Maremma, ao Sul da Toscana, reserva muitas paisagens encantadoras

Maremma, ao Sul da Toscana, reserva muitas paisagens encantadoras Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Praias, ricas tradições, águas límpidas e claras fazem de Maremma, ao Sul da Toscana, um destino turístico imperdível. Talvez, você ainda não ouviu falar desse paraíso, mas nessa região, muitos são os que apreciam a sua beleza.

E hoje o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz essa autêntica cidade na Toscana a fim de você conhecer e, assim, incluir em seu roteiro pela Itália.

VII Lugares para conhecer em Maremma, na Toscana, Itália

Ilha Giglio, fontes termais e Monte Argentário são alguns lugares que você se encantará em Maremma. Então, confira esses e outros para uma viagem formosa nessa região ao Sul da Toscana.

I – Fontes Termais são destaques em Maremma

Famosa por suas fontes termais, Maremma, oferece banhos mornos que refrescam a alma para um momento incrível. Logo, você encontrará facilmente resorts, hotéis nesse estilo de experiência.

Também há fontes termais naturais, tais como a Cascate del Mulino. Aliás, antigamente romanos e etruscos costumavam ficar nessa região.

E o objetivo? Se apropriavam de suas propriedades terapêuticas das águas sulfurosas (PH elevado, alta concentração de sais minerais e enxofre).

E, por meio dessas águas, há melhora na circulação sanguínea, então, aproveite para se beneficiar dessas fontes termais quando estiver lá.

II – Ilha Giglio para os amantes do mar

Segunda maior ilha do arquipélago toscano, a Ilha Giglio possui 28 km de costa e atrai turistas pelas suas areias. Além disso, você encontrará águas cristalinas no mar, pequenas enseadas e estilo, ritmo de vida descontraída.

Assim sendo, conheça estas 3 aldeias: Giglio Porto, Giglio Castello e Giglio Campese (famosa por sua longa praia de areia). Para tanto, você pode chegar a essa ilha pelo Porto de Santo Stefano, o qual é o maior porto do Monte Argentario.

Enfim, um dos lugares mais fantásticos para você visitar em Maremma, na verdade, verá um vislumbre de mar.   

III – Paisagens pitorescas em Montemerano

O Montemerano é uma vila que possui a forma de um coração e um lugar muito fotografado onde há um centro histórico encantador. Assim sendo, está localizado perto da cidade de Manciano, um local construído na Piazza del Castello.

Então, caminhe pelas ruas de pedra, aprecie os edifícios pontilhados de flores que conquistaram muitos corações, principalmente, dos turistas de outros países.  

IV – Sorano, Sovano e Pitigliano – As cidades de tufo em Maremmar

Com uma história que remontam os tempos etruscos, essas 3 cidades oferecem paisagens fascinantes. Então, vale a pena incluir em seu roteiro quando estiver em Maremmar.

Logo, explore os seus centros históricos, a fortaleza, o antigo bairro judeu, a necrópole etrusca e o museu arqueológico. Agora, na pitoresca cidade de Sovana você não pode perder a magnífica catedral românica que renderá belos momentos e visuais impressionantes.

V – Castiglione della Pescaia

Um dos principais lugares para você conhecer em Maremma é Castiglione della Pescaia. Dessa maneira, uma das joias da costa toscana que você se encantará.

Portanto, visite o pequeno porto de pesca de onde saem ali os barcos todas as manhãs para a pesca diária. Também há nesse lugar um forte medieval no topo da colina que domina o golfo.

Assim sendo, passeie pelas ruas íngremes de pedra repletas de buganvílias e portas antigas, onde há excelentes restaurantes e bares. E, claro, alguns longos trechos de praias, onde pode desfrutar de banhos de sol e longos banhos nas águas limpas e seguras.

VI – Monte Argentario e seus portos em Maremma

O Monte Argentario é um promontório verde que se estende em direção ao mar, oferecendo vistas deslumbrantes. Sendo assim, você encontrará o movimentado porto de Porto Santo Stefano.

E com muitos restaurantes para você saborear a boa comida como, por exemplo o peixe, e ainda com vista para o mar. Além disso, o Porto Ercole é o local mais pitoresco, e a melhor praia é o Tombolo della Feniglia, no lado Sul.

VII – Reserva Natural de Uccellina

Uma grande parte da costa da Maremma é ocupada pela Reserva Natural de Uccellina. Desse modo, a entrada é em Alberese, onde você pode deixar o carro e participar de uma das excursões.

Logo, o parque é composto por 9 mil hectares de terras protegidas. Além disso, com pinhais, matagal mediterrâneo e longas praias de areia.

Então, isso a torna o lugar perfeito para a prática de trekking, observação de pássaros e respirar o ar salgado do Mediterrâneo.

Enfim, aqui você conheceu VII lugares em Maremma que tornará a sua viagem inesquecível. Certamente, há outros nesse destino turístico, mas esses poderão lhe render belos momentos. E se você já visitou algum, conte-nos a sua experiência!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.