Como fazer fritadas com um recheio de pesto caseiro e fritada Amatriciana

Como fazer fritadas com um recheio de pesto caseiro e fritada Amatriciana Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Fritada Amatriciana

A combinação de cebola, tomate e bochecha de porco curada é incontestavelmente perfeita. Sim, é isso que normalmente compreende um molho Amatriciana tradicional.

Você geralmente o usará para jogar no macarrão ou rechear ravióli, mas esse trio de ingredientes também se encaixa perfeitamente no café da manhã.

Assim sendo, tudo o que você precisa são esses três ingredientes principais mencionados acima. Ademais, de muitos ovos e queijo.

Com isso, você tem um item de café da manhã verdadeiramente memorável que é tão bom às 21h quanto às 9h, ou em qualquer outro tempo.

Para isso, veja o que o blog Benini & Donato Cidadania Italiana reservou para você preparar em casa.

Fritada Amatriciana – Ingredientes

  • 2 xícaras ou 473 ml de leite integral;
  • 10 ovos grandes;
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora, a gosto;
  • 220 gramas de guanciale, cortado em pedaços pequenos;
  • 2 colheres de sopa de azeite, além do que precisará para regar;
  • 230 gramas de tomates semi-secos, picados;
  • 1 cebola roxa média, em fatias finas;
  • 42 gramas de queijo Pecorino Romano, além do que precisará para servir.

Modo de preparo da Fritada Amatriciana

Aqueça o forno a 350 ° F. Em uma tigela grande, misture o leite, os ovos, o sal e a pimenta.

Em uma frigideira grande antiaderente em fogo médio-baixo, cozinhe o guanciale até que a gordura se derreta e o guanciale fique dourado e crocante, cerca de 5 a 7 minutos.

Então, usando uma escumadeira, transfira o guanciale para um prato forrado com papel toalha e reserve.

Aumente o fogo para médio-alto e adicione as 2 colheres de sopa de azeite.

Em seguida, adicione a cebola e tempere com sal. Depois, cozinhe até ficar macio, cerca de 3 minutos.

Desse modo, junte os tomates e cozinhe por mais 2 minutos. E despeje a mistura de ovos e polvilhe uniformemente com o guanciale e o queijo reservados.

Sendo assim, cozinhe os ovos até que as bordas comecem a se soltar da panela, cerca de 5 minutos. E transfira para o forno e cozinhe até que a fritada esteja firme e inchada, cerca de 20 minutos.

Por fim, transfira para uma tábua e sirva com mais queijo e um fio de azeite.

Outro tipo de fritada Amatriciana

A fritada Amatriciana tem muito a ver com a massa romana por excelência preparada com guanciale, queijo pecorino e tomate.

Logo, os ingredientes essenciais de qualquer fritada decente incluem ovos, leite, parmesão, sal e pimenta. Para a fritada amatricana, adicione guanciale, cebola e batatas e troque o Pecorino pelo Parmigiano.

Além disso, os tomates dependem da preferência – se quiser uma fritada que fique com a cor do molho, acrescente alguns tomates picados.

Como fazer o Omelete Amatriciana

Cozinhe a cebola em uma panela com azeite. Enquanto a receita da massa não contém cebola, o alho adiciona um contraste saboroso ao guanciale e aos ovos.

Separadamente, escalde algumas batatas fatiadas e adicione-as às cebolas.

Em outra panela, cozinhe o guanciale sem adicionar óleo ou manteiga. Desse modo, o guanciale vai soltar sua própria gordura e cozinhar nela. E quando estiver crocante, adicione o guanciale às cebolas e batatas.

Uma vez que os ovos são batidos com sal, pimenta, um pouco de leite e bastante Pecorino ralado, despeje a mistura na panela com os outros ingredientes. E continue cozinhando como faria para uma fritada clássica.

Para tanto, a fim de evitar qualquer risco da fritada quebrar (sua forma), você pode transferir tudo para uma assadeira. Depois disso, assar a 400 ° F por cerca de 15 minutos.

Pasta all’Amatriciana com recheio de pesto – em forma de fritada!

Você pode usar qualquer sobra de macarrão all’amatriciana para fazer uma frittata di pasta. Logo, uma receita versátil que se originou na Campânia, mas agora é difundida em toda a Itália, pois pode ser adaptada a qualquer prato de massa ou arroz.

Então é simples de preparar – basta misturar a massa e o molho com os ovos batidos. E para cada 4 pedaços de porção de massa, você precisará de cerca de dois ovos grandes para que os ingredientes se fundam suavemente.

Em seguida, adicione bastante Pecorino e pimenta preta moída. Enfim, cozinhe a fritada em uma panela ou no forno.

Se você quiser levá-lo para o trabalho para o almoço, você pode prepará-lo na noite anterior e refrigerar durante a noite.

Uma receita que vai te ensinar a fazer pesto e preparar uma omelete com um recheio rico e delicioso.

Logo, essa receita de fritada muito simples é uma explosão de sabores italianos, perfeita até como prato principal. O segredo? Obviamente, pesto!

Primeiro, siga a receita e aprenda a fazer pesto caseiro com manjericão fresco, é muito fácil. Desse modo, você só precisa de manjericão, pinhões, óleo, queijo Parmigiano Reggiano ralado e um liquidificador.

Então, em vez de preparar uma única fritada grande, prepare muitas outras menores. E, assim, para serem recheadas com um saboroso recheio feito com feijão verde, batata, abobrinha e aroma de ervas frescas.

Por fim, o toque de pesto que fará desse prato um sucesso garantido. E ideal se você quiser fazer porções individuais para todos os convidados à mesa!

Que tal? Gostou dessa dica de culinária italiana para um café da manhã, almoço, lanche ou jantar? Assim sendo, já experimentou fritada Amatriciana? Para isso, conte-nos se provou e como foi sentir esse sabor sem igual.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.