Tagliatelle com burrata e tomate cereja em 10 minutos e mais outra receita

Tagliatelle com burrata e tomate cereja em 10 minutos e mais outra receita Foto: Freepik
Compartilhe em suas redes

Esta combinação incrível de tagliatelle com burrata e tomate cereja combina com facilidade e rapidez. Por isso, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana traz para você essa receita maravilhosa para aprecia em dias quentes e ensolarados.

Portanto, aproveite para chamar seus familiares, entes queridos e amigos e experimente o seu sabor!

Tagliatelle com burrata e tomate cereja

O verão é a estação perfeita para essa receita. Quer esteja a socializar mais tarde depois do trabalho ou apenas a desfrutar de uma noite ao ar livre, o jantar espera por si em casa.

E esse tagliatelle com burrata e tomate cereja se junta em apenas 10 minutos, combinando tomate cereja assado com salteado para fundir o sabor torrado concentrado do primeiro com a suculência e a acidez vibrantes do segundo.

Sendo assim, a receita é tão simples quanto refrescante – perfeita para aquelas noites em que você não quer passar muito tempo na frente do fogão ou está apenas querendo sair de casa. Além disso, à medida que o cozimento começa a surgir, esse prato é ainda mais atraente, pois não requer muito calor.

Provavelmente se tornará seu novo favorito à medida que avançamos na temporada de tomates – os tomates se tornam mais difíceis de resistir quanto mais frescos são.

E essa massa é a desculpa perfeita para cozinhá-los. Além disso, quem resiste à burrata?

Ingredientes para 4 porções

  • 1 tagliatelle de ovo fresco, 1 burrata, 18 unidades de tomate cereja (uma mistura de amarelo e vermelho); azeite extra virgem; orégano fresco; açúcar e sal a gosto.

Método de preparo para tagliatelle com burrata e tomate cereja

Pré-aqueça o forno a 400 ° F e leve uma panela de água para ferver.

Em seguida, lave os tomates sem retirá-los dos galhos. E coloque-os em uma assadeira.

Depois, tempere com azeite, sal e açúcar e asse por 6 minutos. Agora, adicione sal à água fervente e cozinhe o tagliatelle. 

Enquanto isso, aqueça um fio de azeite em uma panela com metade dos tomates recém-assados. Depois, escorra o macarrão e, em seguida, refogue os tomates recém-assados ​​na panela com os outros tomates por 30 segundos.

Sirva o tagliatelle com os tomates cereja assados ​​e pequenos pedaços de burrata e finalize com uma pitada de orégano.

Dica de Burrata com raspas de limão

Delicie-se com esta saborosa receita que justapõe dois ingredientes simples: burrata e limões.

Quando fatiado, o delicioso casamento de coalhada fresca de muçarela e creme se derrama de sua delicada casca, tentando todos os espectadores a cavar.

Típico da Puglia, este queijo é comumente servido sozinho, mas também é requintado quando justaposto a um toque de acidez, explica a chef Marianna Vitale, estrela Michelin, do restaurante SUD e do restaurante Angelina, ambos de Nápoles.

“Redescobri a tradição local de comer muçarela temperada com limão e apliquei na burrata”. Não é a combinação mais óbvia, mesmo para um dos jovens chefs mais promissores da Itália.

Quando você saboreia a burrata com raspas de limão, ela fica com a textura leitosa do queijo para limpar o paladar, iluminando-o sem comprometer o sabor.

Você também pode melhorar ainda mais o sabor da sua muçarela de búfala com raspas de limão. E uma pitada de pimenta preta, tudo servido em cima de uma fatia de pão caseiro quente.

Um prato que facilmente se torna uma ideia rápida e simples para um lanche gourmet ou um aperitivo caseiro. Enfim, é verdadeiramente a simplicidade que é a chave para a felicidade.

E, então? O que achou dessas dicas de receita de tagliatelle com burrata e tomate cereja? Enfim, compartilhe a sua experiência em cozinhar pratos italianos com toque de sabor incrível.

Benini & Donato Cidadania Italiana

Resgatando suas origens

Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:

I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;

II – Processo administrativo na Itália via comune;

III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.