Roteiros turísticos na Itália
A Itália é um país incrível que possui tantos monumentos históricos. Aliás, há lugares interessantes que pode ser considerado uma grande atração por si só.
Desse modo, você pode falar sem parar sobre os lugares mais populares da Itália. E, para ver pelo menos alguns deles, você precisa visitá-los mais de uma vez.
Mas, para conhecer melhor esse maravilhoso país, você deve visitar pequenas cidades onde você pode descobrir muitas informações novas.
Hoje, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana oferece uma seleção de atrativos fora dos roteiros turísticos na Itália. E esse será o primeiro, mas ainda haverá a Parte II e a Parte III, portanto, fique atento!
Roteiros turísticos na Itália
Aliás, falando sobre a Itália, ela é um país pitoresco e brilhante. Ademais, habitado por pessoas hospitaleiras, simpáticas e emotivas que gostam de se comunicar muito, cozinhar bem e saber relaxar.
Assim sendo, está localizada no centro do Mediterrâneo na península dos Apeninos. E, que se assemelha a uma bota, as ilhas da Sicília, Sardenha e várias pequenas ilhas. O país ocupa um território com uma área total de 301,34 mil quilômetros quadrados.
A Itália é banhada por quatro mares: Adriático, Jônico, Ligúria e Tirreno. Além dos mares, há muita variedade de natureza com lagos, rios.
Também a maior parte do território do país é ocupada pelas montanhas dos Alpes e Apeninos. Ademais, a quinta parte por florestas.
Para tanto, o Sul da Itália tem vulcões ativos que muitas vezes causam terremotos. Falando em clima, é preciso dividir o país em Centro, Sul e Norte, já que o território é esticado e a temperatura em diferentes partes não é a mesma.
No Norte, que é cercado pelos Alpes, as temperaturas no inverno são em média próximas de 0°C, e no meio do verão chegam a +24°C, às vezes chove. E nas montanhas há neve por quase seis meses e nos picos – o tempo todo.
E a Itália é chamada de país dos três países, porque tem fronteiras internas com o Vaticano e São Marinho. Sendo assim, a capital do país é uma das cidades mais antigas do mundo — Roma.
Desse modo, entre as maiores cidades destaca-se Milão, Nápoles, Palermo e Génova. Para falar sobre a maioria dos lugares famosos da Itália, você precisa escrever um artigo enorme. E, para ver todos eles, uma viagem definitivamente não será suficiente.
Cidade Eterna de Roma e outros destinos famosos
Na Cidade Eterna de Roma, que fica sobre sete colinas, os mais populares entre os turistas são:
- Antigo Panteão, o Coliseu, o Monte Capitolino, o Caminho Sagrado, o Monte Palantino. E a Igreja de Santa Maria do Altar Celestial na o Capitólio e o Vaticano.
Além disso, existem muitos museus com obras de arte inestimáveis e únicas. Ademais, isso sem contar os muitos museus, galerias e fontes incríveis.
Ainda há Milão, a qual não é apenas o sonho de todos os fashionistas do mundo, mas também conhecida por suas catedrais. Eis, o teatro La Scala, o castelo Castello Sforzesco e a galeria de arte Brera.
A principal atração da Veneza romântica, que é chamada de cidade das 400 pontes, é a Praça de São Marcos. Além disso, é famosa pela Catedral de San Marco, pelo Museu Correr e pela Ópera La Fenice.
Também os castelos de Castel del Ovo e Donjon de Anjou, a Catedral de São Januário. Aliás, o majestoso Palácio Real e a Basílica de San Francesco di Paolo são considerados monumentos significativos de Nápoles.
Sicília, Palermo, Verona
Na capital da Sicília, Palermo, os mais famosos são: Piazza Marina, o Jardim Garibaldi, Piazza Pretoria com a inusitada “Fonte da Vergonha” no meio, a Capela Palatina.
Para tanto, é difícil ignorar a famosa Verona, que Shakespeare descreveu tão lindamente em suas obras.
Nesse local, os hóspedes da cidade podem visitar as casas de Julieta e Romeu, bem como a Catedral, a Igreja de “Santa Maria da Antiguidade” e o Anfiteatro.
Lugares notáveis no maior porto marítimo – Génova: Piazza De Ferrari, o bairro dos palácios nobres – Palazzi dei Rolli, Palácio Rosso, Palácio Ducale, Castelo Albertis.
E quem não quer ver a Torre Inclinada de Pisa? Milhares de turistas que vêm ver esta incrível estrutura ficam igualmente surpresos com a forma como ela fica e não cai. Ao mesmo tempo, a torre inclinou 5,5 graus e continua a inclinar ainda mais.
VII Atrativos fora dos roteiros turísticos na Itália de tirar o fôlego
Hoje, você conhecerá sobre destinos fora dos roteiros turísticos na Itália e não tão populares. Todavia, você verá que há muitos lugares incríveis, e abordaremos sobre isso – a Itália com seus destinos fora dos roteiros populares.
I – Castelo Valentino, Turim, Norte da Itália
A uma distância de meio mil quilômetros de Roma, há uma cidade na qual existem muitas residências reais. Também museus, castelos, galerias de arte e templos.
Desse modo, a cidade é conhecida em todo o mundo pelo fato de que nasceram monarcas. E a coleção de armas dos reis de Sabóia ainda está preservada.
E o mais importante, um dos santuários cristãos mais importantes – o Sudário de Turim – é mantido em uma das igrejas católicas. Logo, o lugar mais popular da cidade é a praça central da Piazza Castello.
Aliás, onde há 13 anos acontecia a entrega dos medalhistas olímpicos. Na praça você pode ver monumentos antigos e arquitetônicos, fontes e estátuas.
Entre eles: o Palácio da Madame, que abriga o Museu de Arte Antiga, a Casa da Prefeitura com galeria interna. Além disso, o Teatro Real e o Arsenal Real com a maior coleção de armas da Europa.
A praça é decorada com várias fontes, cuja água jorra diretamente do solo. Além dos magníficos palácios localizados na praça central e não muito longe dela, vale a pena visitar um dos pontos turísticos mais importantes de Turim – o belo castelo Castello del Valentino, localizado às margens do rio Pó.
A História do Castelo
A história do castelo começou no século XIII, quando uma fortificação construída para proteger contra-ataques inimigos apareceu. Mais tarde, o castelo recebeu o seu nome devido ao fato de junto a ele há a igreja de São Vito (não preservada até aos nossos dias). E existirem relíquias de São Valentim, que é considerado o santo padroeiro dos amantes.
Assim sendo, o visual moderno do Castelo de Valentina estava sendo encomendado por Maria Bourbon. E que queria reconstruí-lo em um palácio de estilo francês.
É a arquitetura do castelo que é tão incomum – da entrada da frente você pode ver um luxuoso palácio em estilo barroco. Além disso, com o brasão da família Savoy acima da fachada.
E do outro lado acima do rio – uma fortaleza com torres de canto feitas de tijolos vermelhos. Em frente há um belo pátio com revestimento de mármore. Ademais, esse conjunto incrível estava sendo cercado por um parque bem cuidado com fontes e esculturas.
O palácio, assaltado mais de uma vez, estava em completo abandono, abrigando quartéis e uma escola de engenharia. No século passado, foi completamente restaurado e agora está localizada a Faculdade de Arquitetura da Universidade Politécnica de Turim.
Enfim, esse castelo incomum e bonito está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Aqui finalizamos essa Parte I, mas ainda há a Parte II e a Parte III. Então, fique atento a novos atrativos fora dos roteiros turísticos na Itália. E se você quiser, compartilhe a sua experiência de viagem pelo país italiano.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.