Lácio, uma das regiões mais antigas da Itália, oferece locais interessantes para você conhecer. Ademais, você se surpreenderá com a cultura de Lácio em uma viagem retratados em centenas de atrações locais.
E, nessa Parte II, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana abordará sobre a cidade de Tivoli. Logo, ainda outras impressionantes obras de artes espalhados por toda essa região. Confira!
Cultura de Lácio, na Itália, e locais a visitar
A cidade de Tivoli é rica em monumentos históricos de épocas passadas. Assim sendo, a cênica Villa d’Este e as ruínas de templos antigos estão situadas lá.
Definitivamente, você também deve prestar atenção aos atrativos naturais. Logo, o mais misterioso entre eles é o Monte Circeo.
Dito isso, está localizado em um grande parque nacional. E atrai a atenção de muitos viajantes devido às cavernas incomuns de formato cruciforme.
Outra região com importantes atrações naturais estão localizadas em Sperlonga. Dessa maneira, os viajantes estão sendo atraídos para essa região pitoresca com ruínas antigas da vila que pertenceu ao imperador Tibério.
Logo, uma das cavernas locais leva o nome do imperador. E os viajantes teriam a oportunidade de apreciar a beleza de muitas grutas.
Então, o magnífico Coliseu e o Panteão localizados em Roma são atrações de classe mundial. E é impossível imaginar excursões sem eles.
Pontos únicos para conhecer a cultura de Lácio e proximidades
Torre das milícias – Séc.XII, altura de 50m
A Torre das Milices, um dos monumentos medievais mais interessantes de Roma, esteve sendo construído no século XIII. Assim sendo, a torre tem uma escala impressionante.
Dessa maneira, o comprimento de seus lados é de cerca de 10 m. Logo, a torre tem 50 metros de altura.
Todavia, um forte terremoto ocorreu em Roma em 1348 e o piso inferior da torre foi danificado como resultado disso. Logo, aconteceu durante esse período o desvio do edifício do eixo vertical.
Assim sendo, a torre pertenceu a muitos residentes ricos da cidade após a construção. Então, representantes da família Annibaldi estavam entre seus primeiros proprietários.
Agora, esse nome torre das Milícias possui esse nome ao fato ter sido originalmente construída como um posto militar. Então, a torre está localizada nas proximidades da Igreja de St. Catherine hoje.
E essa igreja foi construída em 1628 onde os pesquisadores acreditam que sua construção também pode afetar a aparência da torre medieval e aumentar seu rolo.
A Torre das Milícias está localizada no território do chamado Mercado de Trajano. Logo, um complexo de edifícios históricos.
Alguns deles têm mais de mil anos. Então, a grande reconstrução da torre começou em 1914 e seu principal objetivo é evitar seu colapso.
Caverna Lupercal – Profundidade de 16m
Caverna Lupercal é um dos marcos históricos mais importantes da Itália. Sendo assim, a lenda da fundação de Roma diz que Rômulo e Remo foram encontrados ali pela loba.
Logo, os arqueólogos encontraram essa caverna apenas em 2007. Então, localizada a 16 metros abaixo do solo e é o principal santuário do mundo antigo. Logo, um atrativo em Lácio.
Aliás, há um grande número de lendas surpreendentes ligadas a essa caverna, mas ninguém pode afirmar qual é a verdadeira.
Assim sendo, o piso foi feito de telha de barro queimado e a entrada também foi feita artificialmente. E diz-nos que as pessoas viveram nessa caverna há mais de 2.000 anos.
Durante muito tempo, a caverna foi habitável e depois foi reconstruída em uma catedral. Agora você pode ver os fragmentos da pintura de parede salva e do mosaico no teto da caverna.
No centro do desenho, pode-se ver uma águia branca, o principal símbolo de Roma. E um grande número de artefatos ali encontrados dizem que essa gruta foi utilizada pelos romanos para a realização de certas cerimónias de culto durante a Lupercalia.
Museu das almas mortas
Os fãs das histórias místicas do além podem estar sendo recomendados para visitar o Museu das Almas Mortas, localizado em Roma. Assim sendo, a sua localização é a sacristia da antiga igreja Del Sacro Cuore del Suffragio.
Antes da visita ao museu, todos os visitantes devem receber a bênção do padre. Não se deve preocupar com isso, já que essa formalidade se deve apenas à peculiaridade do museu.
É interessante como todos os dias os curiosos turistas e moradores dessa região visitam o museu com o único objetivo – pessoalmente da existência do além e de continuar a perseverar as almas das pessoas que partiram para viver.
No museu estão sendo apresentadas muitas das diversas exposições. E cada uma das quais está relacionada com a lenda interessante ou a narrativa sobre os fantasmas.
Logo, essas são as roupas com impressões das mãos fantasmagóricas, as tábuas do assoalho com as solas das solas. E os livros nos quais as estranhas impressões e sinais foram feitos.
Aliás, o chefe da igreja acompanha os convidados e conta as histórias incríveis sobre os fantasmas. Sendo assim, ele observa que as almas falecidas não gostam de interferência humana.
Por isso, a visita ao museu deve ser particularmente cuidadosa. Então, o museu está sendo visitado gratuitamente. Também as exposições nele apresentadas podem estar sendo fotografadas. Por fim, divirta-se!
Aqui finalizamos a Parte II sobre a cultura de Lácio e locais para visitar, além de passeios por perto. E se você ainda não leu a Parte I, clique AQUI e leia. Enfim, conte-nos o que achou e se já conheceu algum desses lugares.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.