Atrações turísticas da natureza no Sul da Itália estão sendo cada vez mais apreciadas por todo o mundo. Sendo assim, se você gosta de atividades ao ar livre, passeios e caminhadas pelas áreas naturais, então, continue lendo!
Aliás, verifique a Parte I que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana preparou para deixar a sua viagem mais emocionante. E aqui vamos dar continuidade pelos locais mais bem cogitados da região Sul da Itália.
Leia: Atrações turísticas da natureza no Sul da Itália – Parte I
Natureza no Sul da Itália – Grotta Della Poesie (Puglia)
Grotta Della Poesia é outro dos marcos da natureza ao Sul da Itália que foram descobertos. Assim sendo, o que antes era uma joia escondida da Puglia no ensolarado Solento é agora um destino turístico muito procurado e movimentado.
Assim sendo, essa piscina intocada está localizada na vila de Roca Vecchia, na costa do Adriático, entre as cidades de Lecce e Otranto.
Logo, traduzido para significar caverna da poesia, a gruta é uma piscina natural cheia de água azul vibrante alimentada por túneis para o mar aberto. E a piscina faz parte do sítio arqueológico de Roca Vecchia.
Uma vez lá, você pode escalar as bordas escarpadas do penhasco de calcário da gruta. Além disso, observar as formações incrivelmente altas que pairam sobre a água azul brilhante.
Enfim, se você estiver se sentindo corajoso o suficiente, mergulhe na mais bela piscina natural do mundo.
Monte Etna, na Sicília, Itália
A proliferação do Monte Etna não se limita à sua localização na pequena ilha da Sicília, é uma das maravilhas naturais mais conhecidas do mundo. Desse modo, o Monte Etna pode ser encontrado elevando-se acima da cidade de Catania e continua sendo o único vulcão ativo na Europa e um patrimônio mundial da UNESCO.
Assim sendo, os visitantes deste marco natural da Itália poderão atestar que ele realmente permanece muito ativo. Tanto que não está sendo incomum que os passeios ao cume aconteçam restritos ou cancelados.
Ademais, escalar o Monte Etna é possível de várias maneiras diferentes. Logo, todas começam a 1900 metros de altitude em Rifugio Sapienza (visitas guiadas e não guiadas).
A caminhada até os 2.900 metros pode ser feita sem guia, além desse ponto, é obrigatório por lei levar um guia por questões de segurança (lembre-se que o vulcão ainda está ativo).
Portanto, planeje sua viagem ao Monte Etna, pois existem muitas opções de passeios. E os mais populares são a viagem de um dia pela manhã ou ao pôr do sol saindo de Catânia (inclui degustação de vinhos); excursão combinada de um dia ao Monte Etna e Taormina.
Costa Amalfitana, ao Sul da Itália, uma das atrações turísticas da natureza
A Costa Amalfitana está sendo uma das maravilhas da Itália, a qual celebrada em todo o mundo. Assim sendo, um trecho cênico da costa no Sul da Itália que pode permitir que você desfrute de marcos naturais da Itália.
Logo, a Pompéia e a Gruta Azul, mas também o glamour e as vibrações mediterrâneas por excelência de Sorrento, Positano, Ravello e a própria Amalfi.
Dessa maneira, o tempo para explorar essas charmosas cidades mediterrâneas pode ser perfeitamente equilibrado com um tempo relaxante na praia de Maiori, caminhadas de tirar o fôlego e navegação até o evocativo Furore Fjord.
O Furore Fjord é um fiorde estreito que corta a costa, levando à cidade de Furore e a uma pequena praia escondida que já foi uma vila de pescadores. Então, você pode acessar a vila de Furore por estrada.
Mas, para uma experiência verdadeiramente atraente, entre pelo canal translúcido sob o arco de pedra monolítico pelo qual está sendo famoso.
É bom saber que a costa de Amalfi fica extraordinariamente movimentada no verão. Por fim, dirija-se às aldeias menos conhecidas de Ravello e Procida para escapar das multidões.
Parque Nacional na Itália – Parco Nationale de la sila, na Calábria, uma das atrações turísticas da natureza
No centro da Calábria, no Sul da Itália, encontra-se uma fatia intocada da natureza: o Parque Nacional de Sila. Assim sendo, o parque estava sendo formalmente estabelecido em 1997 e está repleto de belas trilhas que oferecem paisagens deslumbrantes, emocionantes trilhas nas montanhas e vales encantados.
Dessa maneira, ao caminhar por essa maravilha natural italiana, você será presenteado com uma vasta área de diversas plantas e espécies que exalam uma mistura harmoniosa de cores e tons que mudam com as estações.
Logo, você pode caminhar entre animais que passeiam livremente, fontes naturais, castelos, santuários e ruínas. Então, existem literalmente centenas de quilômetros de trilhas esperando para serem percorridas.
Portanto, se você está procurando uma alternativa para caminhadas, o parque também oferece passeios de bicicleta, a cavalo, canoagem, esqui cross-country, vela e muito mais.
Enfim, o parque é uma meca ao ar livre de aventura e beleza natural esperando para ser explorada. E se você gostou de descobrir sobre essas atrações turísticas da natureza no Sul da Itália, conte-nos abaixo!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.