O que fazer em Molise, na Itália – Principais atrações turísticas

O que fazer em Molise, na Itália – Principais atrações turísticas Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Compobasso e Isernia, as duas cidades imperdíveis sobre o que fazer em Molise

Visitar esta charmosa região italiana, Molise, é estar em contato com momentos de relaxamento e paz. Assim sendo, esse lugar possui um campo em estilo montanhoso oferecendo belas paisagens e castelos surpreendentes.

Dessa maneira, Molise, na Itália é a região mais jovem e a segunda menor no centro da península. E também com uma localização mais perto do Sul do país.

Dito isso, embora Molise possa estar fora dos roteiros mais conhecidos como Roma, Toscana, mas ela oferece uma riqueza de paisagens deslumbrantes.

Há locais históricos e cidades encantadoras para você visitar. Logo, você encontrará uma região com duas províncias: Campobasso e Isernia.

Então, Campobasso é a capital da região que abrange 1714km de paisagem de tirar o fôlego. Além disso, há vinte e duas milhas de praias de areia dourada no Mar Adriático.

Por existir muitos marcos históricos, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana compartilhará sobre o que fazer em Molise. E, assim, você possa conhecer essa região. Por fim, se encantar com o ambiente aconchegante e charmosa que ela é.

O que fazer em Molise?

A capital de Molise, Campobasso, está sendo um dos pontos turísticos imperdíveis para você visitar. Assim sendo, encontrará muitos marcos históricos e o castelo mais famoso: o Castelo de Monforte!

Logo, um forte quadrado com quatro torres de canto que foi construído em 1450. Além disso, se você gosta de museus, não deixe de visitar o Novo Museu Provincial Samnítico.

Também encontrará exposições do antigo Sanno. Ademais, há os espaços exteriores que merecem uma visita.

Visite a cidade de Isérnia para boas experiências

Agora, visite outra cidade, a Isérnia. Sendo assim, ela tem um interessante museu moderno e um centro histórico que destaca seu passado colorido.

E se você gostaria de visitar ruínas antigas sem multidões, Molise tem algumas das melhores. Para isso, visite as ruínas de Saepinum, um assentamento samnita conquistado pelos romanos, são uma maravilha de se ver.

Então, surpreenda-se com lojas antigas, balneários, um fórum e torres que estão bem preservados. Aliás, são alguns dos melhores do país depois de Roma e Pompéia.

E Pietrabbondante tem ruínas que datam do século V, com vista para o campo acidentado. Por fim, incluem um santuário, templos e uma necrópole.

Atividades ao ar livre sobre o que fazer em Molise

Se o ar livre estiver em sua lista de desejos, Molise possui praias espetaculares e montanhas esplêndidas. Então, aos amantes de praias, a costa Sul do Adriático é para você!

Logo, a cidade costeira de Termoli é pitoresca e tranquila, o refúgio perfeito. Ademais, um porto de pesca, ainda tem vários marcos históricos dignos de destaque, incluindo um castelo, uma catedral e outros edifícios.

Também possui excelentes restaurantes de frutos do mar e pode ser facilmente alcançado de trem.

Confira também: VI Pontos turísticos em Cuneo, Piemonte

Experimente as cadeias de montanhas

Molise também é famosa por suas cadeias de montanhas. Assim sendo, o Monte Miletto tem 8.202 pés.

Logo, essa área é perfeita para os caminhantes. Além disso, esquiar no inverno é fantástico.

Então, apaixone-se por Capracotta e Campitello Matise. Enfim, são os dois resorts da região que oferecem esqui e outros esportes de inverno.

Tesouro de lugares secretos e joias escondidas

Viajar em Molise é como fazer uma caça ao tesouro. Sendo assim, a miríade de recantos secretos e pequenas preciosidades nos lugares mais inusitados é o que caracteriza essa região.

Logo, espere encontrar uma maravilhosa cripta com afrescos que datam da escola de Siena do século XIV em uma pequena e modesta aldeia, a Sant Angelo in grotte.

Também um antigo mausoléu romano dedicado a um VIP do século I d.C no meio de uma trilha de ovelhas, ao lado de uma fazenda em Altilia.

Há ainda este impressionante teatro construído no século II a.C fora de uma vila com menos de 850 habitantes, a Pietrabbondante.

Incrível labirinto de belas e interessantes estradas montanhosas

A região é relativamente bem interconectada graças a um labirinto de estradas vicinais menores e estradas rurais asfaltadas. No entanto, não espere encontrar estradas locais menores lisas e bem estruturadas.

Como 78,7% do território é montanhoso, muitas dessas estradas acabam sendo sinuosas estradas de montanha. Enfim, fique atento com ocasionais depressões, buracos e vestígios de deslizamentos de terra.

Pequenas aldeias remotas sobre o que fazer em Molise

Além das duas províncias, Isernia e Campobasso, a bela cidade litorânea de Termoli vale a pena a visita. Logo, você encontrará a maior parte da população em aldeias montanhosas relativamente remotas.

Sendo assim, muitos assentamentos em Molise não foram construídos nos vales ou nas encostas das montanhas. Mas no topo das montanhas, o que cria uma paisagem única e surpreendente.

É relativamente raro ver residências individuais isoladas; as casas são geralmente agrupadas em pequenos aglomerados ou aldeias, deixando o resto do território muitas vezes completamente desabitado.

Logo, a maioria dessas aldeias é tão envolvente que poderíamos facilmente imaginar um famoso autor de ficção tramando um romance nesse local.

Leia mais: O que fazer na Sicília em 3 dias – Cidades pitorescas, monumentos antigos e muito mais

Então, o que achou sobre o que fazer em Molise, na Itália? Ela tem algo para todos em um ritmo mais lento e tranquilo do que algumas das regiões maiores.

Logo, de praias de tirar o fôlego a montanhas magníficas e marcos históricos antigos em abundância, essa região é imperdível em suas férias na Itália. Boa viagem!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.

Leave A Reply