Portanto, os palácios foram construídos para impressionar e refletir a riqueza e o poder de seus donos. Por isso, são todos diferentes, cada um refletindo seu próprio estilo, alguns com fachadas ornamentadas e outros com designs mais suaves. 

Enfim, ao visitar um deles ou todos, você conhecerá uma parte importante da história, arte e cultura de Gênova e são uma atração turística popular. 

Saiba mais: O que fazer em Gênova, na Ligúria, Itália

Museo di Sant’Agostino (Museu de Sant’Agostino) sobre arte e cultura de Gênova

Museu de Sant’Agostino é um museu localizado no coração de Gênova, na Itália. Sendo assim, é dedicado à preservação e promoção da arte, cultura e história da cidade. 

Além disso, o museu está instalado no antigo Convento de Sant’Agostino, que remonta ao século XV.

Sendo assim, a coleção do museu inclui obras do século XVI ao século XX. E exibe obras de arte de artistas locais e internacionais, como Titian, Rubens e Van Dyck. 

Também abriga uma variedade de artefatos antigos, incluindo moedas, cerâmicas e jóias. E o principal espaço de exposição do museu é dividido em quatro seções: 

  • Galleria delle Belle Arti; Delle Antichita e Arti Decorative e a Sala dei Fondi.

A Galleria delle Belle Arti exibe obras de arte do século XVI ao século XIX, enquanto a Galleria delle Antichità exibe uma variedade de artefatos antigos. 

E a Galleria delle Arti Decorative exibe móveis, tecidos e outros itens decorativos, enquanto a Sala dei Fondi exibe obras de arte do século XX. 

Além de sua coleção permanente, o Museu de Sant’Agostino recebe regularmente exposições temporárias.

Então, essas exposições geralmente se concentram em temas ou artistas específicos. E geralmente apresentam obras de arte de artistas locais e internacionais. 

O museu também abriga uma variedade de eventos educacionais. E culturais, incluindo palestras, workshops e outras atividades educacionais. 

O Museu de Sant’Agostino é uma visita obrigatória para qualquer pessoa interessada em arte, cultura e história italianas., esse museu é uma ótima maneira de aprender mais sobre o passado de Gênova e sua cultura atual.

Portanto, esse museu é uma ótima maneira de aprender mais sobre o passado de Gênova e sua cultura atual.

Enfim, se você gostou de saber sobre a arte e cultura de Gênova, comente! 

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.

Artigos Relacionados

Comune di Fontanelle, na Provincia di Treviso, em Vêneto

Comune di Follina, na Provincia di Treviso, em Vêneto

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *