Conheça a cultura de Parma, na região de Emilia-Romagna, Itália

Compartilhe em suas redes

Em 2020, foi reconhecida como a Capital da Cultura da Itália. Então, saiba de algumas atrações sobre a cultura de Parma que tem muito a revelar! 

Cidades que transbordam tradições milenares e lugares enraizados de história antiga você encontrará na Emilia-Romagna, uma região encantadora na Itália. Logo, prepare-se para explorar aldeias, castelos e solares com encanto e magia.

Além disso, veja tradições no campo e deguste dos sabores intensos passados de geração a geração. Sem contar as terras que se estendem por planícies, bosques e colinas. 

Nesse local, você poderá vislumbrar o seu patrimônio histórico e cultural. Também verá como o povo acolhe viajantes fazendo-os apaixonar-se pela sua gastronomia genuína.

Então, comece a jornada de turismo cultural por Parma, pois foi nomeada em 2020 como a Capital da Cultura da Itália pelo Ministro da Cultura, Dario Franceschini! 

Assim sendo, está repleto de museus, marcos históricos e de beleza natural. 

Logo, Parma era um dos centros sociais e políticos da península italiana. Então, se você está procurando uma viagem de um dia, uma escapadinha de fim de semana ou por uma semana, Parma tem muito a oferecer. 

Portanto, confira algumas informações sobre a cultura de Parma que o blog Benini e Donato Cidadania Italiana preparou para você! 

Cultura de Parma, na Emilia-Romagna 

Parma, pequena região mágica que tem suas ruas de paralelepípedos no centro da cidade. Ademais, há os antigos palácios e fachadas coloridas que se alinham ao longo das margens do rio que atravessa a cidade.

E isso se torna o ponto de partida para um belo passeio a qual revelarão obras de arte, tais como: 

  • Teatro Farnese;
  • Biblioteca Palatina;
  • Galeria Nacional;
  • Chiostri del Correggio;
  • Camera di San Paolo.

Também vale a visita à Ópera como o Teatro Regio e a maravilhosa Piazza del Duomo. Logo, um passeio que o conduzirá aos sabores autênticos.

Além disso, ter o prazer de saborear as especialidades típicas locais, como Parmigiano Reggiano, Prosciutto di Parma.

E Culatello di Zibello para uma boa refeição. Também experimente a verdadeira cozinha parmesão com seus ricos pratos de massas, como Tortelli e Anolini.

Enfim, será possível aproveitar muito bem a viagem até Parma. E, agora, conheça alguns locais culturais mais famosos dessa região!

Atrações Culturais em Parma

Confira algumas das atrações mais importantes sobre a cultura de Parma. E tenha boas lembranças de seu passeio ao descobrir toda a riqueza cultural desse lugar!

Teatro Farnese, obra prima da cultura de Parma 

O Teatro Farnese se encontra no Palazzo della Pilotta. E, sem dúvida, você verá uma construção parecida em mármore, mas não é.

Logo, o teatro estava sendo construído com madeira e gesso. Então, depois pintado para se assemelhar ao mármore.

Para tanto, o teatro real que você visitará foi construído em 1962, depois que o teatro original foi completamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial.

Ainda assim, é impressionante visitar o Teatro Farnese e imaginar o auge da classe alta renascentista. 

Desse modo, as apresentações eram tão extravagantes naquela época que toda a seção inferior do teatro era inundada durante as dramáticas cenas de batalhas navais!

Galeria Nacional de Parma

Dentro do Palazzo della Pilotta está também a Galeria Nacional de Parma. Assim sendo, obras-primas únicas de nomes como Tintoretto.

E, Correggio, da Vinci, van Dyck e Parmigianino preenchem a galeria. Enfim, você verá “Madonna and Child” de van Dyck e “Martyrdom of Four Saints” de Correggio.

Palazzo della Pilotta, uma linda Vista sobre a cultura de Parma

Parma já foi a sede da família Farnese, que foram duques de Parma durante o Renascimento. Dessa maneira, o Palazzo della Pilotta era o palácio deles.

No entanto, uma boa parte do palácio foi destruída. Mas ainda resta o suficiente para preencher um dia de visita. 

E então, visite a extensa Biblioteca Palatina. Pois onde há uma grande variedade de obras de arte famosas. Logo, encontrará alguns mestres italianos da pintura, incluindo da Vinci, Parmigianino, Correggio e Tintoretto.

Por fim, para uma melhor experiência e aquisição de conhecimento, opte pela visita guiada. Assim, descobrirá quão importante Parma foi para a cultura na Itália. 

Conte-nos se já visitou alguma cidade de Emilia-Romagna ou se tem interesse na cultura de Parma.  

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.