Lugares paradisíacos na Itália – Sicília e Sardenha, as duas maiores ilhas italianas

Lugares paradisíacos na Itália – Sicília e Sardenha, as duas maiores ilhas italianas Foto: Flickr
Compartilhe em suas redes

Aos apaixonados por passeios de luxo ou aos amantes do turismo ecológico, os lugares paradisíacos na Itália surpreendem a todos os gostos. Assim sendo, oferecem praias de águas azuis, trilhas em meio a natureza esplêndida.

Ademais, comida saborosa tipicamente italiana e centenas de belas paisagens. E, para começar, as duas maiores ilhas italianas residem na Sicília e Sardenha, região Sul da Itália.

Logo, encontrará em sua viagem culinária deliciosa, extensões de areia ensolaradas. Também vinhos regionais típicos e muito mais.

Também histórias impressionantes de um povo, de uma cultura que conquistou e conquista o mundo inteiro. Entre as duas ilhas, a Sicília se destina aos viajantes da cultura. Pois, há ali um museu virtual ao ar livre de antigos templos gregos.

Mas, não significa que Sardenha deixa a desejar, pois nesse lugar há maravilhas arqueológicas. Certamente, uma das mais belas ilhas na Itália para os amantes da praia, do sol e do mar.

Todavia, em todo o país você encontra uma extensão de mares e natureza exuberante, além de excelentes pontos turísticos.

Até porque o país ocupa o primeiro lugar com maior número de lugares reconhecidos como Patrimônio Mundial da UNESCO. Ao total, somam-se 58 locais!

Portanto, há muitos caminhos para percorrer em toda esse gigantesco país. E hoje o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz os lugares paradisíacos na Itália para inspirar você a viajar para algum deles! Confira!

Lugares paradisíacos na Itália – Ilha Ortigia

Na Sicília, em uma área mais antiga da cidade de Siracusa, se encontra a Ilha Ortigia. Sendo assim, ela está sendo conhecida como a Pérola Branca de Siracusa onde possui ligação por meio de pontes ao continente.

Então, ao viajar para esse local paradisíaco, espere se apaixonar. Pois verá banquetes visuais de ruínas romanas. Ademais, fontes tilitantes, praças e castelos vibrantes em cada esquina que passar.

Além disso, perca-se nas ruas de puro charme nos seus vários bairros, tais como Giudecca, Bottari, Castello Duomo e Graziella.

Dito isso, uma das vistas mais espetaculares que você terá está concentrada à Fonte de Arethusa. Logo, uma nascente de água doce que fica lindamente à beira-mar e recebeu o nome do mito grego de Arethusa e Alpheus.

Então, conheça bares nessas regiões, restaurantes e hotéis que se alinham à beira-mar ao longo do Lungomare Alfeo. Enfim, onde você pode saborear pratos tradicionais como arancini e cannoli.

Marettima, um dos lugares paradisíacos na Itália de atração mística

De todas as ilhas italianas, Marettima oferece a você uma bela atração mística. Assim sendo, ela está fazendo parte do arquipélago de Egadi, na Sicília.

E um lugar que convida você a esquecer o mundo exterior. Logo, poderá andar de caiaque ao longo de fascinantes labirintos roxos.

Também em grutas cor-de-rosa, que são o lar de focas-monge. Além disso, se encante com as pilhas altas semelhantes a montanhas onde se projetam da água verde-esmeralda.

Há apenas uma pitoresca e sonolenta vila nesse lugar e está congelada no tempo. Dito isso, possui habitações baixas e caiadas de branco com varandas e janelas azuis.

Portanto, uma fortaleza assustadora que se ergue no topo de um precipício.  E orações em um dialeto local são escritas em paredes e portas para manter as tempestades sob controle.

Por fim, os caminhos levam a praias isoladas de seixos e enseadas repletas de altares e capelas construídas por monges bizantinos.

Leia também: O que fazer na Sicília – Parte II

Palmarola, a ilha italiana de águas claras

Aqui você encontrará águas mais claras de qualquer uma das ilhas italianas. Sendo assim, está sendo apelidada de “Pérola do Arquipélago Pontino” e está situada ao largo da costa de Roma.

Agora, vale salientar que Palmarola, totalmente desabitada, pode ser visitada na época do verão. Se você viajar a esse local terá férias desconectadas e náufragas.

Logo, há uma vibração primitiva com cenários impressionantes: enormes pilhas de mar em forma de catedral. Também arcos rochosos, praias de seixos de coral rosa. E grutas roxas, rochas de granito branco e águas da cor azul de Curaçao.

Então, esqueça estradas, lojas, eletricidade, bares e internet. Ao amanhecer, caminhe até o alto pico Tramontana para contemplar o céu vermelho.

Filicudi, um dos lugares paradisíacos na Itália bem preservada

Natureza bem preservada e limpa impera em Filicudi, uma das melhores ilhas italianas para as suas férias. Dessa maneira, parte do arquipélago eólico da Sicília, possui florestas densas e pradarias verdes que cobrem crateras vulcânicas extintas.

Assim sendo, as casas em tons pastéis se chocam com as falésias negras. Também vermelhas e amarelas queimadas por erupções vulcânicas passadas.

Além disso, espere encontrar águas azuis e verdes claras com labirintos de grutas e montes de mar. Enquanto isso, os pescadores surpreendem os viajantes levando-os a admirar a Gruta dos Namorados para um momento de romance.

Asinara, o paraíso mais intocado da Sardenha

De todas as ilhas italianas da Sardenha, esse é o paraíso mais intocado. Logo, apenas um número restrito de turistas é permitido a cada ano.

Sendo assim, não há aldeia, apenas natureza pura. Também você não verá carros, só um trenzinho que leva os visitantes.

Além disso, o ecossistema protegido é o lar de uma espécie única de burros albinos selvagens. Portanto, há beleza em um lugar totalmente inusitado e paradisíaco.

Procida, ilha italiana com cenário de filme

Acostumada a ser o cenário deslumbrante de filmes, a Ilha Procida oferece relaxamento e sossego. Então, se você busca tranquilidade, ela é perfeita!

Dessa maneira, você verá prédios coloridos caindo no mar esmeralda. Ademais, muitos pontos de vista para panoramas incríveis que tiram o fôlego de qualquer turista.

E para compras, almoço e jantar, o Porto de Procida recebe visitantes levando-os a locais pitorescos. Então, vá ao alto para contemplar as paisagens na Terra Murata, um assentamento histórico com uma fortaleza e um mosteiro.

Depois, vá até à beira-mar em Corricella na companhia de barcos de pesca agitados para provar o sabor da comida do mar. Por fim, descanse nas praias da Ilha de Procida e aproveite toda a visão panorâmica.

Confira: Dicas de praias na Itália para famílias com crianças

Ilha de Capri, um dos lugares paradisíacos na Itália

Das ilhas da costa da Itália, Capri está entre as mais famosas. Sendo assim, a joia da coroa do arquipélago da Campânia, juntando-se a Procida e Ischia como um trio de paraísos festivos.

Logo, os turistas vão até a Baía de Nápoles para passear por um dia saindo da cidade. Entretanto, cada um desses locais oferece muitas atrações para curtir momentos memoráveis.

A famosa Gruta Azul está sendo um dos maravilhosos passeios com enormes pilhas de mar e rochas de formas inusitadas circundando a costa. Também escondem cavernas misteriosas em lagos azuis cristalinas.

Dito isso, muitas das paisagens naturais da ilha estão localizadas perto de Anacapri, nas encostas do Monte Solaro. Então, perto desse local, você verá o centro de Capri na principal cidade de mesmo nome.

Enfim, com prédios caiados, ruas sem carros e luxuosos bares, restaurantes e hotéis.

Qual desses lugares paradisíacos na Itália você mais se entusiasmou em conhecer? Conte-nos a sua experiência de viagem!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.

Leave A Reply