Conheça Avellino, na Campânia, onde há cenários deslumbrantes

Conheça Avellino, na Campânia, onde há cenários deslumbrantes Foto: Flickr
Compartilhe em suas redes

A província de Avellino tem uma área total de 2.792 quilômetros quadrados. Assim sendo, faz fronteira com as províncias de Benevento ao Norte.

Também Napoli a Oeste, Salerno ao Sul e a região de Puglia a Leste. Além disso, está localizada no Centro do Sul da Itália e não tem ligação com o mar.

Desse modo, a região da Campânia possui um cenário deslumbrante com colinas verdes, florestas. Ademais, lagos, rios, cachoeiras e montanhas formando um cenário dramático.

Para tanto, cidades e aldeias estão aninhadas entre o cenário glorioso. E quase todas, exceto as cidades de Avellino e Ariano Irpino, são pequenas e pouco povoadas.

Duas cadeias de montanhas atravessam a província, Monti Picenti e Monti del Partenio atravessam a província de Avellino. Logo, com o pico mais alto sendo o Monte Avella com 1.598 metros.

Portanto, hoje o blog Benini & Donato Cidadania Italiana abordará sobre uma cidade encantadora, a Avellino, na Campânia.

Conheça Avellino, na Campânia

Existem três parques naturais na província, o parque regional de Partenio. Também o parque regional das montanhas Picenti e o parque natural de Vallo Lauro-Pizzo.

Sendo assim, esses parques são o paraíso para os amantes da natureza. Logo, você pode aproveitar paisagens naturais deslumbrantes, trekking, cavalgadas, mountain bike e esqui nos meses de inverno.

Além disso, o ambiente é perfeito para animais selvagens, pássaros, répteis e anfíbios, incluindo a salamandra de óculos, a salamandra de fogo e o sapo de barriga amarela.

A região da Campânia é muito fértil e a província de Avellino é conhecida pelo cultivo de avelãs. Também é responsável por um terço de toda a produção italiana.

Então, castanhas e cerejas também são cultivadas, trufas negras podem ser encontradas e o conhecido vinho tinto Aglianico é produzido em Avellino. A cidade de Avellino é a capital da província de Avellino, na região da Campânia, no Sul da Itália.

Fica a pouco mais de 40 km a Nordeste de Nápoles e está situado em uma planície cercada por montanhas. Logo, ele sofreu muito com a atividade sísmica e também foi fortemente bombardeado em 1943, mas se recuperou.

Avellino é agora um lugar próspero e agradável para se viver e muito popular entre os expatriados da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos da América. Por isso, conheça algumas províncias que vale a pena visitar.

Ariano Irpino, em Avellino, na Campânia

Situado no centro da terra, Ariano Irpino fica quase exatamente a meio caminho entre o Mar Adriático e o Mar Tirreno. E com 817 metros acima do nível do mar.

Assim sendo, a terra dentro e ao redor desta linda cidade é muito fértil. Mas devido a vários terremotos devastadores, nenhum edifício de qualquer importância permanece.

Ademais, Ariano Irpino é famosa por sua produção de cerâmica vitrificada conhecida como majólica. E os primeiros exemplos disso datam do século XIII.

A indústria continua a prosperar com mais e mais sendo produzidos a cada ano. A cerâmica é boa com formas bastante complicadas e decoração intrincada Avella.

As ruínas da cidade velha de Avella ainda podem ser vistas em uma colina acima da cidade nova e moderna. Dentro da cidade velha é possível ver, entre as ruínas, vestígios de vários edifícios importantes, incluindo um anfiteatro e um templo.

Além disso, perto da cidade há um bom exemplo de uma caverna cárstica chamada Grotto of the Camerelle di Pianura.Calitri. Então, Calitri fica no Sul da região de Avellino, perto das fronteiras das regiões de Puglia e Basilicata.

O antigo centro histórico chama-se ‘Antico Borgo’ e no ponto mais alto encontram-se vestígios de um início do século XII. O próprio Antico BorgoBorgo é um labirinto de casas históricas que, ao longo dos séculos, foram construídas na encosta.

As ruelas são todas interligadas por degraus, feitos de pedra ou mármore, muitos dos quais passam sob antigos arcos de pedra. Mais uma vez, como todas as outras aldeias e cidades nesta província, Calitri sofreu muito com o terremoto de 1980 e ainda está apenas parcialmente reconstruída.

Durante as reformas, uma grande casa de gelo abobadada e subterrânea foi descoberta e está sendo reformada.

Gesualdo, outra província de Avellino

Gesualdo está sendo comumente conhecida como ‘A Cidade do Príncipe dos Músicos’ em homenagem a Carlo Gesualdo. Logo, ele foi o Príncipe de Venosa, compositor e músico.

Assim sendo, o antigo centro medieval que foi completamente destruído durante o terremoto e depois abandonado por muitos anos foi totalmente restaurado e é muito bonito. Os muitos edifícios estão ligados por bonitas ruas e praças com fontes que criam uma atmosfera de paz e calor.

Então, gostou de descobrir sobre boas cidades de Avellino, na Campânia. Não esqueça de deixar a sua experiência na Itália.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.

Leave A Reply