Lago Orta – A Pérola Escondida dos Lagos Italianos

Lago Orta – A Pérola Escondida dos Lagos Italianos Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Conheça o Lago Orta e se encante!

Quando você pensa nos lagos italianos, o glorioso Lago Como pode vir à mente primeiro. Ou talvez o majestoso Lago Maggiore ou Lago Garda.

Sendo assim, eles representam pura elegância italiana e evocam imagens de muitos filmes nostálgicos navegando por um ambiente idílico.

No entanto, a oeste desses lagos de renome está o Lago Orta, na região de Piemonte. Pois bem, um lago menos popular entre os italianos e aqueles que sempre viajam à Itália.

Lago Orta – A Pérola Escondida dos Lagos Italianos

O Lago Orta é, sem dúvida, um dos lugares mais paradisíacos do Norte da Itália. Assim sendo, ele está situado em um ambiente tranquilo no sopé dos Alpes.

Ademais, há muito para explorar nessa área, incluindo seus famosos lagos irmãos, o Como e Maggiore.

Então, você pode fazer o seu passeio por esses locais e, em seguida, retornar ao Lago Orta para passeios noturnos e refeições ao ar livre enquanto admira o lago cintilante à noite.

Desse modo, os lagos da Itália são facilmente alcançados a partir de Milão. Porém, mais pessoas estão optando por escolher uma rota de exclusão aérea para chegar ao Norte da Itália.

Se você precisa de mais motivos para conhecer Lago Orta, a joia escondida nessa região, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana descreverá algumas atrações imperdíveis.

Enfim, muitos o consideram como o mais bonito de todos os lagos italianos.

Lindos hotéis à beira do lago

Encontrar os melhores lugares para ficar na Itália pode ser complicado quando há uma variedade tão grande de opções, mas escolher um lugar com vistas deslumbrantes do lago e cozinha italiana autêntica nunca é um passo em falso.

Assim sendo, o Hotel Giardinetto fica diretamente nas margens do Lago Orta, com um terraço perfeitamente posicionado para passar o tempo com um Negroni ou Aperol Spritz na mão.

Portanto, você pode aproveitar os dias de viagem hospedando-se nesse hotel e contemplar a beleza da natureza.

Há uma ilha silenciosa para descobrir

Uma única ilha fica no centro do Lago Orta. Assim sendo, você consegue chegar em Isola San Guilio de barco em apenas cinco minutos.

Desse modo, ali você estará livre de engarrafamentos e poderá se encantar pela  basílica ladeada de afrescos. Aliás, há uma calmaria sobre esse lugar que talvez seja graças ao caminho do silêncio.

Logo, um caminho sereno que abraça o perímetro da ilha. Por fim, aproveite para relaxar e vislumbrar toda a paisagem!

Tem uma vila encantadora para explorar

Orta San Giulio é uma vila italiana por excelência, completa com balaustradas românticas. Também há varandas, becos sinuosos e prédios com venezianas pintados em tons bronzeados.

Além disso, você ficará longe da agitação das cidades maiores da região, pois ali há uma península com vista para Isola San Guilio. No centro da vila, a Piazza Motta tem gelaterias para doces e charcutarias para você comer petiscos. E não se esqueça também de uma garrafa do delicioso Barolo local.

É fácil chegar ao Lago Como e ao Lago Maggiore

Embora o Lago Orta seja um refúgio maravilhoso, também é fácil chegar a seus lagos mais próximos para passeios de um dia às belas cidades e jardins da região.

Assim sendo, os jardins botânicos meticulosamente paisagísticos de Villa Taranto são imperdíveis em Stresa, às margens do Lago Maggiore. E visitar a cidade de Como para admirar a grande catedral renascentista e ver esse famoso lago por si mesmo será um tempo bem agradável.

Agora, Locarno, logo acima da fronteira italiana na Suíça, fica a 90 minutos do Lago Orta por uma rota que se apega à costa do Lago Maggiore. Então, essa cidade suíça fica na ponta mais ao Norte do lago.

Ademais, é o lugar perfeito para dar um passeio tranquilo sob o céu ensolarado. Enfim, é bom absorver o romance que a linda arquitetura confere.

É fácil de chegar ao Lago Orta

Muitas vezes, você tem que fazer um esforço extra para chegar a um local menos conhecido, mas o Lago Orta é tão fácil quanto os outros lagos italianos.

Logo, se situa a apenas uma hora de Milão. Enfim, tem uma estrada tranquila pela zona rural italiana eventualmente emerge à beira do lago azul.

Você conheceu brevemente sobre um dos lagos italianos mais belos, o Lago Orta. Logo, se já ouviu falar ou conhece, compartilhe a sua experiência.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.