Você sabia que Verona já foi a residência dos Reis da Itália? Ah, e acredite, não é a única coisa interessante sobre essa cidade. Para isso, o blog Benini & Donato Cidadania Italiana preparou XII fatos interessantes sobre Verona.
Portanto, venha descobrir mais sobre essa linda cidade e conhecer suas maravilhas. E, assim, incluir esse lugar em sua próxima viagem à Itália.
XII Fatos sobre Verona que vale a pena conhecer
I – Verona tem mais de 2.000 anos
Embora as origens precisas de Verona não sejam claras, uma coisa é certa: é uma cidade muito antiga.
Assim sendo, os romanos tomaram a cidade em 89 a.C, o que faz com que a cidade tenha mais de 2.000 anos. Ademais, ainda existem monumentos que datam dessa época em Verona, como a Arena, um enorme coliseu.
II – Foi capturada por Carlos Magno em 774
Desde 569, Verona fazia parte do Reino Lombardo, sob o domínio de Alboíno, Rei dos Lombardos. Assim sendo, em 774, a cidade foi tomada por Carlos Magno, também conhecido como Carlos, o Grande, Rei dos Francos.
Então, ele tornou-se rei dos lombardos após a conquista de Verona, e mais tarde tornou-se imperador dos romanos em 800.
III – A cidade era francesa, depois austríaca e, finalmente, italiana
E tudo isso aconteceu nos últimos anos! Sendo assim, Verona tornou-se francesa em 1797, quando Napoleão conquistou a cidade.
Então, rapidamente perdeu a cidade para uma revolta popular e deu a cidade à Áustria em 1798. E, finalmente, a cidade voltou para os italianos em 1866, quando os austríacos deixaram Verona, que assim se tornou novamente italiana.
IV – O nevoeiro é muito comum na cidade
Verona está localizada bem perto do Lago Garda, o maior lago da Itália. Logo, a proximidade do lago cria uma atmosfera muito úmida, durante todo o ano.
Então, a umidade atinge seu pico no inverno e cria uma camada de neblina sobre a cidade em muitas manhãs.
V – Romeu e Julieta é baseado em Verona
Você sabia que a famosa peça Romeu e Julieta de William Shakespeare foi ambientada em Verona? Embora seja uma história fictícia, as duas famílias (Montague e Capuleto) realmente existiram, e eram duas famílias influentes de Verona.
Se você visitar Verona, pode visitar a casa de Julieta e a famosa varanda. Também verá uma estátua de bronze de Julieta, e a tradição diz que esfregar o seio direito da estátua trará amor e fertilidade.
VI – Está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO
Verona tem uma história tão rica e foi uma cidade importante ao longo dos anos. Ademais, existem vários monumentos na cidade que ainda estão em ótima forma, embora datam da antiguidade e da Idade Média.
Logo, não é surpresa que Verona tenha sido reconhecida pela UNESCO como uma cidade com valor universal excepcional e listada como Patrimônio da Humanidade.
Como tal, é uma visita obrigatória em qualquer road trip no Norte da Itália!
VII – A Arena de Verona é o 3º maior anfiteatro romano da Itália
A Arena é o monumento mais famoso de Verona: é um anfiteatro romano, construído em 30 d.C.
Assim sendo, é semelhante ao Coliseu de Roma e é o terceiro maior da Itália, com capacidade para 30.000 espectadores.
Ademais, o edifício está incrivelmente bem preservado e definitivamente vale a pena uma visita se você estiver em Verona!
Aliás, a Arena de Verona é o terceiro maior anfiteatro romano da Itália!
Então, finalizamos essa Parte I a respeito dos fatos sobre Verona e que detalhes tão importantes dessa cidade na Itália. E se você gostou, conte-nos. Também se já conhece Verona, compartilhe conosco as suas experiências nesse destino incrível!
Benini & Donato Cidadania Italiana
Resgatando suas origens
Processos de direito ao reconhecimento de cidadania italiana:
I – Processo administrativo no Brasil via consulado italiano;
II – Processo administrativo na Itália via comune;
III – Processo Judicial na Itália no Tribunal de Roma via “materno” ou “paterno” contra as filas consulares.