A gastronomia italiana é uma experiência emocionante! E a favorita da maioria das pessoas em todo o mundo. Assim sendo, sejam as tentadoras lasanhas ou carbonara ou pizzas, temos muito a agradecer à Itália.
Logo, a comida tem uma jornada própria em que viaja pelas culturas, experimentando variações e magia. Embora geralmente sintamos o sabor da Itália em restaurantes italianos, e se tudo o que sabemos sobre a gastronomia italiana não for inteiramente verdade?
Portanto, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz aqui estas IV verdades para você! Confira!
Gastronomia Italiana – IV Verdades
Aqui estão os IV principais verdades escolhidas a dedo sobre a culinária italiana que você não teria imaginado!
I – Sopa de casamento italiana não tem nada a ver com casamentos
Não quero estragar suas fantasias culinárias, mas a sopa de casamento italiana não é uma sopa tradicional para casamentos italianos.
Desse modo, o mal-entendido começou com a tradução errada do nome italiano do prato “minestra maritata” que se refere ao delicioso casamento de vegetais com carne e não ao casamento entre pessoas.
A origem do prato ainda é questionável; acredita-se que tenha surgido da associação das cozinhas italiana e americana.
II – Espaguete com almôndegas não são muito italianos
Um dos pratos “italianos” mais populares e amados, o espaguete com almôndegas, não é um autêntico prato italiano, mas sim americano. Assim sendo, os italianos geralmente não preferem que pratos de massa sejam cobertos com carne, pois é reservado para pratos cozidos “al forno” (assados no forno).
Ademais, frango não é uma variedade de carne apreciada pelos italianos e não é encontrada em muitos pratos na Itália.
III – Revelações de salada na gastronomia italiana
A salada não é um aperitivo na Itália, embora seja popular na maior parte da Europa. Tradicionalmente, os italianos preferem comer salada após o prato principal porque ajuda na digestão.
Em vez de um vinagrete sofisticado, os italianos preferem a simplicidade. Logo, adoram molhos de azeite extra virgem e vinagre.
Além disso, se quiser jantar com um italiano, certifique-se de que a salada chegue no final.
Curiosidade: a conhecida salada Ceaser não é tecnicamente italiana. Embora tenha sido criado por um dono de restaurante italiano na década de 1920, ele residia em Tijuana, México na época.
Então, Ceaser salad é uma combinação saudável de alface romana, queijo parmesão, croutons e gema de ovo crua.
IV – Peperoni é uma opção vegetariana da gastronomia italiana
Você sabia que a palavra peperoni, com um único “p”, significa pimentão em italiano. E se você pedir uma pizza de pepperoni na Itália, não se surpreenda se receber algo mais vegetariano do que esperava.
Logo, diz-se que a linguiça calabresa, uma variedade de linguiça salame, feita de carne bovina e suína, foi inventada na América. Se você estiver visitando uma pizzaria italiana, tome cuidado com o peperoni e verifique se você quer rodelas de linguiça em sua pizza.
Toda essa conversa sobre a deliciosa gastronomia italiana deve deixá-lo faminto, verdade? Então, que tal explorar mais a nossa categoria de culinária na Itália e escolher um prato para preparar?
E se você gostou, conte-nos!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.