V erros para evitar ao fazer Nhoque e uma receita tipicamente italiana

V erros para evitar ao fazer Nhoque e uma receita tipicamente italiana Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Fazer nhoque caseiro é uma experiência diferente que você pode ter. E se você nunca fez, então, essa é a melhor hora para aprender.

Além disso, não é difícil de preparar e, sem dúvida, todos de sua casa vão amar. Todavia, é importante seguir algumas dicas para ter um resultado incrível.

Para isso, leia aqui no blog Benini & Donato Cidadania Italiana estes V erros para evitar ao fazer nhoque. E mais adiante uma receita simples para você fazer.

V Erros a evitar ao fazer nhoque em casa

A massa caseira tem um sabor completamente diferente – principalmente quando se trata de nhoque. Aliás, comprá-lo pronto é uma pena porque na verdade é bem simples de preparar em casa.

Portanto, tudo que você precisa são batatas e farinha – é isso.

No entanto, os erros sempre parecem estar à espreita – afinal, podemos errar no ponto, na quantidade, por exemplo. Mas, para você acertar ao fazer nhoque, aqui estão V erros mais comuns a serem evitados na hora de prepará-lo.

Aliás, para ter nhoque perfeito, no entanto, devemos ter cuidado para não cometer estes erros.

I – Você sabia que o nhoque também pode ser frito? Tornando-se um petisco original e muito saboroso;

II – Se quiser que o molho envolva completamente os nhoques, alise-os com um garfo;

III – Se você quiser reciclar sobras de nhoque que já foram temperados com molho, adicione um pouco de queijo Parmigiano Reggiano e queijo muçarela e leve ao forno.

IV – Quando os cozinho? Para preparar nhoques perfeitos, a dica é cozinhá-los preparados na hora sem deixar passar muito tempo. Então, o conselho é colocá-los em uma superfície de madeira bem enfarinhada e espaçada, coberta com um pano de algodão.

V – Amassar sim, mas quanto? Desse modo, cuidado para não trabalhar demais a massa, correndo o risco de que o glúten presente na farinha seja ativado e seu nhoque não cozinhe bem.

Como fazer o autêntico nhoque italiano

O nhoque de batata é uma preparação básica da culinária italiana. Sendo assim, temperado com molho de tomate, assado no forno com queijo ou aromatizado com manteiga e sálvia, o nhoque é sempre bom!

Desse modo, prepará-los é muito simples: batatas, farinha, um pouco de habilidade e pronto. Para isso, veja a receita a seguir:

Esse Nhoque Italiano tem um tempo de preparação de 40 minutos. E hora de cozinhar de 23 minutos. Logo, ao total dela chega a 1 hora e 3 minutos.

Portanto, o nhoque de batata é como os bolinhos macios e macios que você come na Itália. Por isso, veja os ingredientes e como fazer.

Ingredientes

  • 2 kg de batatas assadas, 2 ovos grandes, 300 gramas de farinha, 1 colher de sal.

Instruções

Cozinhe as batatas, com casca, em água e sal por cerca de 20-40 minutos, dependendo do tamanho, ou até ficarem macias, mas não rachadas.

Ainda quentes, passe as batatas por um espremedor de batatas ou peneira fina sobre uma superfície que pode ser uma mesa limpa.

Em cima da batata, despeje a farinha e o sal. Vá luz sobre a farinha inicialmente. Você sempre pode adicionar mais se a massa estiver muito pegajosa.

Após isso, faça um buraco no centro das batatas e quebre os ovos no centro. Em seguida, bata levemente os ovos com um garfo.

Com as mãos, misture os ingredientes delicadamente para formar uma bola de massa.

Depois, divida a massa em 4 partes iguais. Desse modo, abra a massa em uma superfície enfarinhada para formar um tronco longo e uniforme.

Com uma faca ou cortador de massa, corte o tronco em pedaços pequenos. Agora, armazene-os em uma superfície enfarinhada até que estejam prontos para cozinhar ou transfira-os para o freezer.

Para cozinhar, ferva delicadamente em água com sal por cerca de 3 minutos. Não cozinhe demais e misture com o molho. Por fim, pode servir à vontade.

E, então, o que achou dessa receita para fazer nhoque italiano? Compartilhe conosco a sua experiência em cozinhá-lo!

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.