Castelo Dell’Ovo – IX Curiosidades interessantes

Castelo Dell’Ovo – IX Curiosidades interessantes Foto: Flickr
Compartilhe em suas redes

Você não pode ir a Nápoles, na Itália, sem prestar homenagem a essa estrutura gigantesca que é o Castelo dell’Ovo. Assim sendo, é um castelo cheio de muitas histórias de valor e honra, magia e, claro, tanta história.

E aqui o blog Benini & Donato Cidadania Italiana trará para você descobrir estes fatos interessantes e curiosidades sobre Castelo dell’Ovo. Portanto, confira agora mesmo e visite assim que tiver oportundiade.

Logo, segundo as lendas, o Castelo dell’Ovo recebeu o nome do poeta romano Virgílio. E esse poeta tinha fama de ser um profeta do futuro e tinha uma história com o castelo. Enfim, saiba mais informações a seu respeito.

Castelo Dell’Ovo – IX Curiosidades interessantes

Conheça este atrativo turístico misterioso e cheio de histórias interessantes, o Castelo Dell’Ovo e se surpreenda!

I – Linda exibição do Castelo Dell’Ovo de luz à noite

Visitar o Castelo dell’Ovo à noite é um dos melhores momentos para você apreciar a beleza e o glamour desse edifício. Desse modo, a luz que brota das laterais ilumina a área, proporcionando um efeito duradouro que realça a beleza do espaço.

Além disso, o reflexo da luz na água também é uma grande coisa de se ver.

II – Existe uma lenda do ovo mágico

A lenda do ovo mágico tem a ver com o poeta Virgílio, nascido Publius Vergilius Maro. Assim sendo, Virgílio colocou um ovo na fundação do Castel dell’Ovo, servindo de fortificação para ele. Ademais, se o ovo quebrar, isso levará a eventos desastrosos em Nápoles.

III – Fortificação mais antiga de Nápoles

O Castelo dell’Ovo é considerado a fortificação mais antiga ainda em pé, em toda a Nápoles. Então, o primeiro edifício de pé na posição da Villa conhecida como villa Castellum Lucullanum foi construído no século 1 a.C. Logo, pelo patrício romano Lucius Licinius Lucullus.

IV – A primeira estrutura foi construída pelos normandos

Enquanto a primeira estrutura, na forma de uma vila, foi construída por Lucius, o primeiro castelo a ficar na posição foi construído pelos normandos, em algum momento do século XII.

E isso foi depois que a cidade de Nápoles foi conquistada por Roger, o Norman. Agora, leia o próximo fato interessante!

V – Prisão para a realeza no Castelo Dell’Ovo

O Castelo dell’Ovo já passou por várias vezes, servindo como prisão para muitos membros da realeza. Em 1268, o rei Conradin foi preso no castelo antes de seu julgamento final e execução. Então, em 1381, a rainha Joana I de Nápoles também foi detida no castelo.

VI – Câmara e Tesouraria

Quando o castelo Nuovo estava sendo construído em 1282 por Carlos I de Anjou, o significado de Castel dell’Ovo para o reino estava sendo reduzido. Assim sendo, usado como uma câmara e tesouraria sozinho.

VII – Edifícios usados ​​para exposições

Existem edifícios dentro do castelo usados ​​para a exibição de artes, cultura e outros eventos espetaculares. Além disso, acrescentam algum valor ao castelo e oferecem uma recepção ainda mais robusta aos visitantes.

VIII – Localização Marítima Estratégica do Castelo Dell’Ovo

O Castel dell’Ovo tem uma localização estratégica que o faz funcionar como um porto marítimo. Aliás, localiza-se entre chiaia e San Ferdinando e de frente para Mergellina.

IX – A aparência atual é através da renovação de 1975

Depois de tantos anos de construção e destruição, Castelo dell’Ovo finalmente recebeu sua recente reforma em 1975. Logo, tornando-se um dos locais turísticos mais significativos de Nápoles, na Itália.

Desse modo, esse atrativo é uma atração turística maravilhosa para quem gosta de visitar Nápoles, Itália. Também tem um edifício para exposições e uma excelente localização portuária para conforto e relaxamento.

Então, gostou de conhecer alguns fatos interessantes e curiosidades sobre o Castelo Dell’Ovo? E se você já visitou esse lugar em Nápoles, na Itália, conte-nos como foi essa experiência.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.