O que exatamente torna a cozinha italiana saudável? Aqui estão VI Fatos Incríveis!

O que exatamente torna a cozinha italiana saudável? Aqui estão VI Fatos Incríveis! Foto: Freepik

Cozinha Italiana Saudável

Uma pausa agradável da vida cotidiana é, muitas vezes, fundamental no dia a dia. Assim sendo, o blog Benini & Donato Cidadania italiana o convida a uma viagem gastronômica à Itália.

E o melhor de tudo: a culinária italiana é uma verdadeira fonte de juventude para a sua saúde. Por isso, conheça estes VI fatos incríveis que torna mostra a cozinha italiana saudável, nutritiva e esplendidamente saborosa.

VI Fatos da cozinha italiana saudável

Pizzas, massas, carnes é um dos alimentos deliciosos, mas será que são considerados saudáveis? Bem, aqui você analisará os principais fatos sobre a cozinha italiana saudável mediante algumas comidas que estão sempre à mesa!

I Fato – Pizza é saudável

Até a massa fina de fermento conta com inúmeras vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e zinco. Ademais, devido ao molho de tomate aquecido, o licopeno contido nos tomates aumenta maciçamente.

Desse modo, o licopeno protege o organismo do estresse oxidativo, ajuda a pele com queimaduras solares. Também regula positivamente o sistema cardiovascular.

Além disso, o manjericão contido na pizza deixa tudo mais gostoso. Logo, essa especiaria e planta medicinal completa harmoniosamente o paladar e revigora o corpo e a alma.

II Fato – Desfrute de carne de qualidade

Peito de frango grelhado, medalhões de vitela ou um suculento pedaço de bife – a carne fornece ao corpo nutrientes importantes e fáceis de digerir. Sendo assim, cada carne fornece diferentes nutrientes e vitaminas.

Logo, uma pequena comparação: a carne suína contém uma quantidade particularmente grande de vitamina B. Já a carne bovina tem uma maior concentração de ferro e zinco.

Agora, a carne de aves oferece uma proteína quase completamente utilizável.

III Fato – Peixes e frutos do mar frescos na cozinha italiana saudável

Seja em uma salada ou em uma pizza – o atum pode ser encontrado em todos os menus italianos. Por uma boa razão: não só fornece iodo, zinco e vitamina D, mas também muitos ácidos graxos ômega-3.

Desse modo, esses são essenciais para o corpo, por isso, devem ser ingeridos com alimentos. Até porque o corpo não pode produzi-los por conta própria.

Entre outras coisas, os ácidos graxos estão envolvidos na formação de hormônios, na renovação das células e no suprimento das articulações.

Os italianos também valorizam as anchovas e o salmão como valiosos fornecedores de ácidos graxos ômega-3. Para tanto, os frutos do mar contêm minerais importantes, como magnésio, sódio, cálcio e potássio.

Enfim, eles apoiam a formação do sangue, ajudam a digestão e regulam o equilíbrio da água.

IV Fato – Azeitonas e Azeite – para a beleza também

Cultivada na região do Mediterrâneo há mais de quatro mil anos: a oliveira. Sendo assim, usado interna e externamente, o fruto da árvore, a azeitona, fornece às pessoas várias vitaminas e substâncias vegetais secundárias.

Internamente, eles têm um efeito digestivo, regulam o metabolismo da gordura e também reduzem aos cálculos biliares. Usado externamente, o azeite é um bom protetor solar, acalma a pele seca, hidrata o cabelo e mistura-se com sal para esfoliar bem.

Aliás, as azeitonas verdes têm um sabor ligeiramente azedo, têm polpa firme e são colhidas verdes. Então, se as azeitonas verdes permanecerem na árvore, elas se tornarão as azeitonas pretas, que têm um número particularmente grande de nutrientes para oferecer, mas também significativamente mais calorias.

V Fato – Ervas perfumadas em todos os pratos da cozinha italiana saudável

Além do manjericão, os italianos usam orégano, salsa, tomilho e alecrim, de preferência frescos. Sendo assim, um aroma maravilhoso na cozinha e os pratos ganham o toque típico italiano.

Desse modo, o tomilho e o alecrim são muito resistentes ao calor e dão ao bife o sabor certo assim que é frito na panela. Então, a saúde fica mais feliz com os respectivos ingredientes.

Entre outras coisas, as especiarias têm um efeito digestivo, antibacteriano e ajudam em várias doenças físicas – preventivas e curativas.

VI Fato – Café expresso, a glória suprema

O pretinho – que também é popular na Itália tarde da noite – auxilia o estômago na digestão. Em um processo especial, os grãos de café de baixa acidez usados ​​são queimados por mais tempo.

Logo, um expresso perfeitamente preparado contém menos cafeína e ácido e, portanto, é suave para o estômago sensível.

Então, aqui estão VI fatos incríveis sobre a cozinha italiana saudável que, se você desejar, pode comentar a respeito. Enfim, compartilhe quais alimentos descritos você tem mais paixão em apreciar.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.