Pontos turísticos que valem a pena ver em Val Gardena nas Dolomitas

Pontos turísticos que valem a pena ver em Val Gardena nas Dolomitas Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Museus, monumentos, castelos, marcos naturais, ruínas, igrejas, capelas e outros pontos turísticos em Val Gardena nas Dolomitas.

A natureza agraciou sobremaneira seus marcos mais fenomenais em Val Gardena nas Dolomitas. Mas também há muito o que descobrir se você se interessa ​​em arte e cultura, bem como aos amantes da natureza.

Mais impressionantes são as criações feitas pelo homem embutidas na paisagem de Val Gardena. Desse modo, como a cruz do cume de Seurasas ou a pequena igreja de St. Giacomo.

Por isso, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana explorará esse fenomenal destino turístico. Certamente, você ficará encantado e com muito mais vontade de conhecer.

Pontos Turísticos em Val Gardena nas Dolomitas

Museu em Val Gardena nas Dolomitas

O Museu de Gherdëina – Museu Val Gardena em Ortisei se estende por dois andares na “Cesa di Ladins”; o museu da língua e cultura ladina. Logo, durante um passeio pelo museu, os visitantes recebem informações sobre a natureza e a cultura de Val Gardena.

Então, antigos brinquedos de madeira, recolhidos com muito cuidado por Joann Senoner Vastle. E que levam os visitantes de volta no tempo entre 1750 e 1940. Por fim, ao mundo imaginativo da infância.

Chiesa Parrocchiali Di Ortisei

A igreja paroquial de Ortisei remonta ao período barroco tardio e foi ampliada no início desse século por mais dois corredores laterais. Assim sendo, o interior é adornado com inúmeras pinturas, estátuas e figuras, como uma enorme estátua de St. Ulrich de Ludwig Moroder.

E a pintura do altar representando “A Adoração dos Magos” de Josef Moroder-Lusenberg. Enfim, as belas esculturas que decoram os bancos também merecem atenção.

Chiesa Sant Anna

A Capela de Santa Ana, localizada no cemitério de Ortisei, foi construída no início do século XV e ampliada por volta de 1515. Sendo assim, a pequena e simples capela apresenta um notável portal e várias sepulturas e memoriais seculares que merecem ser visitados.

Chiesa Sant Atonio, em Val Gardena nas Dolomitas

A Capela de Santo Antonio simples e sem adornos (construída em 1673) fica na praça principal de Ortisei. Além disso, é um tema popular para fotógrafos por causa de sua bela torre estriada. Também é particularmente interessante o retábulo do santo padroeiro da capela, Santo António de Pádua.

Logo, pintado pelo artista suíço Melchior Paul von Deschwanden no estilo nazareno do século XIX.

Chiesa San Giacomo

A Igreja de São Giacomo (Dlieja da Sacun) está situada acima de Ortisei e só é acessível a pé. Assim sendo, segundo registros históricos, está sendo a igreja mais antiga do vale dedicada a São Giacomo. Então, o protetor dos peregrinos e viajantes.

Logo, situada em um cenário pitoresco, a igreja possui um belo ciclo de afrescos em sua capela-mor. Além disso, há esculturas de estilo barroco que podem estar sendo encontradas no altar-mor. Enfim, os originais podem ser admirados no Museu Val Gardena.

Chiesa Santa Cristina

Santa Cristina, situada no centro do vale junto ao antigo trilho de montanha “Troi Paian”, é a freguesia mais antiga do vale. Desse modo, pensa-se que ali existia uma capela dedicada a Santa Cristina desde finais do século XII.

Da igreja românica, mencionada numa carta papal de 1342, só resta a torre sineira que se conserva até ao beiral. Com o tempo, reformas e estruturas adicionais levaram a mudanças no caráter original da igreja.

Logo, a capela-mor tem origem no período gótico, ao qual foi acrescentado um ossário poligonal no século XVI. Então, vale a pena ver o entorno do altar-mor, criado pela famosa família de escultores Vinazer em 1690.

E a estátua de bronze de Santa Filomena no ossário, uma peça de estilo clássico do escultor Dominik Mahlknecht.

Chiesa Vallunga

A pequena e charmosa Capela de São Silvestre em Vallunga localizada a uma curta distância do estacionamento na entrada do vale. Sendo assim, a capela, dedicada ao padroeiro do gado, é um local de oração muito visitado há centenas de anos. Durante o trabalho de restauração em 1993, estavam sendo revelados afrescos de 300 anos representando a vida de Jesus.

Capela Rescieza, em Val Gardena nas Dolomitas

A Capela da Santa Cruz em Rasciesa di Fuori, construída em 1755 e a uma altitude de mais de 2.200m. Enfim, também vale a pena visitar.

Castelo Jardim

Castelo Jardim, na fronteira de Selva e Santa Cristina, foi construído entre 1622 e 1641 por Engelhard Dietrich von Wolkenstein-Trostburg. E como um castelo de verão e pavilhão de caça no estilo renascentista.

No entanto, suas proporções imponentes lembram mais uma fortaleza medieval. Assim sendo, em 1863, o Conde Leopold von Wolkenstein Trostburg doou Castel Gardena ao município de Santa Cristina. E para estar sendo usado como lar para idosos e mais necessitados.

Porém, em 1926, passou para a posse do barão veneziano Carlo Franchetti e desde então não estava sendo aberto ao público.

Monte Pana Sundial

O Monte Pana Sundial está sendo bom para entusiastas de astronomia e relojoaria. Assim sendo, um relógio de sol equatorial esférico com 2 metros de diâmetro está localizado ali. Então, mostra a hora local real, bem como a hora da Europa Central para Santa Cristina e mais 60 cidades.

E você? O que pensa desses lugares em Val Gardena nas Dolomitas? Logo, conte-nos a sua experiência caso já tenha visitado.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.