Monumentos arquitetônicos da Itália
Ah, Itália! O lugar onde beleza, história, tradição, cultura e boa gastronomia se encontram, verdade? E dão vida a um dos países mais bonitos do mundo!
Assim sendo, um país cheio de belos e famosos monumentos que todos os anos atraem muitos turistas de todo o mundo.
Aliás, em 2019 a Itália foi o quarto país mais visitado do mundo, com 94 milhões de turistas! Se ainda não o visitou, este artigo é perfeito para você, pois há 3 monumentos arquitetônicos da Itália bonitos e famosos.
Certamente, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana mostrará algumas boas ideias se estiver a planejar uma viagem a esse país.
E se já esteve, então, veja abaixo e diga-nos quais os monumentos que já viu e quais ainda não viu.
O Sassi di Matera, um dos monumentos arquitetônicos da Itália
O Sassi di Matera são dois bairros de Matera na Basilicata. Assim sendo, formados por edifícios e arquitetura rupestre esculpidos na rocha da Murgia materana.
E que compõem o centro histórico da cidade. Logo, a UNESCO declarou o Sassi de Matera um Patrimônio Mundial em 1993.
Aliás, a cidade de Matera foi designada Capital Europeia da Cultura para 2019. Desse modo, a vista da cidade é espetacular para dizer o mínimo:
• A cor da pedra e a forma irregular de os edifícios tornam esta paisagem única no mundo.
Portanto, se você viajar pela Basilicata, uma visita a Matera é imperdível!
O Palácio Real de Caserta (Caserta)
O Palácio Real de Caserta é um majestoso palácio real com um enorme parque anexo. Sendo assim, a maior residência real do mundo em volume, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997.
Historicamente, o Palácio Real pertenceu à família Bourbon de Nápoles. Logo, ela construiu em 1751 para rivalizar em magnificência e grandeza com o Palácio Real de Versalhes.
Além disso, construído em estilo barroco italiano, o palácio foi concluído em 1845. E inclui 1200 quartos e 1742 janelas. Então, sem falar nas preciosas coleções de pintura que aqui se encontram.
O enorme parque anexo ao Palácio, repleto de belas fontes, tem 3 km de extensão e uma área de 120 hectares. Então, se você estiver visitando Nápoles, definitivamente deve incluir uma parada nesse Palácio Real de Caserta em seu itinerário. Enfim, acredite, vai valer a pena!
Catedral de Milão, um dos monumentos arquitetônicos da Itália
Catedral de Milão é o símbolo da capital da Lombardia. E o Duomo está localizado na praça homônima no coração da cidade.
Assim sendo, é a maior igreja da Itália: de fato, a Basílica de São Pedro, que é maior, está localizada no território da Cidade do Vaticano, independente da Itália.
Logo, a atual igreja foi construída a partir de 1387. Então, a obra foi comandada pelo duque de Milão Gian Galeazzo Visconti, que propôs um projeto ainda mais ambicioso do que o original.
A construção da catedral continuou por muitos séculos. E até hoje ainda está sujeita a contínuas restaurações e manutenções. Por isso mesmo, o Duomo de Milão é usado como uma antonomásia para se referir a algo sem fim, que nunca termina.
Uma indiscutível obra-prima arquitetônica e artística de estilo principalmente neoclássico e neogótico. Também o Duomo de Milão contém um Grande Museu que abriga o Tesouro do Duomo.
Logo, uma riquíssima coleção de obras de ourivesaria. Também há obras-primas artísticas que testemunham toda a história do catedral.
Imagine que, todos os anos, mais de 6 milhões de pessoas visitam o Duomo de Milão!
Se desejar, conte-nos a sua experiência em um desses monumentos arquitetônicos da Itália.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.