Experimente estas opções sobre o que comer em Salerno
Quando viajamos para Itália, a comida costuma ser uma das motivações mais comuns. Afinal, todo o país celebra a culinária com bom gosto e qualidade.
Assim sendo, os frutos do mar que você encontrará em Salerno, sem dúvida, lhe trará uma recordação eterna. Até porque sua localização privilegiada proporciona alimentos bem deliciosos.
Logo, Salerno fica no extremo sudeste da Costa Amalfitana, em Campânia, na Itália. E onde há um porto marítimo movimentado, porém, a cidade recebe poucos turistas.
Então, uma viagem nesse destino fará você desfrutar da autêntica comida no Sul da Itália,além de curtir a tranquilidade. Também descobrir locais históricos antigos e praias cintilantes e fascinantes.
Portanto, hoje você conhecerá algumas delícias sobre o que comer em Salerno aqui no blog Benini e Donato Cidadania Italiana. Veja!
O que comer em Salerno?
Esta cidade está situada entre as montanhas e o mar com restaurantes aconchegantes e comida saborosa. Sendo assim, possui um rico patrimônio arquitetônico e atrações impressionantes.
Também há uma vibrante vida noturna, lindos jardins e incríveis museus e monumentos.
E, o mais interessante, em Salerno você pode ter uma autêntica experiência de gastronomia italiana. Para saber, leia abaixo!
Frutos do mar
Os frutos do mar em Salerno estão em todos os lugares. Então, considere realmente estar num paraíso desse tipo de prato.
Além disso, você encontrará uma diversidade de peixes como nunca viu, tanto pela excelente qualidade quanto pelo bom preço.
Scialatielli Ai Frutti Di Mare
Quando você estiver na cidade, experimente o Scialatielli Ai Frutti Di Mare. Sendo assim, é uma massa grande que se serve com vários tipos de mariscos como amêijoas, músculos.
Enfim, sua simplicidade também é absolutamente ótima e vale muito a pena devido o seu sabor incrível!
Leia também: Pancetta, bergamota e mais comidas da Reggio Calabria saborosas para experimentar
Parmigiana Di Alici
Outro prato sobre o que comer em Salerno é a Parmigiana Di Alici. Logo, se você gosta de anchovas esse é o melhor prato do mundo!
S cazzetta di Pantaleone, uma opção sobre o que comer em Salerno
Para sobremesa, experimente o dolce de Salerno: S cazzetta di Pantaleone. Logo, é composto por pão de ló, creme, morangos silvestres e glacê vermelho.
Fritto Misto di Mare e Risotto Alla Pescatora
O Fritto Misto di Mare é uma mistura clássica de frutos do mar fritos que geralmente inclui lulas, camarões e anchovas.
Todavia, se você não gosta de frituras, um Risotto Alla Pescatora pode estar sendo uma boa opção. Então, prove esse tradicional risoto de frutos do mar.
Enfim, os sabores de peixe fresco misturam-se na perfeição com a delicada base de arroz, tornando esse prato refrescante.
Salada Caprese
A província de Salerno abriga o raro búfalo nativo, que ainda é criado por lá. E o melhor produto vindo das fazendas de búfalos é obviamente a muçarela com delicioso leite de búfala, sabor único, delicado e textura leve.
Portanto, experimente na salada Caprese, uma salada simples de muçarela fatiada, tomate fresco e manjericão.
Vinhos para acompanhar o que comer em Salerno
Os vinhos acompanham, certamente, os pratos típicos de Salerno. Então, não poderíamos esquecer de destacar alguns deles.
E vale salientar que os vinhedos plantados principalmente nas encostas se dividem em três cadeias montanhosas: Picentini, Latari e Cilento.
Logo, um fato interessante sobre essa área é que suas variedades incluem algumas uvas internacionais, como Merlot e Cabernet Sauvignon, e variedades italianas, como Barbera e Primitivo.
Quanto ao vinho em si, você pode escolher um bom vinho branco como Falanghina, Greco ou Fiano. Por fim, passe o tempo entre os vinhedos de cartão postal da cidade com uma deliciosa refeição com vista para o mar.
Confira: Culinária de Messina, na Sicília, Itália – VIII Dicas do que comer
Diga-nos o que mais gostou sobre o que comer em Salerno, na Campânia. E compartilhe conosco as suas experiências da culinária italiana.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.