Os palácios mais bonitos de Roma que merecem ser contemplados

Compartilhe em suas redes

Conheça os palácios mais bonitos de Roma

Roma está sendo a “casa” de reis e papas, aristocracia e política com suas intrigas e mistérios. Além disso, para testemunhar sua imensa e magnífica história temos muitos palácios notáveis na “Cidade Eterna”.

Assim sendo, grandes arquitetos do barroco e do renascimento construíram palácios para eles. E muitos artistas importantes decoraram o interior com afrescos e obras-primas surpreendentes.

Por tanta beleza existente e história, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana mostrará quais são os palácios mais bonitos de Roma. Portanto, confira e agende uma visita quando estiver em viagem.

Os palácios mais bonitos de Roma que merecem ser contemplados

Você se encanta com os palácios e monumentos impressionantes? Certamente, por trás de cada um deles há muito suspense e mistérios. Então, venha conhecer os mais bonitos de Roma para uma visita memorável.

Palácio Farnese

No bairro Regola, você encontrará o belo Palazzo Farnese. Sendo assim, localizado exatamente na rua homônima, é um exemplo da arquitetura Sangallo e renascentista do século XVI.

Logo, Antonio Sangallo il Giovane criou o projeto sob a designação do Papa Paulo III. Desse modo, a construção do palácio começou em 1516.

Após sua morte, Michelangelo terminou o trabalho de Sangallo em 1549. Como resultado, alguns romanos consideram o palácio como uma das sete maravilhas de Roma.

Portanto, eles também o chamam de “o cubo” devido à sua forma. A restauração realizada em 2000 trouxe à luz tijolos porosos que conferem ao edifício aquela cor amarelada viva.

Aliás, esses tijolos alternam-se com outros de cor mais avermelhada, quase ferrosa. Então, a alternância dos tijolos cria um jogo de contrastes e losangos decorativos.

No interior do edifício, é possível admirar o requintado “quarto do Cardeal” que foi pintado a fresco em 1546 pelo artista Daniele Volterra.

No Camerino Farnese, há afrescos de Annibale Carracci. E dentro do Salão de Hércules, você encontrará a estátua de Hércules em todo o seu esplendor.

O pátio é lindamente decorado e tem uma varanda maravilhosa.

Palácio Quirinale

O palácio Quirinal fica na colina homônima em Roma. Então, desde 1870 é a casa oficial do Rei da Itália, portanto, desde 1946 é a casa do Presidente da República Italiana.

O palácio Quirinal, construído por volta de 1572, foi lindamente decorado por muitos artistas. Por exemplo, Pietro da Cortona, Ferdinando Fuga, Domenico Fontana.

Também Guido Reni, Carlo Maderno, Giovanni Paolo Pannini e Alessandro Specchi. Sem esquecer o grande fragmento de um afresco de Melozzo da Forlì.

Ademais, o edifício tem uma área de cerca de 110.000 metros quadrados. E, portanto, é considerado o segundo do mundo.

Antes da criação do Quirinale, existia o palácio Carafa também conhecido como “Villa d’Este al Quirinale” e era a residência de um cardeal.

O mesmo Napoleão que ocupou Roma entre 1808 e 1813 queria fazer do palácio a residência oficial do imperador francês.

Palazzo Doria Pamphilj

Este edifício histórico em Roma foi construído na primeira metade do século XV para Niccolò d’Acciapaccio. Sendo assim, o arquiteto Antonio Del Grande realizou a ampliação do edifício destruindo e adquirindo as casas do entorno.

Uma das filhas de Camillo Pamphilj, proprietário do palácio, casou-se com Giovanni Andrea III Doria Landi VI príncipe de Melfi. E, por esse motivo, o palácio recebeu o nome de Doria – Pamphilij – Landi.

A galeria de espelhos

Em 1732 começaram as obras no interior do edifício. Assim sendo, Aureliano Milani afrescou a galeria de espelhos criada pelo arquiteto Valvassori.

Assim que você tiver a oportunidade de ver, no cofre você encontrará uma gigantesca Gigantomaquia e nas laterais as histórias de Héracles.

A primeira conta a história de Heracles e Achelous, enquanto Heracles mata a hidra de Lerna. Do outro lado Héracles e Anteu com o mesmo Héracles matando o centauro Nessus. É imperdível!

Palácio Barberini, um dos palácios mais bonitos de Roma

O Palazzo Barberini está localizado na Via Quattro Fontane, no centro de Roma. Sendo assim, o edifício abriga a Galeria Nacional de Arte Antiga e o Instituto Numismático Italiano.

Ademais, foi construído por volta de 1625-1633, ampliando o edifício pertencente à família Sforza. E ao longo do século XVII, as obras de arte e a coleção Barberini se acumularam no prédio.

Por isso nasceu a “coleção Barberini” e foi assim que mais tarde foi criado um museu. Em 2006 o edifício foi confiado à Galeria de Arte Antiga.

Dentro você encontrará obras de Tintoretto, Filippo Lippi, Raphael, Holbein, Tiziano, El Greco, Caravaggio, Guido Reni, Guercino

O Jardim

Admire o jardim do Palazzo Barberini que, originalmente, era um verdadeiro parque atingido pelo urbanismo da Cidade Eterna.

Vila Torlonia

Esta villa em particular está localizada ao longo da Nomentana e atualmente é um parque público. Assim sendo, a construção da vila só começou por volta de 1806 em um projeto de Giuseppe Valadier. E para o banqueiro Torlonia que havia comprado a propriedade da família Colonna por volta de 1796.

O arquiteto juntou os dois edifícios existentes para criar um edifício senhorial. Ele construiu os estábulos e organizou o parque criando ruas simétricas que levam ao palácio.

Mais tarde foi construído um Templo de Saturno, algumas falsas Ruínas e a Tribuna com Fonte. Também o Café-Casa, a Capela de Sant’Alessandro e o Anfiteatro, que já não existem.

Após a guerra, a vila estava sendo abandonada em 1978. E, por esse motivo, o Município de Roma a comprou, tornando-a um parque público.

Então, conte-nos quais os palácios mais bonitos de Roma você gostou e se interessou para visitar?

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.

Artigos Relacionados

Comune di Fontanelle, na Provincia di Treviso, em Vêneto

Comune di Follina, na Provincia di Treviso, em Vêneto

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *