III Lugares para conhecer na Itália para quem busca aventura, cultura ou estar em família

Compartilhe em suas redes

Lugares para conhecer na Itália

Lar da pizza, do piano e do Fiat, mais de 58 milhões de turistas viajam para a Itália todos os anos. Assim sendo, desfrutam de suas majestosas cidades costeiras e prósperas e montanhas deslumbrantes. 

Logo, Itália atende a viajantes de aventura, entusiastas da cultura e famílias, você certamente encontrará as férias perfeitas na Itália. 

Portanto, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz III lugares para conhecer na Itália tamto quem quer aventura ou cultura e também em família.

III Lugares para conhecer na Itália para quem busca aventura, cultura ou estar em família

Há muitos lugares para conhecer na Itália, então, a fim de restringir suas opções, você deve decidir que tipo de férias deseja ter enquanto estiver lá. 

Como a Itália oferece várias experiências diferentes, você certamente encontrará o que procura. Aqui estão algumas opções a fim de que possa fazer a decisão certa.

As férias em família: Bardolino, Lago de Garda

Se você está procurando as férias italianas ideais para a família, a cidade de Bardolino, às margens do deslumbrante Lago de Garda, pode ser para você. 

Desse modo, uma cidade pitoresca a apenas 30 km de Verona, Bardolino está repleta de impressionantes igrejas, restaurantes.

Além disso, pequenas lojas e lindos caminhos ao longo do lago. Também há um playground bem no centro da cidade e a praia Lido Mirabello de Bardolino oferece fácil acesso à água e tem muitas espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar.  

Um pouco mais adiante, você encontrará Gardaland, um dos maiores parques temáticos da Itália. E que também abriga o Legoland Water Park. 

Mas se um dia passado em montanhas-russas de revirar o estômago não parece atraente, você tem três ótimas alternativas próximas. 

Dirija-se ao Gardaland Sea Life Aquarium ou ao Caneva Aquapark, que ficam ao lado de Gardaland, ou ao Movieland Park, o primeiro parque de diversões com tema de cinema da Itália, a apenas cinco minutos de carro de Gardaland.

Para se adaptar à natureza, tente explorar algumas das muitas florestas ao redor do Lago Garda. Ou também descubra um dos inúmeros parques de aventura de Garda, como o Jungle Adventure Park ou o Busatte Adventure Park.

Para o viajante de aventura: Ortisei, as Dolomitas

Não importa a estação, as Dolomitas, um impressionante trecho de 26 cadeias montanhosas diferentes no Norte da Itália, são um paraíso para os aventureiros. 

Sendo assim, declarada Património Natural da Humanidade em 2009, no verão pode fazer caminhadas pelas montanhas e no inverno pode esquiar nas encostas. 

Então, a cidade de Ortisei, localizada na região de Val Gardena, é uma excelente base para explorar a paisagem circundante. 

Do centro da cidade, você pode pegar teleféricos para as montanhas Seceda e Resciesa, bem como para o planalto montanhoso Alpe di Siusi, que são a porta de entrada para centenas de trilhas espetaculares nas montanhas.

A serra da Seceda também oferece aos entusiastas do mountain bike muito terreno para explorar a região em duas rodas. Simplesmente alugue uma bicicleta em Ortisei, suba a montanha no teleférico e comece sua aventura! 

Seceda também é um local favorito para parapentes, com muitos voando do pico de Secada. E obtendo vistas imbatíveis das deslumbrantes montanhas Dolomitas. 

Durante os meses de inverno, a Seceda possui cinco pistas de esqui diferentes e muitas oportunidades para desfrutar de um Après-Ski! 

Para aqueles mais interessados ​​em escalar falésias em vez de caminhar acima delas, as montanhas próximas de Sassolungo, Furchetta e Sass Rigais são frequentadas por muitos alpinistas ávidos a cada ano.

O sonho de um amante da cultura: Roma é um dos lugares para conhecer na Itália

Com 280 fontes e mais de 900 igrejas, Roma, a cidade mais visitada da Itália, combina antigas maravilhas arquitetônicas com um toque cosmopolita moderno.

Logo, os pontos turísticos infames são imperdíveis. No Centro Histórico, você encontra o Colesseum, o maior anfiteatro da Roma antiga. 

Um ingresso também lhe dará acesso ao Fórum Romano e ao Monte Palatino nas proximidades. A partir daqui, a Piazza Venezia e a Piazza del Campidoglio, duas prósperas praças da cidade, ficam a poucos minutos a pé. 

O fascinante Panteão e sua cúpula colossal estão situados a 10 minutos a noroeste das praças. E logo ao lado da Piazza Navona, que abriga três fontes impressionantes.

Em um dia chuvoso, não deixe de conferir a Galleria Nazionale d’Arte Moderna, que tem obras-primas de Cézanne e Van Gogh, a Galleria Borghese, que abriga Apolo e Daphne, de Bernini, e a National Gallery of Ancient Art, que exibe obras de Caravaggio e Rafael. 

No entanto, nenhuma viagem a Roma estaria completa sem uma visita à Cidade do Vaticano, o menor país da Europa, habitado exclusivamente por freiras, padres e guardas.

A entrada para a cidade pode ser encontrada na Praça de São Pedro e a própria cidade abriga 13 museus e a espetacular Capela Sistina. 

Para uma noite fantástica, tente assistir a uma apresentação na Ópera de Roma que, durante o verão, realiza apresentações ao ar livre nas Termas de Caracala. 

Quando seu estômago estiver roncando, dirija-se ao bairro de Trastevere para saborear pizzas e massas autênticas, depois na Piazza di Spagna ou na Piazza del Popolo para tomar um copo de prosecco ou um refrescante Negroni.  

Quais desses III lugares para conhecer na Itália você gostou? Conte-nos a sua experiência e interesse em ter viagens incríveis em um desses destinos.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.