Florença é certamente uma das cidades mais bonitas do mundo, rica em história, arte e lugares maravilhosos. Assim sendo, antes de se perder nas encantadoras ruas do seu centro histórico, por que não tenta ver a cidade de outro ponto de vista?
Aqui o blog Benini & Donato Cidadania Italiana mostrará um pouco sobre a beleza de Florença. Logo, ela oferece inúmeros pontos panorâmicos de onde você pode admirar paisagens de tirar o fôlego que farão você se apaixonar.
Mas quais são os melhores pontos turísticos para ver em Florença? Descubra-o continuando a ler este artigo!
Fantásticas vistas panorâmicas em Florença
Piazzale Michelangelo
O primeiro ponto de observação é a famosa Piazzale Michelangelo, um grande terraço com vista para todo o centro de Florença e arredores. Desse modo, foi construído em 1869 por Giuseppe Poggi.
E é dedicado ao artista Michelangelo Buonarroti, cujo David (uma cópia do original) está exposto no centro da praça. Então, a vista da Piazzale vai deixar você sem fôlego!
Desse modo, verá os monumentos como a Ponte Vecchio, a torre medieval do Palazzo della Signoria. Também o Duomo com sua torre sineira ou a igreja de Santa Croce podem ser abraçados com um único olhar!
A praça pode ser alcançada de carro, mas também a pé pela longa escadaria da Rampe dei Poggi. E que começa na Porta San Niccolò. Perto da Piazzale Michelangelo.
Portanto, não deixe de visitar o famoso cemitério e a igreja de San Miniato al Monte, uma das mais importantes da cidade! Subindo os degraus de sua escadaria de mármore.
Giardino Delle Rose
Descendo da praça, você encontrará Giardino delle Rose, um belo lugar para relaxar cercado por centenas de flores e plantas. Assim sendo, uma vez aberto apenas na primavera, o Jardim pode ser visitado em qualquer época do ano.
E permite admirar mais um vislumbre imperdível de toda Florença. Então, seguindo por San Leonardo, você pode chegar a uma fortaleza militar construída no século XVI por Buontalenti a mando do Grão-Duque Ferdinando chamado Forte Belvedere.
Então, o edifício está localizado no topo da colina Boboli e oferece uma vista sugestiva da cidade, imperdível nos meses de verão!
Jardim Bardini é uma das vistas panorâmicas em Florença
Não muito longe do Forte há outro esplêndido mirante, o Jardim Bardini, também chamado de “jardim dos três jardins”. Assim sendo, do alto de sua imponente escadaria, você pode desfrutar de uma vista incrível de Florença.
Logo, ainda mais bonita nos meses de abril e maio, quando as cores de seus monumentos históricos se misturam com as flores lilás das glicínias em flor.
Cúpula de Santa Maria del Fiore
Como não falar da cúpula de Santa Maria del Fiore? Esta magnífica obra foi construída por Filippo Brunelleschi entre 1420 e 1436.
E sua cúpula é única no mundo. Após 464 degraus, você poderá chegar ao seu ponto mais alto. Além disso, admirar tanto o enorme edifício por dentro quanto uma vista deslumbrante sobre Florença a 91 metros de altura!
No lado sul da Catedral encontra-se também o Campanário de Giotto, outro belo ponto panorâmico de onde se pode desfrutar de uma vista fantástica. Esta torre tem 85 metros de altura e você precisa subir mais de 400 degraus para chegar ao topo!
Torre di Arnolfo
Outro destino recomendado é a Torre di Arnolfo, que fica dentro do Palazzo Vecchio na Piazza della Signoria. Assim sendo, ideal para os amantes da história, a Torre também permite que os visitantes vejam as passarelas de patrulha usadas pelos guardas do palácio para guardar a cidade na Idade Média.
Terraço da biblioteca dos Oblatos
O último ponto a não perder é o menos turístico, mas não menos fascinante. Desse modo, este é o terraço da biblioteca dos Oblatos, um edifício localizado perto do Duomo.
Logo, é tão sugestivo que parece tocar a cúpula com a mão. Enfim, popular entre os estudantes, é o lugar perfeito para ler e estudar imerso na beleza desta cidade única.
Então, gostou de descobrir essas vistas panorâmicas em Florença? Já conhecia alguma? Conte-nos a sua experiência!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.