Traga o sabor da Itália para sua cozinha com estas fantásticas ideias de comidas italianas. Assim sendo, de Bucatini Carbonara a Espaguete Cacio e Pepe, esses pratos são cheios de sabor e perfeitos para um jantar entre amigos ou festa em família.
Portanto, conheça e experimente um desses pratos incríveis para que os seus encontros familiares sejam lembrados por toda vida. Então, confira o que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana separou de sugestões e prepare já!!!
Ideias de comidas italianas para festas familiares
Bucatini Carbonara
A carbonara italiana é notoriamente rica. E combina pancetta ou guanciale (papada de porco curada), gema de ovo e queijo.
Sendo assim, você pode adicionar ao próprio prato o sabor delicioso de carne de porco curada e ovos locais.
Muçarela com Abóbora e Purê de Azeitonas
Este prato pode ser feito em uma versão da clássica salada Caprese italiana de muçarela, tomate e manjericão. Além disso, depende de abobrinhas frescas e bem novas.
Para preparar essa receita saborosa, rale bem as azeitonas com um ralador de sua preferência em vez de fazer um purê.
Costeletas de Vitela à Toscana
“Os mestres da grelha em todo o mundo notaram que, quando você grelha um pedaço de carne e o unta com algum tipo de gordura, ele se mistura com os sucos da carne e cria um molho instantâneo”, diz Steven Raichlen.
Logo, na Toscana, o azeite é a gordura preferida para finalizar costeletas de vitela com ervas como essas.
Pimentão recheado com espinafre e linguiça
“Talvez eu nunca mais use carne moída em meus pimentões”, disse Fran Parisi, mãe de Grace Parisi, quando experimentou essa versão super saborosa com recheio de linguiça.
Ademais, outra revelação: os pimentões italianos menores são muito mais fáceis de dourar em uma frigideira do que os pimentões verdes típicos e também cozinham mais rápido.
Pizza de Tomate Seco e Rúcula
O segredo desta pizza crocante: dar bastante tempo para a massa crescer, de modo que fique flexível o suficiente para esticar bem fina.
Frango Assado à Romana com Pimentos Assados
Este exuberante e favorito prato caseiro romano é um refogado simples de frango com vinho branco. Também tomate, alho e uma mistura colorida de pimentões vermelhos, verdes e amarelos assados.
Espaguete com Anchovas à Carbonara
Para essa comida italiana, adicione sabor salgado à sua massa com coração de atum curado. Sendo assim, sirva assim que estiver pronto. Por fim, essa receita pede anchovas, em vez do coração de atum que Cosentino usa. As gemas formam um molho sedoso.
Espaguete Cacio e Pepe
A pasta cacio e pepe (“queijo e pimenta”) é feita com Pecorino Romano, um queijo de leite de ovelha envelhecido e picante originário de Roma. E muita pimenta-do-reino moída na hora.
No Lazio, essa comida italiana é servida em uma versão elegante com massa curta no cardápio. E uma rústica com espaguete para os funcionários.
Camarão à Crioula
Antes de ser uma megaestrela gastronômica da televisão, Emeril Lagasse fez seu nome como chef do lendário Commander’s Palace em Nova Orleans, sem dúvida o melhor restaurante da cidade na época.
Assim sendo, Lagasse era um mestre da culinária “haute crioulo”, uma mistura complexa de crioulo. E cajun com pratos exclusivos, como cantarilho assado em papillote e suflê de pudim de pão. (O suflê ainda está no cardápio do Commander’s Palace hoje.)
Em uma visita à cidade de Nova York em 1984, Lagasse visitou a cozinha de teste F&W e compartilhou várias receitas. E incluindo seu camarão crioulo, um prato que se destaca orgulhosamente quando servido sobre arroz cozido no vapor, mas que Lagasse usou como acompanhamento de jambalaya de frango e camarão.
Além disso, o picante molho crioulo tem camadas de sabor construídas sobre uma base da trindade de sabor Cajun – cebola, aipo, e pimentão verde – misturado com alho e refogado na manteiga até ficar macio.
Enfim, o molho crioulo pode ser feito e resfriado por até quatro dias ou pode ser congelado por até um mês.
Chegamos ao final dessas ideias de comidas italianas e qual delas você já experimentou? Conte-nos!!!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.