Pontos Turísticos em Bolonha, Itália – Parte II

Pontos Turísticos em Bolonha, Itália – Parte II Foto: Wikimedia
Compartilhe em suas redes

Novamente, você terá mais pontos turísticos em Bolonha, na Itália, nesta Parte II. Assim sendo, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana preparou mais alguns atrativos para curtir em Bolonha, na Itália.

E se ainda não leu a Parte I, convidamos a acessar aqui e descobrir outros atrativos para que sua viagem seja inesquecível.

Pinacoteca Nacional é um dos pontos turísticos em Bolonha

As primeiras exposições do museu começaram a estarem sendo formadas no final do século XVIII. Em seguida, telas de altar que datam do século XV entraram na galeria de arte.

Com o tempo, a exposição do museu, reabastecida. Logo, hoje a Pinacoteca Nacional de Bolonha ocupa as primeiras posições no ranking dos melhores museus de arte da Itália.

No interior, o museu está dividido em várias partes. Assim sendo, um deles abriga pinturas dos séculos XIII e XIV. Outra parte está sendo dedicada à pintura renascentista.

Além disso, a seção de artistas maneiristas, obras feitas no estilo barroco e a seção de arte do século XVIII encontraram um lugar na Pinacoteca Nacional.

Museu Arqueológico da Cidade

O museu está localizado no edifício Palazzo Galvani, que fica a poucos passos da central Piazza Maggiore. Assim sendo, o edifício foi amplamente renovado no final do século XVIII, após o que muitas exposições foram transferidas para cá.

Desse modo, o edifício tem 18 quartos, 12 dos quais dedicados a temas arqueológicos. E aí você pode encontrar a maior exposição de exposições dedicadas ao Egito.

Então, por exemplo, máscaras dos faraós, que têm mais de 3 mil anos. Por fim, você também pode mergulhar na história da Roma Antiga e da Grécia Antiga no museu.

Palacco Re Enco

O governante da Sardenha chamado Enzo, que deu nome ao lugar, foi preso neste palácio. Então, foi preso por 23 anos até morrer em 1272.

Logo, o palácio foi muitas vezes sujeito a mudanças. Assim, no século XIV, uma das instalações estava sendo reconstruída e o arquivo da cidade estava sendo colocado no seu interior.

Em 1771, ocorreu a reconstrução do último andar. E, no início do século XX, a aparência do Palazzo Re Enzo sofreu alterações.

Hoje, o palácio com uma área de 2.500 metros quadrados é usado como local para várias exposições e eventos. Ademais, é uma atração turística popular em Bolonha.

Palazzo Comunale

Outro palácio imperdível em Bolonha está localizado na praça principal da cidade. Hoje abriga a Câmara Municipal de Bolonha.

A par da parte administrativa, as instalações do palácio são ocupadas por uma galeria de arte com pinturas dos séculos XIII-XIX, aberta à visitação.

Então, nos dias em que não há reunião do Conselho, qualquer pessoa pode visitar a sala de reuniões e até sentar na cadeira do prefeito.

Inicialmente, o palácio foi a residência do famoso professor de Bolonha Franciscus Accorzo. Após sua morte, o prédio passou a ser administrado pela cidade.

Assim sendo, os anciãos da cidade começaram a se sentar nesse lugar. E, em seguida, a administração da cidade, que não sai do Palazzo Comunale até hoje, estava sendo localizada.

Palácio Podesta é mais um entre os pontos turísticos em Bolonha

Não muito longe da praça principal, você pode chegar a outro palácio – Palazzo Podesta. Assim sendo, essas casas foram construídas como residência dos chefes da administração da cidade.

Em 1245, o Palazzo Re Enzo, que discutimos anteriormente, estava sendo adicionado ao palácio. Agora, o prédio tem dois andares.

Os bancos dos comerciantes costumavam estar localizados no primeiro andar, hoje várias lojas estão abertas. No segundo andar há um grande salão espaçoso.

Jardins de Margarita

Se de repente você se cansar de visitar monumentos antigos, pode respirar ar puro no parque da cidade mais famoso de Bolonha. Assim sendo, exposições e eventos são frequentemente realizados no parque, devido a que os Jardins Margarita experimentam um grande afluxo de turistas e moradores locais.

Há playgrounds para crianças. Além disso, você pode relaxar após um dia duro caminhando ao redor da lagoa. Também desfrutar das vistas maravilhosas dos Jardins Margarita em um dos vários cafés.

Portão de Saragoça é também um dos pontos turísticos em Bolonha

O Portão de Saragoça foi herdado pela cidade da longa muralha que cercava Bolonha na Idade Média. Desse modo, o edifício remonta ao século XIII.

Ao mesmo tempo, o portão foi complementado com uma extensão e construída uma ponte levadiça. Além disso, lançada sobre o fosso em frente ao muro.

Nos séculos XVII e XVIII, foi construída uma galeria, na qual foi posteriormente colocado o ícone da Virgem Maria, feito pelo mestre Luka.

Naqueles dias, muitos peregrinos vinham adorar o ícone, razão pela qual o portão estava sendo chamado de “Portão Santo”. Em meados do século XIX, ocorreu uma reconstrução em grande escala.

E como resultado da qual a aparência dos portões de Saragoça mudou significativamente. Em 1883, uma linha de bonde a cavalo foi aberta através dos portões.

Museu da Idade Média em Bolonha

Entre todos os pontos turísticos em Bolonha, visite o Museu da Idade Média. Desde 1985, o Palazzo Guizilardi, construído no século XV, é a residência permanente do museu.

O edifício do museu está sendo dividido em 4 partes. No primeiro andar, os visitantes podem conhecer a história do próprio museu.

Depois de caminhar um pouco mais, você se encontrará em uma sala dedicada à história da Bolonha medieval. Na exposição do museu você pode encontrar exposições inusitadas.

Por exemplo, você verá as esculturas de professores falecidos da Universidade de Bolonha. Em uma das salas do museu há uma majestosa fonte do século XIII. Finalizamos essas duas partes sobre os pontos turísticos em Bolonha, na Itália. E compartilhe conosco se já visitou algum desses lugares ou quais lhe interessou.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.