A cidade de Bardolino, na Itália, nasceu como uma pequena aldeia, mas ao longo dos séculos esse local foi várias vezes ampliado. E aumentando de tempos a tempos as suas muralhas: hoje é possível admirar os vestígios das muralhas do século XII, das quais apesar de pequena continua sendo uma porção encantadora.
Assim sendo, o clima ameno dessa região a faz ser um destino adequado para férias em todas as estações. De fato, graças à influência das águas do lago, as mínimas do inverno atingem apenas -2° C, enquanto as máximas dos meses mais quentes, julho e agosto, não excedem 28 graus.
Então, os meses mais chuvosos do ano são maio, junho e agosto. Também o município de Bardolino está localizado na margem leste do Lago de Garda, a 30 km de Verona.
E, assim, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana abordará brevemente sobre esse destino turístico na Itália. Portanto, conheça as suas atrações e não deixe de visitar.
Cidade de Bardolino, Itália – Conheça seus principais pontos turísticos
Em uma área com declives suaves, voltado para o oeste sobre as águas azuis do Lago de Garda e ladeado a leste pelas colinas morenas se situa a cidade de Bardolino. Dessa maneira, entre os locais de interesse artístico e cultural, destacam-se algumas igrejas:
Em primeiro lugar, a Igreja de San Zeno. Sendo assim, é uma das mais belas igrejas carolíngias do país. Logo, construída na segunda metade do século IX, com a lateral braços da cruz latina de planta que ainda guardam as decorações originais.
Anteriormente, era parte do feudo monástico da Abadia de San Zeno e hoje é uma das poucas igrejas na área de Verona que foi poupada do terrível terremoto de 1117.
Também vale a pena visitar a Igreja de San Severo, do século XI, com seus refinados afrescos dos séculos XII, XIII e XIV. Nesse sentido, veja os restos do antigo mosteiro de San Colombano, do século XI.
Também a Pieve di Santa Maria, que contém a inscrição medieval mais antiga da região. Ademais, a igreja românica de San Vito na localidade de Cartelline.
Finalmente, a Igreja de San Nicolò, construída com projeto do arquiteto Bartolomeo Giuliari entre 1830 e 1847.
Numerosas vilas na cidade de Bardolino
Além das igrejas, numerosas vilas do século XIX dão um belo espetáculo espalhadas pela zona de Bardolino. Então, algumas delas imersas em grandes parques verdes, outras escondidas entre as casas mais simples do país, prontas para surpreender quem não espera tamanha beleza.
E dotada de um belo parque, que se estende por toda a parte norte da baía de Bardolino, encontra-se a Villa Bottagisio. Há o parque de Villa Guerrieri, por outro lado, na via San Martino, tem vista direta para o Lago de Garda e preserva os restos de uma antiga fortaleza em seus limites.
Após a guerra, o parque de Villa Bassani Raimondi, via Fosse, infelizmente foi destruído, enquanto Villa Marzan, a mais bonita do município de Cisano, foi recentemente reformada. Finalmente, Villa Giuliari-Gianfilippi e Villa Betteloni merecem uma visita.
Praias na cidade de Bardolino, em Verona, na Itália
As vistas da praia para o lago de Garda são espetaculares. E a praia de Ledo Mirabello é uma das mais relaxantes.
Enquanto as praias de Bardolino são em grande parte de cascalho, há uma praia de areia em Lazise, ao Sul. Enfim, a paisagem circundante é um paraíso para aqueles que desejam praticar passatempos ativos, como caminhadas, ciclismo e escalada.
Boa comida e vinho saboroso na cidade de Bardolino
Não faltam lugares para saborear boa comida e bons vinhos, especialidade da região. Também não faltam bares e boates, com cervejas austríacas e alemãs em alta.
Ademais, vale a pena explorar os vinhedos próximos à cidade, e há a Vinícola Zeni e o Museu do Vinho para explorar. Sendo assim, a Vinícola foi fundada em 1870 e é uma vitrine clássica para os interessados no processo de vinificação.
Logo, o museu exibe artefatos como um lagar do século XV e reproduções de ânforas antigas usadas para armazenar vinho.
Bardolino também é famoso pelo seu azeite e o Museu do Azeite tem muitas exposições com entrada gratuita mediante agendamento. Por fim, o Museu Ornitológico é outro destino popular para quem explora Bardolino.
Aqui descrevemos esse destino turístico, a cidade de Bardolino, na Itália. E se você já conhece, compartilhe conosco abaixo a sua experiência.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.