X Estâncias de Esqui na Itália – Parte II

Estâncias de Esqui na Itália – Parte II Foto: Freepik

Estâncias de esqui na Itália

Você já imaginou esquiar na Itália? Sente vontade de passar alguns momentos em meio ao frio intenso praticando esqui? Então, continue lendo as sugestões de estâncias de esqui na Itália para uma experiência única e memorável.

E se você ainda não leu sobre a Parte I, convidamos a clicar AQUI e ver também outras sugestões de estâncias para a prática de esqui.

X Estâncias de Esqui na Itália – Parte II

O blog Benini & Donato Cidadania Italiana preparou mais V sugestões, opções de Estâncias de esqui na Itália para você conhecer. E, com isso, escolher alguma para se aventurar nesse esporte tão empolgante no inverno.

VI – Estância de Esqui Val Gardena

Val Gardena é um vale com excelentes vistas entre as Dolomitas. Desse modo, tem três aldeias diferentes; Selva, Ortisei e Santa Cristina.

Logo, as pistas de esqui intermediárias são espalhadas e conectadas por ônibus eficientes. E essas corridas sinuosas podem levá-lo a fazendas remotas ou a algumas das florestas mais antigas do país.

Portanto, essa estância foi eleita como o melhor lugar para esquiar na Itália devido ao seu tamanho, padrão e comodidades. Enfim, possui 81 elevadores e 175km de trilhas.

VII – Estância de Esqui Madonna di Campiglio, uma das estâncias de esqui na Itália

Madonna di Campiglio é uma das maiores estações de esqui da Itália em termos de área esquiável. Além disso, é um dos menos acabados e envelhecidos.

Logo, os seus teleféricos saem de uma pitoresca vila localizada em um contraforte do Val di Sole. Ademais, levam você a 150 km de pistas.

Essas corridas são amplamente marcadas por azul e vermelho. Além disso, há muito para esquiadores intermediários para desfrutar também.

Os esquiadores experientes vão gostar das trilhas pretas que alguns dizem que podem não ser tão desafiadoras quanto parecem. Para um terreno mais desafiador, fora de pista não é tão facilmente acessível. 

Para tanto, as altas torres de rocha vermelha das Dolomiti di Brenta são sem dúvida as montanhas mais pitorescas.

Além disso, a estância tem uma infinidade de restaurantes brilhantes. E que a torna um dos melhores lugares para a prática de esqui da Itália para férias em família.

VIII – Estância de Esqui Sestriere

A estação de esqui Sestriere foi uma das primeiras áreas de esqui do mundo construídas especificamente na década de 1930. Desse modo, tem uma aldeia de altitude de 2.035m que garante condições de neve maravilhosas para umas férias de esqui.

Ademais, essa estância mundialmente famosa é grande com um passe de esqui que liga os vizinhos de Sestriere Sauze d’Oulx, Cesana-Sansicario. Também Claviere, juntamente com Montgenèvre através da fronteira com a França.

Portanto, Sestriere é uma estância familiar e tem outras atividades divertidas, como aulas de italiano e aulas de esqui.

Por fim, os principiantes vão divertir-se muito nos espaçosos campos de neve ao pé do Monte Sises. E essas áreas estão sendo servidas por vários ski-tows curtos.

IX – Estação de Esqui Bormio, uma das estâncias de esqui na Itália

Esta estância é considerada um dos principais destinos de bem-estar e esqui. Assim sendo, está localizado em uma cidade histórica e tem uma corrida ininterrupta do cume à base, tornando-se uma queda vertical irresistível. 

Ademais, sua principal área de esqui é Vallecetta, nas encostas de Cima Bianca que se erguem do extremo sul da cidade.

Logo, você encontrará vários hotéis ao lado da encosta na área central de Bormio 2000, em altitude média. Além disso, é nesse local que também encontrará áreas para principiantes, bem como várias pistas de esqui que servem as encostas arborizadas circundantes.

Também a maioria das pistas é vermelha e recebe corridas da Copa do Mundo. Aliás, intermediários também vão se divertir aqui também. Fora de pista é restrito, mas existem duas zonas de freeride designadas.

X – Estação de Esqui Arabba Marmolada, uma das estâncias de esqui na Itália

A estância de esqui Arabba Marmolada tem a melhor qualidade e quantidade de neve de todas as estâncias de esqui das Dolomitas. Aliás, isso não é tudo, tem um dos pontos de elevação mais altos das Dolomitas.

Também tem a pista de esqui mais longa, bem como a melhor variedade de pistas de pista. Além disso, as pistas de esqui voltadas para o norte de Porta Vescovo são as pistas mais avançadas das Dolomitas.

Mesmo em frente estão as pistas mais adequadas para esquiadores iniciantes e intermediários. Ademais, tem uma pista bem cuidada.

Enfim, do alto do Passo Pordoi, pode-se pegar elevadores para descer até o balneário de Canazei.

Aqui finalizamos essas duas partes sobre as X Estâncias de esqui na Itália. E se você pretende ir a algum desses citados, compartilhe conosco. Ou se já teve uma experiência de esquiar na Itália, conte-nos como foi.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.