Estâncias de Esqui na Itália no inverno
A Itália fica ao longo da costa do Mediterrâneo e tem uma das influências mais poderosas na cultura e gastronomia ocidentais. Assim sendo, a capital, Roma, abriga o Vaticano e vários outros marcos incríveis, além de ruínas antigas.
Além da cultura, culinária, ruínas romanas antigas e casas de moda, a Itália tem mais a oferecer. Logo, a temporada de inverno na Itália começa em dezembro a março. E suas encostas pulverulentas são sempre belas e convidativas.
Agora, o que é único sobre os resorts de esqui na Itália é que eles nunca estão lotados e são acessíveis. Desse modo, oferecem um ambiente refrigerado perfeito para famílias, casais, grupos e até esquiadores solo.
Portanto, não há dúvida de que esquiar na Itália é muito divertido. Qualquer que seja o resort que você escolher, você terá um ótimo tempo e diversão.
Por isso, confira a seleção que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana fez para verificar e, assim, escolher algum. E, para não estender sobre esse tema, dividiremos em Parte I e Parte II. Confira as sugestões abaixo!
X Estâncias de Esqui na Itália
Aqui estão X Estâncias de esqui na Itália.
I – Estância de Esqui Alta Badia
Alta Badia fica no canto Nordeste da Sella Ronda, no centro da vasta área de Dolomiti Superski. Desse modo, abrange seis aldeias, sendo as maiores Corvara, San Cassiano e La Villa. Aliás, o resort tem 130 km de suas pistas.
Grande parte de suas pistas de esqui estão em um planalto ondulado. Apenas as descidas de volta para as aldeias oferecem um teste para bons esquiadores.
Então, há uma pista preta que é amada por esquiadores experientes, a descida da Gran Risa World Cup até La Villa. O que falta em Alta Badia em termos de inclinação, compensa em termos de escala.
Enfim, os restaurantes aqui servem comidas e bebidas deliciosas.
II – Estância de Esqui Livigno, uma das estâncias de esqui na Itália
Este resort está escondido nas profundezas das montanhas de Alta Valtellina. Assim sendo, tem uma enorme reputação como destino de freeride em pó.
Além disso, Livigno é famosa por suas neve profunda e elevadores de classe mundial e trilhas de pista. Logo, a sua localização isolada torna-o num refúgio perfeito da vida agitada da cidade.
Há uma abundância de atividades para fazer de manhã à noite. E se você prefere o snowboard ao esqui, considere este resort a melhor localização para isso.
Por fim, os seus vários parques de terreno de classe mundial complementam o enorme terreno de freeride e o sertão do resort.
III – Estação de Esqui Cortina d’Ampezzo
Este resort está localizado junto às faces verticais e pináculos rochosos. Posteriormente, é uma designação de Patrimônio Mundial da UNESCO. Desse modo, o esqui aqui é de classe mundial também.
Cortina é conhecida pelas dezenas de resorts de esqui Dolomita que foram construídos em 1956 durante os Jogos Olímpicos de Inverno.
Para tanto, possui cinco picos imponentes sobre a cidade, tornando-se um local espetacular. E o pano de fundo do pico das montanhas torna as corridas divertidas, pois é possível chegar perto da cidade.
Além disso, há mais de três dúzias de teleféricos que levam os esquiadores da porta do hotel até os campos de neve logo abaixo dos cumes.
As trilhas arborizadas suaves na área de Mietres são especialmente boas para as crianças.
IV – Estância de Esqui Courmayeur
Courmayeur é uma das melhores estâncias de esqui italianas. Possui uma bela aldeia tradicional. Também esse resort está sendo digno de sua posição privilegiada, situado no sopé da montanha mais alta da Europa, o Mont Blanc.
Sendo assim, está localizado perto de Genebra e pode-se fazer um voo de 90 minutos para este paraíso da neve. As encostas se estendem de uma altitude base de 1.224m até os picos de 2.755m.
Para mais adrenalina, há guias de aluguel que o levarão às pistas não marcadas e exclusivas para especialistas do Arp.
Os iniciantes encontrarão pistas mais suaves em Dolonne de Courmayeur, embora a maior parte do terreno seja mais adequada para esquiadores avançados e intermediários.
Enfim, os restaurantes da vila servem refeições deliciosas com ingredientes de origem local.
V – Estação de Esqui Monterosa, uma das estâncias de esqui na Itália
Monterosa é por vezes referido como ‘Trois Vallées’ da Itália por causa dos três resorts ligados por elevador em três vales adjacentes. Dessa maneira, difere de suas contrapartes francesas como uma jóia escondida e intocada, com alguns gloriosos esquis dentro e fora de pista e muito poucas multidões.
Além disso, existem três principais vilas resort aqui; Champoluc, Gressoney-La-Trinité e Alagna. Cada uma das aldeias está localizada nos três vales.
Estas aldeias partilham a mesma rede de elevadores e o mesmo ambiente acolhedor e rústico italiano.
A maior vila é Champoluc, que também tem a melhor base. Se você gostaria de uma vila tranquila, então Gressoney, que fica no meio, é o lugar certo. A menor e mais remota é Alagna.
Aqui está a Parte I sobre V melhores estâncias de esqui na Itália. E esperamos que contribua para você escolher qual lugar ir. E, de já teve experiência de esquiar na Itália, então, conte-nos como foi.
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.