Um passeio pelo Lago Di Braies, encanto de lugar nas Dolomitas

Um passeio pelo Lago Di Braies, encanto de lugar nas Dolomitas Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

As Dolomitas na Itália são um lugar cheio de maravilhas naturais, de majestosos picos pálidos a prados verdes e lagos azul-turquesa. E assim é o Lago di Braies (Pragser Wildsee em alemão) é um daqueles lugares perfeitos de cartão postal que você deve visitar nas Dolomitas.

Assim sendo, o lago é um dos mais bonitos de seu tipo nas Dolomitas. Logo, nos últimos anos tornou-se extremamente popular graças a televisão e a exposição nas mídias sociais.

Desse modo, quando você visitar as Dolomitas, faça o possível para visitar o Lago di Braies em tempos de pouco movimento. Logo, neste post, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana mostrará como evitar a multidão, as melhores coisas para fazer no Lago di Braies e onde ele está localizado.

Onde fica o Lago di Braies /Pragser Wildsee?

Lago di Braies fica perto da fronteira Itália/Austríaca. Assim sendo, o lago faz parte do Parque Natural Franes-Sennes-Braies a uma altitude de cerca de 1500m.

Portanto, é o maior lago alpino das Dolomitas e fica ao pé da Croda del Becco (Seekofel em alemão).

Antes da Primeira Guerra Mundial, esta parte das Dolomitas pertencia à Áustria. E durante a guerra a capela à beira do lago foi usada para troca de prisioneiros.

Após a guerra, as Dolomitas pertencem à Itália e é por isso que você verá placas em alemão e italiano no Lago. De fato, nas Dolomitas há uma terceira língua falada, o ladiniano, que é a língua local nas Dolomitas.

Melhor época para visitar o Lago di Braies / Pragser Wildsee e como evitar a multidão

As Dolomitas na Itália nevam no inverno e são muito mais quentes durante o verão. Se você quiser ver o lago turquesa e remar um barco nele, deve visitar o Lago entre o mês de junho e meados de outubro.

Assim sendo, tenha em mente que a alta temporada de verão (junho a agosto) pode ficar muito lotada no Lago di Braies, especialmente no fim de semana.

Fotografando o Lago e a Casa do barco

O Lago di Braies é talvez mais conhecido por sua cor turquesa, bem como pelo reflexo perfeito das montanhas atrás dele. Então, por esse lago é tão fotogênico, está atraindo todos os fotógrafos e turistas do anoitecer ao amanhecer.

O melhor ponto de atração/foto no Lago não é outro senão a casa de barcos. De manhã cedo, os barcos de madeira descansam pacificamente na água tranquila refletindo as montanhas atrás deles.

Muitos fotógrafos alinham seus tripés nas margens da casa de barcos para capturar o momento. Muitos também tiram fotos no banco dos réus (antes de abrir), legal ou ilegalmente.

Outras coisas para fazer perto de Lago di Braies

Via Ferrata do Lago di Braies

A Via Ferrata é uma das experiências mais populares e emocionantes das Dolomitas. E não é de surpreender que exista uma rota da Via Ferrata do Braies.

Então, a rota se chama Ferrata di Valdaora e começa no estacionamento do Lago. Logo, você será recompensado com uma vista incrível das serras ao longo desta rota e o ganho de elevação é de cerca de 1000m.

Caminhe pela Alta Via 1 do Lago di Braies

A Alta Via 1 é uma das mais famosas e populares caminhadas de cabana a cabana de vários dias nas Dolomitas, começando no Lago. Desse modo, a rota inteira tem cerca de 110 km de comprimento e pode levar cerca de 9 dias.

Embora você provavelmente não faça essa rota em sua viagem de um dia ao Lago. Todavia, se você estiver interessado em se desafiar, essa é a caminhada de vários dias que você pode fazer.

Então, você já conhecia o Lago di Braes? Compartilhe conosco!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.

Leave A Reply