Sorrento e Amalfi – Descubra joias escondidas durante a sua viagem

Compartilhe em suas redes

Sorrento e Amalfi

Ao planejar uma viagem para a Itália, a maioria das pessoas preenche seu itinerário com cidades lotadas ou vinícolas que exibem os melhores vinhos envelhecidos. Embora estes representem uma grande parte do turismo do país devido à sua estatura encantadora e arquitetura cativante, há mais no país além desses destinos típicos. 

Assim sendo, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz  as regiões de Sorrento e Amalfi, onde você pode experimentar uma mistura de terreno montanhoso e vistas costeiras. Logo, enquanto também se entregam a passeios culturais que dão uma visão dos bastidores da Itália como um todo.

Embora as cidades costeiras da Itália tenham crescido no turismo ao longo dos anos, explorar essas províncias a pé dá la você uma sensação mais autêntica do país. E educa os visitantes sobre a produção sofisticada de várias bases culinárias que contribuem para a culinária saborosa do país. 

Sorrento e Amalfi – Uma caminhada com vista para o Mediterrâneo

Qualquer caminhada bem-sucedida deve ser combinada com vistas de tirar o fôlego. E as opções de caminhada de Sorrento não são diferentes. 

Ao começar a explorar este país a pé, comece na cidade resort de Ravello. Este retiro de verão elegante é o lar de jardins à beira do penhasco e vistas deslumbrantes do pôr do sol. 

Então, visite a Villa Cimbrone, uma villa do século XII com vistas incomparáveis ​​do Mediterrâneo a qualquer hora do dia.

Embora a atmosfera calma desta vila sofisticada possa tentá-lo a passar a noite, não perca a oportunidade de fazer uma caminhada pelo Ferriere Valley.

Logp, uma reserva natural com vistas promissoras o ano todo e espécies raras posando para fotos. 

Também desfrute de um piquenique antes de continuar sua caminhada até o ponto final da Piazza del Duomo em Amalfi, um espaço aberto com uma catedral e uma estátua esculpida.

Um encontro imersivo com o azeite

Seu passeio a pé continua na idílica vila de Nerano, levando à Baía de Ieranto por um caminho que contorna uma montanha. No caminho, seu grupo fará uma parada em um olival para uma perspectiva histórica das aldeias vizinhas.

 Após um breve intervalo, sua caminhada continuará descendo escadas rochosas antigas até a Baía de Ieranto, onde você poderá nadar ao meio-dia para se recuperar de um dia de caminhada.

Mantendo-se no tema com as azeitonas do dia anterior, sua tarde consistirá em um mergulho mais profundo na produção de um dos alimentos básicos favoritos da Itália: o azeite. 

Logo, visite um lagar de azeite para entender as fases do cultivo da azeitona. Após esse cultural imersivo, você poderá provar o azeite entendendo melhor porque é um ingrediente favorito de muitos.

Capri, o caminho dos deuses e abundância de limões

Enquanto estiver na região de Sorrento, seria quase ofensivo não visitar a ilha de Capri. Apesar de seu aumento no turismo, esta bela ilha é uma adição que vale a pena para a viagem. 

Todavia, evite os turistas caminhando pela trilha Pizzolungo para obter vistas famosas do litoral e do Arco Natural.

No dia seguinte, visite Bomerano, lar de uma das mais famosas trilhas conhecidas como o Caminho dos Deuses. Ao longo desta caminhada rochosa à beira-mar elevada acima da colorida vila abaixo, você terá vistas panorâmicas da região que o turista comum não consegue ver.

Assim como Paris não pode ser visitada sem se deliciar com um crepe, a costa de Amalfi não pode ser verdadeiramente experimentada sem provar um dos limões picantes do local em alguma forma de realização. 

Por esse motivo, sua caminhada terminará em uma viagem a Tramonti, lar de um limoeiro onde é produzido o limão Amalfi. Delicie-se com as frutas cultivadas localmente e saboreie o delicioso sorvete de limão para um lanche refrescante à tarde. 

Enquanto desfruta deste favorito local ao sol da tarde, aproveite o entretenimento local, com dançarinos realizando a “tammurriata”, uma dança folclórica da Campânia.

Conte-nos o que achou dessa viagem a Sorrento e Amalfi.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.